Bon Jovi apóia Lula e grava minishow para a TV
Fonte: UOL música
Postado em 24 de outubro de 2002
Um grito de "Lula" surpreendeu os jornalistas na entrevista coletiva da banda norte-americana Bon Jovi nesta quarta-feira, em um hotel da zona sul do Rio de Janeiro.
O grupo está no país para gravar um minishow para o "Fantástico", da TV Globo, do qual participarão 300 convidados da emissora e da gravadora Universal. A banda também está lançando por aqui seu mais recente álbum, "Bounce".
A explosão petista veio do guitarrista Richie Sambora e do líder Jon Bon Jovi.
"O melhor na vida é a profissão de estrela do rock ou presidente", disse o vocalista, emendando em seguida o grito em prol de Luiz Inácio Lula da Silva.
"Voto no Lula para presidente do Brasil e em mim para vice-presidente", brincou ele, demonstrando estar bem atualizado sobre os recentes acontecimentos nacionais.
Além do apoio ao PT, Jon Bon Jovi aproveitou a entrevista para elogiar a beleza do Rio de Janeiro e dizer que o grupo pretende voltar à cidade em turnê.
"Vamos começar nossa turnê na Austrália em dezembro. Gosto do clima brasileiro e das praias e pretendemos voltar no ano que vem", comentou o vocalista, sendo interrompido por Sambora, que fez questão de acrescentar que os astros também se interessam pelos bumbuns das brasileiras.
A tragédia de 11 de setembro foi um dos temas abordados na coletiva, e Jon Bon Jovi afirmou que esta não é apenas uma questão política. "Pela primeira vez nós nos descobrimos vulneráveis", disse ele.
"Isso não afetou somente os norte-americanos, mas pessoas de diversas nacionalidades. Senti-me muito afetado, mas não por ser um cidadão norte-americano e sim um cidadão do mundo", ressaltou.
A produção do "Fantástico" ainda não sabe quando o minishow será exibido. No último domingo, o programa mostrou uma entrevista exclusiva com a banda gravada em Nova York.
(Por Luiz André Ferreira, especial para a Reuters).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
Guitarrista quebra o pé em "bizarro acidente" e se afasta do Foo Fighters
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Regis Tadeu e o cantor que é "antítese do popstar" e fez mais sucesso solo que em banda
Por que Legião Urbana não fez igual ao Barão Vermelho e seguiu com outro vocalista?
Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Para George Lynch, Dokken poderia ter sido tão grande quanto Mötley Crüe e Bon Jovi
35 músicas de bandas de rock com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify
Metal Hammer: os maiores hits do rock eleitos em votação



