Astros do reggae gravam disco com músicas de Dylan
Fonte: MTV Brasil
Postado em 18 de março de 2004
Por Daniel Setti
Bob Dylan continua sendo um dos artistas mais influentes da música pop. Prova disso é que o repertório do cantor e compositor americano está sendo revisitado novamente, desta vez por um time estrelado de bandas e artistas de reggae. O resultado poderá ser escutado em "Is It Rolling Bob?", disco-tributo de 16 faixas que tem lançamento previsto para agosto.
Segundo a BBC, o CD trará versões de clássicos de Dylan como "Mr. Tambourine Man" (também conhecida na interpretação dos Byrds, desta vez recuperada por Gregory Isaacs), "Subterranean Homesick Blues" (vertida para o rap pelo Red Hot nos anos 80, agora regravada por Sizzla) e "Maggie’s Farm" (que já teve versões de bandas como Specials e Rage Against The Machine, e reaparece na voz do mítico Toots Hibbert), entre outras.
Para acompanhar o time de peso em repertório de tanta responsa, foram escalados músicos como o baterista Sly Dunbar, da dupla Sly & Robbie. Coisa muito fina.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Aerosmith presta tributo a seu descobridor, Clive Davis, falecido aos 94 anos
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O dia que Prince demitiu o guitarrista que ele considerava o melhor de todos os tempos
Derrick recorda de como bateu o desespero ao saber da saída de Eloy Casagrande do Sepultura
As bandas de Rock/Metal favoritas de cinco serial killers famosos


O compositor que odiava ver os Rolling Stones tocando uma de suas músicas
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
A opinião de Madonna sobre o lendário Bob Dylan: "Eu tinha hormônios no corpo"
Os dois guitarristas que Bob Dylan considerava acima dele: "Um passo adiante"
O desconhecido que tocou com Ringo Starr, George Harrison, Bob Dylan e Neil Young
O rockstar que rejeitou Ritchie Blackmore, mas é o único que ele admira



