Baixo roubado de ex-rolling stone é devolvido após 38 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/04/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um baixo roubado do ex-rolling stone Bill Wyman foi devolvido ao músico quase 40 anos depois.

451 acessosThe Rolling Stones: ouça "Roll Over Beethoven" do álbum "On Air"5000 acessosTico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de Champignon

Segundo o site Ananova, acredita-se que o instrumento foi furtado em 1966, quando os Stones estavam na Nova Zelândia.

Por mais de 15 anos o baixo esteve pendurado na parede do quarto de um músico do país, que recebeu o instrumento como pagamento de uma dívida, diz o site.

Após descobrir a verdade sobre o objeto, o proprietário Nick Sceats entrou em contato com Wyman, que confirmou ser o dono do baixo.

"Eu fiquei muito feliz ao ler seu e-mail sobre meu baixo perdido, mas nunca esquecido", escreveu o ex-stone.

"Eu não pude acreditar que ele havia aparecido e que você estava tentando entrar em contato comigo. Meus sinceros agradecimentos", completou.

Apesar do alto valor que o instrumento poderia alcançar, Sceats resolveu enviar o baixo para Wyman, sem pensar em receber nenhuma compensação financeira.

"Não vejo por que ele deveria pagar por algo que foi roubado dele", afirmou o músico da Nova Zelândia.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Rolling StonesRolling Stones
Álbum de raridades sai esta semana

451 acessosThe Rolling Stones: ouça "Roll Over Beethoven" do álbum "On Air"493 acessosColdplay: 3ª turnê mais rentável da história, atrás de U2 e Stones579 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rolling Stones"

RushRush
Alex Lifeson escolhe seus riffs prediletos

Hard RockHard Rock
As 25 melhores músicas acústicas do gênero

Mick JaggerMick Jagger
Modelo diz que ele tem o menor pênis do mundo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"


Tico Santa CruzTico Santa Cruz
Um comovente texto sobre suicídio de Champignon

MegadethMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes

Chris CornellChris Cornell
A emocionante despedida de Tom Morello

5000 acessosVejaSP: momentos em que Ozzy Osbourne perdeu a noção5000 acessosMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?5000 acessosListed: TV americana elege os maiores bad boys da música5000 acessosAC/DC: Axl soa mais como Brian Johnson ou Bon Scott? Angus responde5000 acessosMegadeth: Mãe de Nick Menza e biógrafo desmentem Mustaine em livro5000 acessosAxl Rose: a culpa pelo atraso no show foi das Tartarugas Ninjas!

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online