Bård Eithun, do Emperor, será libertado em dezembro
Postado em 02 de novembro de 2002
Bård "Faust" Eithun, ex-baterista do EMPEROR, sairá da cadeia, onde cumpria pena desde 1994 pelo assassinato de um homossexual. Faust, que será libertado em dezembro, concedeu uma entrevista à revista inglesa Terrorizer, onde comenta os seus anos de cadeia e os planos para o futuro.
"Estou muito excitado com a participação no DISSECTION. Vai ser uma honra tocar os clássicos e as novas faixas que Jon Nödtveit criou. Ele afirma que é material clássico do DISSECTION." Sobre uma possivel colaboração com Samoth, também do EMPEROR, Eithun comenta: "Existem planos no ar, mas decidimos não revelar nada visto que nada é certo."
Faust não ficou parado durante os seus anos de prisão. "Me formei bacharel pela Universidade de Oslo, em história das religiões e história das idéias. Também fiz um curso de E-Business. Também tentei me manter à par da cena musical, Escrevi algo, entre outros trabalhos letras para ZYKLON e outras bandas como SIGH e ABORYM. Fiz ainda participações para bandas como ULVER, CADAVER INC. e SIRIUS. Também escrevi para algumas revistas, Slayer e Descent.
Sobre a cena de metal atual, Eithun comenta: "Gosto da fusão de diferentes estilos com metal. Não importa o quanto o SLIPKNOT seja chamado de new-metal, eles representam algo novo e brutal para mim. Eu prefiro ver a maioria da população sendo arrastada para a ideologia decadente e semi-satânica do SLIPKNOT ao invés de ouvir música de elevador descerebrada.
Sobre os anos perdidos na prisão, Eithun comenta: "Estes anos me ensinaram muito sobre mim mesmo, meus limites, minha psique e meus desejos. Acho que foi positivo eu ter sido forçado a abandonar a cena black metal. Eu estava me encaminhando para algo muito destrutivo. Claro que penso sobre o que deu errado. Tento descobrir em que ponto as coisas tomaram o caminho errado. Mas não fico pensando sobre o que deveria ter feito de diferente. Acho que viveria a minha vida da mesma maneira. A vida é curta demais para você se preocupar com o que fez de errado.
E há outras novidades sobre o EMPEROR. Vai sair em março de 2003 uma compilação chamada "Scattered Ashes - A Decade Of Emperial Wrath", que provavelmente trará material inédito, além dos sons mais conhecidos do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Sobrinha de Clive Burr (Iron Maiden) fará estreia na WWE
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Mortification fará quatro shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
Por que Jimmy Page exigiu controle total sobre o Led Zeppelin, segundo o próprio

Como o Iron Maiden, sem querer, mudou o black metal para sempre
Ihsahn detalha conversas com Rob Halford para projeto de black metal: "Falamos disso desde 2001"
Os 10 melhores álbuns do black metal, segundo o RYM


