Pedrada tira Supla do palco no Porão do Rock
Fonte: Dynamite
Postado em 19 de julho de 2004
Marcos Bragatto
O controvertido Supla até que ia bem no show que fazia ontem, no palco principal do Porão do Rock. Estava na metade da terceira música ("Charada Brasileiro"), recebendo ao mesmo tempo aplausos e vaias. Quase um empate técnico. Até que o baterista Zé (também Borderlinerz) foi atingido por uma pedra, e quando percebeu que havia sangue na cabeça, saiu em desespero. Ao perceber que o problema poderia ser grave, Supla se despediu brevemente, apenas dizendo a célebre frase e John Lennon, "give peace a chance". Ruim mesmo foi a intervenção de um representante da produção do festival que se apossou do microfone e chegou a sugerir que todos "tacassem uma pedra" na cabeça do agressor (!?). Zé foi atendido no próprio local pela equipe de apoio, levou dois pontos na cabeça e foi liberado, indo de volta para o hotel onde a banda estava hospedada, junto com Supla.
Não é a primeira vez que a platéia expulsa artistas "indesejáveis" de um palco. Em 1991, durante a apresentação no segundo Rock In Rio, Lobão foi expulso a latadas. Motivo: ele foi escalado para tocar no dia do heavy metal, depois do show do Sepultura, e antes do Megadeth. Na época, o cantor, ainda contratado de uma grande gravadora, levou nada menos que a bateria da Mangueira para o palco.
Em 2000, durante o festival de heavy metal Gods Of Metal, em Milão, o ex-baterista do Mötley Crüe, Tommy Lee, iniciava a apresentação com sua nova banda, a Methods Of Mayhem, quando uma chuva de garrafas plásticas o fez desistir do show. O público italiano considerou o trabalho dele "muito pop" para tocar num festival de metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Evergrey lança seu novo disco de estúdio, "Architects of a New Weave"
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Indio Solari, lenda do rock argentino, morre aos 77 anos
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo


A única música assinada por Cazuza e Supla e que fala sobre ambos serem de família rica
5 vezes que artistas do rock nacional apareceram atuando em novelas


