Bon Jovi apóia Lula e grava minishow para a TV
Fonte: UOL música
Postado em 24 de outubro de 2002
Um grito de "Lula" surpreendeu os jornalistas na entrevista coletiva da banda norte-americana Bon Jovi nesta quarta-feira, em um hotel da zona sul do Rio de Janeiro.
O grupo está no país para gravar um minishow para o "Fantástico", da TV Globo, do qual participarão 300 convidados da emissora e da gravadora Universal. A banda também está lançando por aqui seu mais recente álbum, "Bounce".
A explosão petista veio do guitarrista Richie Sambora e do líder Jon Bon Jovi.
"O melhor na vida é a profissão de estrela do rock ou presidente", disse o vocalista, emendando em seguida o grito em prol de Luiz Inácio Lula da Silva.
"Voto no Lula para presidente do Brasil e em mim para vice-presidente", brincou ele, demonstrando estar bem atualizado sobre os recentes acontecimentos nacionais.
Além do apoio ao PT, Jon Bon Jovi aproveitou a entrevista para elogiar a beleza do Rio de Janeiro e dizer que o grupo pretende voltar à cidade em turnê.
"Vamos começar nossa turnê na Austrália em dezembro. Gosto do clima brasileiro e das praias e pretendemos voltar no ano que vem", comentou o vocalista, sendo interrompido por Sambora, que fez questão de acrescentar que os astros também se interessam pelos bumbuns das brasileiras.
A tragédia de 11 de setembro foi um dos temas abordados na coletiva, e Jon Bon Jovi afirmou que esta não é apenas uma questão política. "Pela primeira vez nós nos descobrimos vulneráveis", disse ele.
"Isso não afetou somente os norte-americanos, mas pessoas de diversas nacionalidades. Senti-me muito afetado, mas não por ser um cidadão norte-americano e sim um cidadão do mundo", ressaltou.
A produção do "Fantástico" ainda não sabe quando o minishow será exibido. No último domingo, o programa mostrou uma entrevista exclusiva com a banda gravada em Nova York.
(Por Luiz André Ferreira, especial para a Reuters).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps