David Lee Roth processa ex-banda Van Halen
Fonte: Terra Música
Postado em 15 de dezembro de 2002
O cantor David Lee Roth entrou com um processo contra seus ex-companheiros do Van Halen acusando-os de conspiração para esconder dinheiro que estariam recebendo. O processo, que foi entregue nesta quinta na Corte Superior americana, alega que Eddie Van Halen, Alex Van Halen e Michael Anthony desviaram direitos autorais e romperam com as obrigações legais com Roth.
O cantor diz que a banda assinou um acordo com a Warner Bros. em 1996 sem seu conhecimento ou autorização para aumentar seus direitos autorais pelas vendas de álbuns. Segundo Roth, suas perdas financeiras estão estimadas em US$ 200 mil até o final de 2001.
O antigo líder quer que um contador reveja os direitos autorais e determine seus interesses nesses números. Roth também está em busca de compensações e punições legais ainda não especificadas no processo.
Roth foi o cantor do Van Halen por oito anos antes de se lançar em carreira-solo. Se reuniu com o grupo brevemente em um disco de 1996, para gravar duas músicas para o álbum Greatest Hits.
Os membros do Van Halen disseram que nunca prometeram seu antigo posto de volta, apesar dos rumores de que iria voltar à banda.
Roth e Sammy Hagar, que substituiu Roth como cantor da banda no meio da década de 80, se juntaram em uma turnê no começo deste ano. Hagar deixou o Van Halen no meio da década de 90.
No momento, o Van Halen está parado musicalmente, pois o guitarrista Eddie saiu a pouco tempo de uma batalha contra um câncer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps