Courtney Love e Universal Music estão perto de fechar acordo
Fonte: UOL Música
Postado em 30 de setembro de 2002
Por Sue Zeidler
LOS ANGELES (Reuters) - Um dos mais famosos processos por quebra de contrato, envolvendo a cantora Courtney Love e a gravadora Universal Music, está perto de ser resolvido por um acordo, disseram na sexta-feira fontes familiarizadas com as negociações.
O processo está previsto para ir a julgamento na próxima semana, mas as fontes disseram que as negociações já foram concluídas e que, excetuando reveses de última hora, o acordo tem apenas de ser assinado pelas duas partes.
O julgamento já foi adiado repetidas vezes desde junho pela juíza Fumiko Wasserman, da Corte Superior de Los Angeles, enquanto a mediação entre as partes seguia adiante.
"Acho que o acordo será anunciado nos próximos dias. Se não for, então não haverá acordo", disse uma fonte bem informada.
Representantes da Universal Music e o advogado da cantora, Barry Cappello, não comentaram as informações.
Não se sabe quais serão os termos do acordo, mas especula-se que Love será liberada de seu contrato com a Geffen Records, uma unidade da Universal citada no processo e que afirma que Love lhe deve cinco discos.
Já a cantora afirma que a gravadora lhe sonegou direitos autorais que chegariam a milhões de dólares.
Viúva de Kurt Cobain, Courtney Love também deverá receber um adiantamento de milhões de dólares por uma coletânea do Nirvana a ser lançada em breve.
Numa outra disputa legal em Seattle, em torno da administração do catálogo do Nirvana, Love está processando os integrantes remanescentes da banda pela propriedade das gravações e composições.
Numa entrevista que concedeu recentemente ao apresentador de rádio Howard Stern, Love disse que fez as pazes com os outros membros do Nirvana e que a chave do entendimento entre eles foi "muito, muito dinheiro".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Geddy e Lifeson contam o momento em que quase desistiram de Anika Nilles para o Rush
Mustaine tentou fazer hit radiofônico e acabou escrevendo a "música mais idiota" do Megadeth
O clássico do Dire Straits que Mark Knopfler diz não conseguir mais tocar por causa da Covid
Robert Trujillo, do Metallica, comenta a diferença entre Cliff Burton e Jason Newsted


O que Kurt Cobain realmente pensava sobre as letras do Nirvana, segundo o próprio
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
O clássico que mudou o rock e tem bateria herdada da pista de dança dos anos 70
A música do Faith No More que nasceu no dia em que o mundo soube da morte de Kurt Cobain
O guitarrista britânico que Kurt Cobain não teria interesse em estudar, segundo Zakk Wylde
Krist Novoselic, baixista do Nirvana, comenta o suicídio de Cobain



