Ex-integrantes do Delpht montam nova banda
Por Ronaldo Simolla
Postado em 01 de março de 2004
O vocalista Ronaldo Simolla e o guitarrista Luiz Casadio, ambos ex-integrantes do DELPHT, estão de banda nova, o MATRIZ. Junto aos dois, completam o line-up o experiente baixista César Manolio (Electric Funeral e Evil Eyes - Dio Cover) e o baterista Guilherme Gaspar (ex-Spirit Heaven). O Matriz acaba de finalizar a pré-produção de seu primeiro CD, intitulado "First Creations", que traz quatro músicas próprias: "Song For A Dream", "Back To Yourself", "Creature And Creater" e "The Ferrys Wheel", além de um cover de "Signs Of Life", da banda americana JOURNEY, o qual fará parte de um "Journey Tribute", a ser lançado ainda neste ano.
"Executamos um Heavy Metal com influências do Rock Progressivo, New Age e até de Black Metal sinfônico. As composições são marcadas por refrãos fortes, grande ênfase nas harmonias e pelo ecleticismo, destacando as variações vocais, alternando vozes limpas e agressivas, chegando até ao gutural", explica Luiz. Sobre a parte de voz, Ronaldo completa: "Eu já fazia isto na época do Delpht e o resultado foi muito bom. No Matriz, estou dando ênfase maior nas variações de timbres de voz".
No momento, o grupo está aguardando a definição de algumas gravadoras e distribuidoras, podendo anunciar a qualquer momento a concretização de um contrato artístico, para então lançar seu primeiro álbum, ainda sem título definido. "Se alguma gravadora, que ainda não entramos em contato, tiver interesse no Matriz, estamos dispostos a enviar o material", comenta o guitarrista Casadio. Além disso, no final de 2003, a banda foi confirmada no tributo ao PRIMAL FEAR. "Vamos quebrar tudo com um cover de Chainbreaker e a 'intro' Countdown To Insanity! Seremos a banda que abrirá o tributo", finaliza Ronaldo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
As cinco piores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
Anika Nilles sobre Neil Peart; "Ele definitivamente não era só um baterista de rock"
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains



Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa
Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"


