Munky, do Korn, faz declarações polêmicas sobre Hitler
Por João Paulo Andrade
Fonte: New Music Express
Postado em 11 de julho de 2002
Desde que John Lennon disse que os Beatles eram mais famosos que Cristo, raramente se viu uma declaração tão polêmica vinda de um integrante de uma mega-banda. Em entrevista à revista Metal Hammer, James 'Munky' Shaffer, guitarrista do KORN, declarou que "Se existe algo como um céu, Hitler foi para o céu. Ele achava que o que estava fazendo era certo, e eu acho que quando você acha que está fazendo a coisa certa, de coração, então você não pode estar errado."
Na mesma entrevista Munky se desculpou pelo KORN ter revelado ao mundo a banda LIMP BIZKIT. "Desculpas por isso. Fred Durst bateu na porta do nosso ônibus em Jacksonville, pedindo que escutássemos a sua demo-tape. Foi culpa nossa, mas eu não sinto vergonha disso. Às vezes você apresenta uma banda ao mundo mas não pode controlar o que eles vão fazer com esta chance."
Mais tarde, após o início da repercussão negativa de suas declarações sobre Hitler, Schaffer se desculpou: "O destino de Hitler e o que foi feito dele após a sua morte foi determinado por uma força muito superior, não por mim nem por ninguém. Peço desculpas a qualquer um que se sentiu ofendido por minhas declarações."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A melhor música de cada disco do Megadeth, segundo o Heavy Consequence
A música do Queen que Freddie Mercury só tocava no "piano errado"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine


A inusitada homenagem de Dave Grohl ao Korn que fez banda reagir nas redes
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Kerrang: os 50 melhores álbuns de rock and roll e metal lançados em 2011


