Bård Eithun, do Emperor, será libertado em dezembro
Postado em 02 de novembro de 2002
Bård "Faust" Eithun, ex-baterista do EMPEROR, sairá da cadeia, onde cumpria pena desde 1994 pelo assassinato de um homossexual. Faust, que será libertado em dezembro, concedeu uma entrevista à revista inglesa Terrorizer, onde comenta os seus anos de cadeia e os planos para o futuro.
"Estou muito excitado com a participação no DISSECTION. Vai ser uma honra tocar os clássicos e as novas faixas que Jon Nödtveit criou. Ele afirma que é material clássico do DISSECTION." Sobre uma possivel colaboração com Samoth, também do EMPEROR, Eithun comenta: "Existem planos no ar, mas decidimos não revelar nada visto que nada é certo."
Faust não ficou parado durante os seus anos de prisão. "Me formei bacharel pela Universidade de Oslo, em história das religiões e história das idéias. Também fiz um curso de E-Business. Também tentei me manter à par da cena musical, Escrevi algo, entre outros trabalhos letras para ZYKLON e outras bandas como SIGH e ABORYM. Fiz ainda participações para bandas como ULVER, CADAVER INC. e SIRIUS. Também escrevi para algumas revistas, Slayer e Descent.
Sobre a cena de metal atual, Eithun comenta: "Gosto da fusão de diferentes estilos com metal. Não importa o quanto o SLIPKNOT seja chamado de new-metal, eles representam algo novo e brutal para mim. Eu prefiro ver a maioria da população sendo arrastada para a ideologia decadente e semi-satânica do SLIPKNOT ao invés de ouvir música de elevador descerebrada.
Sobre os anos perdidos na prisão, Eithun comenta: "Estes anos me ensinaram muito sobre mim mesmo, meus limites, minha psique e meus desejos. Acho que foi positivo eu ter sido forçado a abandonar a cena black metal. Eu estava me encaminhando para algo muito destrutivo. Claro que penso sobre o que deu errado. Tento descobrir em que ponto as coisas tomaram o caminho errado. Mas não fico pensando sobre o que deveria ter feito de diferente. Acho que viveria a minha vida da mesma maneira. A vida é curta demais para você se preocupar com o que fez de errado.
E há outras novidades sobre o EMPEROR. Vai sair em março de 2003 uma compilação chamada "Scattered Ashes - A Decade Of Emperial Wrath", que provavelmente trará material inédito, além dos sons mais conhecidos do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
A brincadeira feita durante turnê que custou caro para membros de Anthrax e Slayer
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A categórica resposta de Alírio Netto sobre como lidar com quem não gosta dele no Angra
Os hits de Iron Maiden e Richie Kotzen que Bruno Valverde e Julia Lage gostariam de tocar


Ihsahn detalha conversas com Rob Halford para projeto de black metal: "Falamos disso desde 2001"
Os 10 melhores álbuns do black metal, segundo o RYM
Ihsahn explica por que o Emperor não fará novos álbuns: "não dá para competir com isso"
Dani Filth: Faust contou que havia matado alguém, mas ele duvidou; "me senti cúmplice"


