Porão do Rock escolhe estampa de campanha antidrogas
Fonte: Porão do Rock
Postado em 14 de julho de 2004
(Press-release)
Integrantes da ONG e do Festival Porão do Rock e representantes do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) e da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) escolheram o grafite que estampará a campanha Ligue-se na Música. Desligue-se das Drogas, que será desenvolvida durante o festival, marcado para os dias 17 e 18 de julho, no estacionamento do estádio Mané Garrincha, área central de Brasília.
Com o apoio do projeto Picasso não Pichava, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, foram criadas 15 telas tendo o tema da campanha como objeto de criação. O vencedor foi o grafiteiro Carlos Alberto de Carvalho, 17 anos , conhecido como Karlim (veja em anexo).
Além de receber como prêmio um disc-man, Karlim terá seu trabalho estampado em camisetas, doadas pela UNODC, que serão vendidas durante o evento a R$ 10,00 com renda revertida para o Grupo Atitude, ONG da cidade-satélite de Ceilândia (DF). O segundo lugar ficou para Wesley Alves Leite (Sandú), 20 anos, que será premiado com um vale DVD/CD. Todas as telas serão expostas na Praça de Esportes Radicais, que será montada dentro da arena do festival.
O Ligue-se na Música. Desligue-se das Drogas é uma adaptação da campanha global Turn On Music. Turn Off Drugs, do UNODC. No Brasil, foi oficialmente lançada em junho durante a 6ª Semana Nacional Antidrogas, promovida pela SENAD.
O UNODC atua em 150 países, sempre em parceria com governos e a sociedade civil, na implementação de projetos e campanhas voltados para o combate das drogas e do crime, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável e inclusão social.
A SENAD é vinculada ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. É responsável por coordenar e integrar as ações do Governo relacionadas às atividades de prevenção do uso indevido de substâncias que causam dependência e as relacionadas com o tratamento e a reinserção social de usuários e dependentes de drogas.
A campanha terá grande atuação antes e durante o Festival Porão do Rock com diversas ações promocionais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Rodox sugere que deve voltar com Rodolfo (ex-Raimundos) e fãs vão a loucura nas redes
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
O hit de sua carreira que Paul McCartney disse que "não teve reconhecimento que merecia"
A opinião de Andreas Kisser sobre o rei Roberto Carlos
O comportamento do Måneskin que fazia sentido na época do Nirvana e hoje não mais


O grande nome do Rock que recusou chance de tocar no Woodstock; "Não gosto de hippies"
Marcelo Nova refuta declarações de Humberto Gessinger e imagem comprova o que ele diz
Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRock
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Iron Maiden e os gigantes que abriram seus shows: "Era difícil entrar depois deles"
Fotos de Infância: Evanescence



