Munky, do Korn, faz declarações polêmicas sobre Hitler
Por João Paulo Andrade
Fonte: New Music Express
Postado em 11 de julho de 2002
Desde que John Lennon disse que os Beatles eram mais famosos que Cristo, raramente se viu uma declaração tão polêmica vinda de um integrante de uma mega-banda. Em entrevista à revista Metal Hammer, James 'Munky' Shaffer, guitarrista do KORN, declarou que "Se existe algo como um céu, Hitler foi para o céu. Ele achava que o que estava fazendo era certo, e eu acho que quando você acha que está fazendo a coisa certa, de coração, então você não pode estar errado."
Na mesma entrevista Munky se desculpou pelo KORN ter revelado ao mundo a banda LIMP BIZKIT. "Desculpas por isso. Fred Durst bateu na porta do nosso ônibus em Jacksonville, pedindo que escutássemos a sua demo-tape. Foi culpa nossa, mas eu não sinto vergonha disso. Às vezes você apresenta uma banda ao mundo mas não pode controlar o que eles vão fazer com esta chance."
Mais tarde, após o início da repercussão negativa de suas declarações sobre Hitler, Schaffer se desculpou: "O destino de Hitler e o que foi feito dele após a sua morte foi determinado por uma força muito superior, não por mim nem por ninguém. Peço desculpas a qualquer um que se sentiu ofendido por minhas declarações."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
Brian "Head" Welch, guitarrista do Korn, critica cristãos na política
A inusitada homenagem de Dave Grohl ao Korn que fez banda reagir nas redes
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Dez álbuns de Heavy Metal que criaram subgêneros quando foram lançados


