Bård Eithun, do Emperor, será libertado em dezembro
Postado em 02 de novembro de 2002
Bård "Faust" Eithun, ex-baterista do EMPEROR, sairá da cadeia, onde cumpria pena desde 1994 pelo assassinato de um homossexual. Faust, que será libertado em dezembro, concedeu uma entrevista à revista inglesa Terrorizer, onde comenta os seus anos de cadeia e os planos para o futuro.
"Estou muito excitado com a participação no DISSECTION. Vai ser uma honra tocar os clássicos e as novas faixas que Jon Nödtveit criou. Ele afirma que é material clássico do DISSECTION." Sobre uma possivel colaboração com Samoth, também do EMPEROR, Eithun comenta: "Existem planos no ar, mas decidimos não revelar nada visto que nada é certo."
Faust não ficou parado durante os seus anos de prisão. "Me formei bacharel pela Universidade de Oslo, em história das religiões e história das idéias. Também fiz um curso de E-Business. Também tentei me manter à par da cena musical, Escrevi algo, entre outros trabalhos letras para ZYKLON e outras bandas como SIGH e ABORYM. Fiz ainda participações para bandas como ULVER, CADAVER INC. e SIRIUS. Também escrevi para algumas revistas, Slayer e Descent.
Sobre a cena de metal atual, Eithun comenta: "Gosto da fusão de diferentes estilos com metal. Não importa o quanto o SLIPKNOT seja chamado de new-metal, eles representam algo novo e brutal para mim. Eu prefiro ver a maioria da população sendo arrastada para a ideologia decadente e semi-satânica do SLIPKNOT ao invés de ouvir música de elevador descerebrada.
Sobre os anos perdidos na prisão, Eithun comenta: "Estes anos me ensinaram muito sobre mim mesmo, meus limites, minha psique e meus desejos. Acho que foi positivo eu ter sido forçado a abandonar a cena black metal. Eu estava me encaminhando para algo muito destrutivo. Claro que penso sobre o que deu errado. Tento descobrir em que ponto as coisas tomaram o caminho errado. Mas não fico pensando sobre o que deveria ter feito de diferente. Acho que viveria a minha vida da mesma maneira. A vida é curta demais para você se preocupar com o que fez de errado.
E há outras novidades sobre o EMPEROR. Vai sair em março de 2003 uma compilação chamada "Scattered Ashes - A Decade Of Emperial Wrath", que provavelmente trará material inédito, além dos sons mais conhecidos do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira

Os 10 melhores álbuns do black metal, segundo o RYM
Ihsahn explica por que o Emperor não fará novos álbuns: "não dá para competir com isso"
Festival Beyond The Gates anuncia as primeiras 21 bandas da edição de 2026
Como Ihsahn, do Emperor, virou fã do Twisted Sister sem sequer ouvir um disco


