Ex-integrantes do Delpht montam nova banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ronaldo Simolla
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista Ronaldo Simolla e o guitarrista Luiz Casadio, ambos ex-integrantes do DELPHT, estão de banda nova, o MATRIZ. Junto aos dois, completam o line-up o experiente baixista César Manolio (Electric Funeral e Evil Eyes - Dio Cover) e o baterista Guilherme Gaspar (ex-Spirit Heaven). O Matriz acaba de finalizar a pré-produção de seu primeiro CD, intitulado "First Creations", que traz quatro músicas próprias: "Song For A Dream", "Back To Yourself", "Creature And Creater" e "The Ferrys Wheel", além de um cover de "Signs Of Life", da banda americana JOURNEY, o qual fará parte de um "Journey Tribute", a ser lançado ainda neste ano.

Slayer: "Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da BarbieHeavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Executamos um Heavy Metal com influências do Rock Progressivo, New Age e até de Black Metal sinfônico. As composições são marcadas por refrãos fortes, grande ênfase nas harmonias e pelo ecleticismo, destacando as variações vocais, alternando vozes limpas e agressivas, chegando até ao gutural", explica Luiz. Sobre a parte de voz, Ronaldo completa: "Eu já fazia isto na época do Delpht e o resultado foi muito bom. No Matriz, estou dando ênfase maior nas variações de timbres de voz".

No momento, o grupo está aguardando a definição de algumas gravadoras e distribuidoras, podendo anunciar a qualquer momento a concretização de um contrato artístico, para então lançar seu primeiro álbum, ainda sem título definido. "Se alguma gravadora, que ainda não entramos em contato, tiver interesse no Matriz, estamos dispostos a enviar o material", comenta o guitarrista Casadio. Além disso, no final de 2003, a banda foi confirmada no tributo ao PRIMAL FEAR. "Vamos quebrar tudo com um cover de Chainbreaker e a 'intro' Countdown To Insanity! Seremos a banda que abrirá o tributo", finaliza Ronaldo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Matriz"Todas as matérias sobre "Delpht"


Slayer: Raining Blood é brutal, mesmo com a bateria da BarbieSlayer
"Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie

Heavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandasHeavy Metal
Diagrama explica a origem dos nomes de bandas


Sobre Ronaldo Simolla

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336