Baixo roubado de ex-rolling stone é devolvido após 38 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/04/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um baixo roubado do ex-rolling stone Bill Wyman foi devolvido ao músico quase 40 anos depois.

361 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?5000 acessosMetallica: Ulrich comenta sobre seu maior erro

Segundo o site Ananova, acredita-se que o instrumento foi furtado em 1966, quando os Stones estavam na Nova Zelândia.

Por mais de 15 anos o baixo esteve pendurado na parede do quarto de um músico do país, que recebeu o instrumento como pagamento de uma dívida, diz o site.

Após descobrir a verdade sobre o objeto, o proprietário Nick Sceats entrou em contato com Wyman, que confirmou ser o dono do baixo.

"Eu fiquei muito feliz ao ler seu e-mail sobre meu baixo perdido, mas nunca esquecido", escreveu o ex-stone.

"Eu não pude acreditar que ele havia aparecido e que você estava tentando entrar em contato comigo. Meus sinceros agradecimentos", completou.

Apesar do alto valor que o instrumento poderia alcançar, Sceats resolveu enviar o baixo para Wyman, sem pensar em receber nenhuma compensação financeira.

"Não vejo por que ele deveria pagar por algo que foi roubado dele", afirmou o músico da Nova Zelândia.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


BaixistasBaixistas
Quais são os dez mais ricos do mundo

361 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?1322 acessosRolling Stones: veja o vídeo de "Wild Horses" do DVD ao vivo de 2015156 acessosRolling Stones: ouça versão rara de "Come On", gravada em 1963464 acessosThe Rolling Stones: banda lança compilação de gravações da BBC0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rolling Stones"

Donald TrumpDonald Trump
A história do presidente dos EUA com o rock

Keith RichardsKeith Richards
"Eu só queria roubar os discos de Mick Jagger!"

Idade fatídicaIdade fatídica
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"


MetallicaMetallica
Lars Ulrich comenta sobre seu maior erro

SlashSlash
"O Led Zeppelin tem o maior acervo de riffs matadores!"

Foo FightersFoo Fighters
Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA

5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse5000 acessosVeraneio Vascaína: Uma ácida crítica à polícia brasileira5000 acessosMetallica: banda pensou em demitir Lars Ulrich?5000 acessosMetallica: garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV5000 acessosGuns N' Roses: qual a porcentagem de Axl, Slash e Duff no butim?5000 acessosIron Maiden: Eddie, um símbolo do rock vilipendiado por idiotas

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online