Munky, do Korn, faz declarações polêmicas sobre Hitler
Por João Paulo Andrade
Fonte: New Music Express
Em 11/07/02
Desde que John Lennon disse que os Beatles eram mais famosos que Cristo, raramente se viu uma declaração tão polêmica vinda de um integrante de uma mega-banda. Em entrevista à revista Metal Hammer, James 'Munky' Shaffer, guitarrista do KORN, declarou que "Se existe algo como um céu, Hitler foi para o céu. Ele achava que o que estava fazendo era certo, e eu acho que quando você acha que está fazendo a coisa certa, de coração, então você não pode estar errado."
Na mesma entrevista Munky se desculpou pelo KORN ter revelado ao mundo a banda LIMP BIZKIT. "Desculpas por isso. Fred Durst bateu na porta do nosso ônibus em Jacksonville, pedindo que escutássemos a sua demo-tape. Foi culpa nossa, mas eu não sinto vergonha disso. Às vezes você apresenta uma banda ao mundo mas não pode controlar o que eles vão fazer com esta chance."
Mais tarde, após o início da repercussão negativa de suas declarações sobre Hitler, Schaffer se desculpou: "O destino de Hitler e o que foi feito dele após a sua morte foi determinado por uma força muito superior, não por mim nem por ninguém. Peço desculpas a qualquer um que se sentiu ofendido por minhas declarações."