Irmã de Lennon relembra os Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/07/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Julia, a irmã quase desconhecida do ex-integrante dos Beatles John Lennon, vem a público pela primeira vez para relembrar, em uma exposição em Liverpool, a história da banda.

982 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosCD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é

A voz de Julia, até agora uma anônima professora na cidade inglesa onde nasceram ela e os integrantes do famoso grupo, narra a partir deste mês a evolução do quarteto no museu "The Beatles Story", que desde 1990 presta homenagem à banda com uma exposição de seus pertences.

A irmã de Lennon, assassinado em 1980 em Nova York por um fã, é a protagonista de uma gravação que pode ser ouvida mediante fones e que acrescenta emoção ao conjunto de guitarras, roupas, fotos inéditas e demais objetos que compõem a mostra, cujo tesouro são os valiosos óculos de Lennon.

Os óculos, cedidos por um colecionador e avaliados em 1,5 milhão de euros, estão protegidos em uma urna blindada no final do percurso pela história dos Beatles, que inclui também uma reprodução do local de onde saltaram para a fama, "The Cavern", hoje extinto, e da sala branca onde Lennon e Yoko Ono se inspiraram para a música "Imagine".

Esta nova contribuição para a exposição inclui também uma entrevista inédita de Julia com Paul McCartney, e declarações até agora desconhecidas de Brian Epstein, o descobridor da banda e seu primeiro agente, que morreu aos 30 anos.

Também há comentários de Cynthia Lennon, primeira mulher de John e mãe de seu filho Julian, e do produtor londrino George Martin, relatando que na primeira vez que ouviu o quarteto pensou, como outros produtores da época, que sua música não faria sucesso.

Uma das contribuições mais curiosas ao projeto, que pretende atrair visitantes para a próxima capital cultural européia de Liverpool, em 2008, é a do ex-ministro russo da Defesa Serguei Ivanov.

No parte dedicada a lembranças russas dos Beatles, Ivanov conta que a banda originou uma verdadeira revolução cultural na antiga União Soviética: depois de se adaptar a suas canções, os russos começaram a combater o comunismo com cabelos compridos e melodias para a liberdade.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

982 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?308 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro975 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados1060 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Q MagazineQ Magazine
Leitores elegem as 100 Maiores Estrelas do Século XX

Pattie BoydPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

BeatlesBeatles
Como seriam os quatro rapazes hoje em dia?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


CD vs VinilCD vs Vinil
Não diga que o som do vinil é melhor - porque não é

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

5000 acessosBehemoth: Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos5000 acessosThe Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho5000 acessosGuns N' Roses: funkeiro assassina clássico máximo da banda5000 acessosSupernatural: uma série com uma trilha sonora do caralho5000 acessosFestivais: A História Contada Desde Os Primórdios - Brasil5000 acessosIron Maiden: qual a verdadeira origem do logo da banda?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online