Christie's fará leilão de guitarras de Eric Clapton

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/03/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Nova York, 5 mar (EFE).- A casa de leilões Christie's colocará à venda em junho uma seleção de 56 guitarras do músico britânico Eric Clapton, cuja arrecadação será destinada a um centro para a recuperação de drogados, anunciou hoje, sexta-feira, a firma.

3119 acessosPreço: quanto mais caro, melhor o instrumento?5000 acessosMaquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black Metal

As guitarras foram descritas pelo próprio músico como as melhores de sua coleção e incluem uma "Blackie" de 1956 e uma "Gibson E-355" de 1964.

Este será o segunda leilão de guitarras do cantor, já que o primeiro foi realizado em 1999, também com motivos beneficentes e organizado pela Christie's, e foi um sucesso.

O cantor e guitarrista que ficou internacionalmente famoso com musicas como "After Midnight", "Cocaine", "Layla" e "Tears in Heaven" disse que desta vez apresentará as guitarras que não colocou à venda no primeiro leilão, porque achava que não podia se desfazer deles naquele momento.

"Acho que são uma verdadeira representação da cultura do rock... todas as guitarras são de rock e de blues", disse Clapton.

Uma das guitarras mais representativas que será colocada à venda é a "Blackie", que o próprio músico criou com uma combinação de componentes de uma "Fender Stratocaster" e que é avaliada entre 100.000 e 150.000 dólares.

Outra das peças mais importantes, avaliada entre 60.000 e 80.000 dólares, é uma guitarra "Gibson E-335" de cor cereja, a segunda comprada por Clapton no início de sua carreira, e pela qual tem um carinho especial.

Embora a maioria dos fãs associam esta guitarra a quando o músico fazia parte do grupo "Cream", ele também a usou com a banda "Yardbirds" e até hoje. "Nenhuma ferramenta em minha vida me serviu tanto", disse ele.

Outras peças que serão leiloadas são uma "Crash 3", uma "Fender Stratocaster" com um desenho do famoso artista grafiteiro Crash.

Várias das guitarras que irão a leilão têm grandes histórias. É o caso de um violão de doze cordas, apelidado "Ivan", que ele projetou com Tony Zemaitis em 1969 depois de ver um músico boêmio tocar com um instrumento parecido nas ruas de Londres.

No leilão também serão colocados à venda instrumentos de amigos do compositor como o caso da guitarra "SG Gibson" do componente da banda "Who" Pete Townshend.

Também será leiloada uma "Gibson Firebird" de 1995 que o guitarrista Sonny Landreth usou como músico da banda "The Goners", fundada pelo compositor John Hiatt.

A arrecadação do leilão, que acontecerá em Nova York no próximo dia 24 de junho, será destinada ao Crossroads Center de Antígua, que proporciona tratamento e educação às pessoas viciadas e a suas famílias.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

PreçoPreço
Quanto mais caro, melhor o instrumento?

335 acessosBateria: como mudar a afinação da caixa no meio do show117 acessosGuitarpedia: 11 dicas para um comportamento mais profissional - Pt1885 acessosHerman Li: a técnica de guitarra que ninguém parece ensinar hoje0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Dave MustaineDave Mustaine
Revelada nova guitarra signature folheada a ouro

CamisetaCamiseta
Que tal tocar guitarra ou bateria em uma?

InovaçãoInovação
Conheça primeira guitarra feita de titânio

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Eric Clapton"

Maquiagem, spikes e sorrisosMaquiagem, spikes e sorrisos
Conheça o Happy Black Metal

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1983

QueenQueen
Ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

5000 acessosHeavy Metal (o filme): trilha sonora do caralho!5000 acessosManowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?5000 acessosMalmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista2785 acessosBlack Sabbath: Neil Murray confessa o quanto foi difícil substituir Geezer Butler.5000 acessosMagneto: Michael Fassbender é um metalhead?4873 acessosBlaze Bayley: "sou orgulhoso do meu tempo no Iron Maiden"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online