Pirulito fere olho de Bowie em show na Noruega
Fonte: UOL Música
Postado em 19 de junho de 2004
Oslo, 19 jun (EFE).- Um pirulito lançado por um espectador ficou cravado entre a pálpebra e o olho esquerdo de David Bowie e quase arruinou o show que o cantor fez na Noruega, que só não acabou mais cedo porque, depois de atendido, o artista optou por continuar cantando.
As sete mil pessoas que lotaram o recinto ao ar livre onde foi feito o principal show do festival "Norwegian Wood", nas proximidades de Oslo, viram como, depois de interpretar a terceira música, "Battle", Bowie de repente se virou de costas para o público e se dirigiu à saída do palco, cambaleando.
Com o pirulito -em forma de coração- cravado no olho, com trejeitos de dor e fúria, o cantor pegou o microfone e se dirigiu ao público maldizendo aquele que tinha lançado o objeto contra ele.
"Onde está? É fácil desaparecer na multidão, maldito idiota. Eu vou te encontrar", disse Bowie a seu anônimo agressor, a quem também xingou.
Apesar da dor, o cantor britânico também teve tempo para fazer alguns comentários irônicos sobre sua visão no olho esquerdo, muito reduzida desde uma briga com um companheiro de colégio quando tinha apenas 13 anos.
"Só tenho um olho saudável, imbecil. Felizmente, você acertou bem, só o tornou mais decorativo do que já era", disse Bowie.
O show parecia que ia ser suspenso, mas assobios do público convenceram o cantor a continuar depois de enviar mais um recado a seu fã.
"Guarde sua excitação para você. Isso só significa uma coisa, estenderei o show e, agora, tocarei uma canção dos Pixies em vez da música que estava prevista, esse é seu castigo. Você merece.", afirmou Bowie, que fez uma dos shows mais estranhos de sua longa carreira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
O melhor disco do Bad Religion, de acordo com o Louder
Hellripper anuncia 4 shows no Brasil em turnê inédita para 2027
O grande defeito de Jimmy Page, segundo o saudoso Prince
Robert Trujillo fala da promessa feita para Cliff Burton, e diz que nunca pisará na bola
A opinião do guitarrista do Greta Van Fleet sobre Pepeu, Kisser, Chimbinha e Yamandu



Quando David Bowie saiu do fundo do poço com um aparelho que "mexia com o tecido do tempo"
O erro cometido pela gravadora dos Beatles que repetiu o que havia acontecido com eles
Quando Jeff Beck tocou na despedida de um personagem lendário do rock
O violentíssimo filme que inspirou David Bowie a criar Ziggy Stardust
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
Out: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista
Os 10 melhores discos do rock dos anos 70, segundo o RYM



