Irmã de Lennon relembra os Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/07/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Julia, a irmã quase desconhecida do ex-integrante dos Beatles John Lennon, vem a público pela primeira vez para relembrar, em uma exposição em Liverpool, a história da banda.

744 acessosPaul McCartney: por que ele ainda faz tantos shows?5000 acessosMusas do Metal: as bandas que elas ouvem quando estão em casa

A voz de Julia, até agora uma anônima professora na cidade inglesa onde nasceram ela e os integrantes do famoso grupo, narra a partir deste mês a evolução do quarteto no museu "The Beatles Story", que desde 1990 presta homenagem à banda com uma exposição de seus pertences.

A irmã de Lennon, assassinado em 1980 em Nova York por um fã, é a protagonista de uma gravação que pode ser ouvida mediante fones e que acrescenta emoção ao conjunto de guitarras, roupas, fotos inéditas e demais objetos que compõem a mostra, cujo tesouro são os valiosos óculos de Lennon.

Os óculos, cedidos por um colecionador e avaliados em 1,5 milhão de euros, estão protegidos em uma urna blindada no final do percurso pela história dos Beatles, que inclui também uma reprodução do local de onde saltaram para a fama, "The Cavern", hoje extinto, e da sala branca onde Lennon e Yoko Ono se inspiraram para a música "Imagine".

Esta nova contribuição para a exposição inclui também uma entrevista inédita de Julia com Paul McCartney, e declarações até agora desconhecidas de Brian Epstein, o descobridor da banda e seu primeiro agente, que morreu aos 30 anos.

Também há comentários de Cynthia Lennon, primeira mulher de John e mãe de seu filho Julian, e do produtor londrino George Martin, relatando que na primeira vez que ouviu o quarteto pensou, como outros produtores da época, que sua música não faria sucesso.

Uma das contribuições mais curiosas ao projeto, que pretende atrair visitantes para a próxima capital cultural européia de Liverpool, em 2008, é a do ex-ministro russo da Defesa Serguei Ivanov.

No parte dedicada a lembranças russas dos Beatles, Ivanov conta que a banda originou uma verdadeira revolução cultural na antiga União Soviética: depois de se adaptar a suas canções, os russos começaram a combater o comunismo com cabelos compridos e melodias para a liberdade.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


BaixistasBaixistas
Quais são os dez mais ricos do mundo

744 acessosPaul McCartney: por que ele ainda faz tantos shows?362 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?783 acessosClassic Rock: edição especial com os 100 melhores discos528 acessosAlta Fidelidade: vale a pena ir no show de Paul McCartney?1832 acessosVinil: álbum mais vendido nos EUA tem 50 anos de idade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The BeatlesThe Beatles
As 10 canções mais (injustamente) subestimadas

SpotifySpotify
Os artistas mais ouvidos em 2016 por gênero musical

Paul McCartneyPaul McCartney
Os Rolling Stones invejavam os Beatles?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Musas do MetalMusas do Metal
As bandas que elas ouvem quando estão em casa

Steve VaiSteve Vai
As 10 melhores faixas na opinião do guitarrista

PanteraPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

5000 acessosJohnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o Guns5000 acessosAs regras do Thrash Metal5000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda5000 acessosKorn: nós é quem fomos influenciados pelo Sepultura, diz guitarrista5000 acessosGene Simmons: "O rock morreu, e não foi de velhice, ele foi assassinado"5000 acessosSlipknot: as guitarras da banda mostradas em detalhes

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online