Ex-integrantes do Delpht montam nova banda
Por Ronaldo Simolla
Postado em 01 de março de 2004
O vocalista Ronaldo Simolla e o guitarrista Luiz Casadio, ambos ex-integrantes do DELPHT, estão de banda nova, o MATRIZ. Junto aos dois, completam o line-up o experiente baixista César Manolio (Electric Funeral e Evil Eyes - Dio Cover) e o baterista Guilherme Gaspar (ex-Spirit Heaven). O Matriz acaba de finalizar a pré-produção de seu primeiro CD, intitulado "First Creations", que traz quatro músicas próprias: "Song For A Dream", "Back To Yourself", "Creature And Creater" e "The Ferrys Wheel", além de um cover de "Signs Of Life", da banda americana JOURNEY, o qual fará parte de um "Journey Tribute", a ser lançado ainda neste ano.
"Executamos um Heavy Metal com influências do Rock Progressivo, New Age e até de Black Metal sinfônico. As composições são marcadas por refrãos fortes, grande ênfase nas harmonias e pelo ecleticismo, destacando as variações vocais, alternando vozes limpas e agressivas, chegando até ao gutural", explica Luiz. Sobre a parte de voz, Ronaldo completa: "Eu já fazia isto na época do Delpht e o resultado foi muito bom. No Matriz, estou dando ênfase maior nas variações de timbres de voz".
No momento, o grupo está aguardando a definição de algumas gravadoras e distribuidoras, podendo anunciar a qualquer momento a concretização de um contrato artístico, para então lançar seu primeiro álbum, ainda sem título definido. "Se alguma gravadora, que ainda não entramos em contato, tiver interesse no Matriz, estamos dispostos a enviar o material", comenta o guitarrista Casadio. Além disso, no final de 2003, a banda foi confirmada no tributo ao PRIMAL FEAR. "Vamos quebrar tudo com um cover de Chainbreaker e a 'intro' Countdown To Insanity! Seremos a banda que abrirá o tributo", finaliza Ronaldo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
O cara que fez audição pro Metallica com moicano loiro e errou "For Whom": "Niguém riu"
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
O estilo de filme que Frejat se recusa a assistir: "Nem me põe pra ver, não gosto"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal


Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa
Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"


