Ex-integrantes do Delpht montam nova banda
Por Ronaldo Simolla
Postado em 01 de março de 2004
O vocalista Ronaldo Simolla e o guitarrista Luiz Casadio, ambos ex-integrantes do DELPHT, estão de banda nova, o MATRIZ. Junto aos dois, completam o line-up o experiente baixista César Manolio (Electric Funeral e Evil Eyes - Dio Cover) e o baterista Guilherme Gaspar (ex-Spirit Heaven). O Matriz acaba de finalizar a pré-produção de seu primeiro CD, intitulado "First Creations", que traz quatro músicas próprias: "Song For A Dream", "Back To Yourself", "Creature And Creater" e "The Ferrys Wheel", além de um cover de "Signs Of Life", da banda americana JOURNEY, o qual fará parte de um "Journey Tribute", a ser lançado ainda neste ano.
"Executamos um Heavy Metal com influências do Rock Progressivo, New Age e até de Black Metal sinfônico. As composições são marcadas por refrãos fortes, grande ênfase nas harmonias e pelo ecleticismo, destacando as variações vocais, alternando vozes limpas e agressivas, chegando até ao gutural", explica Luiz. Sobre a parte de voz, Ronaldo completa: "Eu já fazia isto na época do Delpht e o resultado foi muito bom. No Matriz, estou dando ênfase maior nas variações de timbres de voz".
No momento, o grupo está aguardando a definição de algumas gravadoras e distribuidoras, podendo anunciar a qualquer momento a concretização de um contrato artístico, para então lançar seu primeiro álbum, ainda sem título definido. "Se alguma gravadora, que ainda não entramos em contato, tiver interesse no Matriz, estamos dispostos a enviar o material", comenta o guitarrista Casadio. Além disso, no final de 2003, a banda foi confirmada no tributo ao PRIMAL FEAR. "Vamos quebrar tudo com um cover de Chainbreaker e a 'intro' Countdown To Insanity! Seremos a banda que abrirá o tributo", finaliza Ronaldo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Sebastian Bach reafirma ter sido convidado para se juntar ao Mötley Crüe
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
Mamonas Assassinas: quanto custa a lista de compras exigida pela mulher de "1406"?
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
O cara que é o "avô da música americana", segundo o lendário Bruce Springsteen
A banda nacional com canções "mais fortes que o desempenho dos caras" conforme Regis Tadeu

Dimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico
A resposta de Lobão após João Gordo o questionar sobre apoio a Jair Bolsonaro
Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show


