Pirulito fere olho de Bowie em show na Noruega
Fonte: UOL Música
Postado em 19 de junho de 2004
Oslo, 19 jun (EFE).- Um pirulito lançado por um espectador ficou cravado entre a pálpebra e o olho esquerdo de David Bowie e quase arruinou o show que o cantor fez na Noruega, que só não acabou mais cedo porque, depois de atendido, o artista optou por continuar cantando.
As sete mil pessoas que lotaram o recinto ao ar livre onde foi feito o principal show do festival "Norwegian Wood", nas proximidades de Oslo, viram como, depois de interpretar a terceira música, "Battle", Bowie de repente se virou de costas para o público e se dirigiu à saída do palco, cambaleando.
Com o pirulito -em forma de coração- cravado no olho, com trejeitos de dor e fúria, o cantor pegou o microfone e se dirigiu ao público maldizendo aquele que tinha lançado o objeto contra ele.
"Onde está? É fácil desaparecer na multidão, maldito idiota. Eu vou te encontrar", disse Bowie a seu anônimo agressor, a quem também xingou.
Apesar da dor, o cantor britânico também teve tempo para fazer alguns comentários irônicos sobre sua visão no olho esquerdo, muito reduzida desde uma briga com um companheiro de colégio quando tinha apenas 13 anos.
"Só tenho um olho saudável, imbecil. Felizmente, você acertou bem, só o tornou mais decorativo do que já era", disse Bowie.
O show parecia que ia ser suspenso, mas assobios do público convenceram o cantor a continuar depois de enviar mais um recado a seu fã.
"Guarde sua excitação para você. Isso só significa uma coisa, estenderei o show e, agora, tocarei uma canção dos Pixies em vez da música que estava prevista, esse é seu castigo. Você merece.", afirmou Bowie, que fez uma dos shows mais estranhos de sua longa carreira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps