Bowie promete mais experimentalismo em sua música
Fonte: Terra Música
Postado em 09 de março de 2004
O camalão voltou, e o experimentalismo da época de Ziggy Stardust também. Aproveitando sua turnê pelo Japão para conversar com a imprensa, David Bowie afirmou que está chegando aos 60 anos resgatando seu lado experimental. O astro britânico disse que em sua nova fase vai "tentar novas aproximações".
"Estou a caminho de uma nova fase de experimentação. É uma fase na qual vou coletar meus próprios elementos antes de quebrar todas as minhas regras", explicou durante a turnê de divulgação do álbum Reality, lançado em setembro de 2003.
Apesar de estar hibernando há um certo tempo, o lado "alquimista" de Bowie sempre foi uma de suas principais características. Através de mais de 30 anos de carreira o britânico levou às últimas conseqüências o termo "roqueiro vanguardista", e já viveu personagens como marciano Ziggy Stardust, Thin White Duke e Philadelphia Soul Man.
Para David Bowie, a atual turnê prima pela simplicidade. "Provavelemente é uma das turnês mais simples que já fiz. É um show bem despojado que não trabalha com elementos teatrais", disse. Essa é a primeira turnê mundial de David Bowie em sete anos.
Mas o camalão também enxerga que sua idade influencia as mudanças. O inglês disse que é difícil emplacar uma música sua nas rádios do mundo por causa dos seus 57 anos. "Por outro lado, a vida se simplifica quando você envelhece. Eu estava bem assustado quando me aproximava dos 40. Mas aos 60 você aprende a abraçar a velhice", diverte-se.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps