Motörhead mostra em show como se faz um bom rock'n roll

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Folha Ilustrada
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/05/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

MARCO ANTONIO JAYME
da Folha Online

"We are Motörhead'. Foi com essa música que o Motörhead abriu seu show nesta sexta-feira no Via Funchal [com casa lotada], em São Paulo. Nada mais apropriado, pois a veterana banda britânica mostrou como se faz um verdadeiro show de rock and roll, metal e até blues.

763 acessosStar Wars: cosplay funde Lemmy Kilmister a Stormtrooper5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal

Muito seguros com o público, Lemmy Kilmister (baixo e vocal), Phil Campbell (guitarra) e Mikkey Dee (bateria) desfilaram uma seqüência de músicas para roqueiro nenhum botar defeito.

As clássicas "Iron Fist" e "Ace of Spades" --aguardada com muita ansiedade-, "Going to Brazil" [homenagem à "Terra Brasilis"), "Bomber", "Metropolis", "No Class" e "Killed by Death" não poderiam faltar. Homenagens também não. "Ramones" [uma celebração à banda homônima nova-iorquina) e "God Save the Queen" [cover da banda punk Sex Pistols] deixaram o público com o pescoço doendo. "Over the Top", música que faz parte de um EP e que dificilmente é tocada, também fez parte do show.

Como todo show de rock que se preze tem de ter solo de bateria. Mickey Dee fez mostrar, em apenas três minutos, que ele é, atualmente, um dos mais técnicos e rápidos do mundo. Lemmy e Campbell também fizeram solos curtos, que foram muito aplaudidos.

A turnê segue o último trabalho da banda, "Hammered", mas, estranhamente, o Motörhead não tocou nenhuma música deste disco.

Apesar de já ser a quinta vez que a banda se apresenta no Brasil, o público que compareceu ao Via Funchal mostrou-se fiel da primeira à ultima música, cantando cada refrão.

"Overkill" fechou o "massacre sonoro" e deixou a impressão que, com certeza, os britânicos do Motörhead voltarão ao Brasil pela sexta vez.

Os roqueiros brasileiros agradecem.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Phil AnselmoPhil Anselmo
Lemmy sentia dor mas não queria deixar o palco

763 acessosStar Wars: cosplay funde Lemmy Kilmister a Stormtrooper1235 acessosMotorhead: album solo de Lemmy a ser lançado ainda este ano0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

MetallicaMetallica
Lemmy, um dos principais motivos desta banda existir

MotorheadMotorhead
Lemmy fala da vida em L.A., guerras e política

MotörheadMotörhead
"Que porra é esse John Mayer", pergunta Lemmy

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

SlipknotSlipknot
Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída

Sebastian BachSebastian Bach
Descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo

5000 acessosDio: Ritchie Blackmore não falava com ele, até que um dia...5000 acessosShows e Festivais: 13 tipos de metalhead que você sempre encontra5000 acessosSlayer: É difícil ser um pai responsável enquanto canta sobre morte?5000 acessosBill Ward: bateristas devem ler contratos e ouvir John Bonham5000 acessosTradução - Temple Of Shadows - Angra5000 acessosSlayer: Kerry só fala merda e cobra por fotos, diz colega de tour

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online