Porão do Rock escolhe estampa de campanha antidrogas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Porão do Rock
Enviar correções  |  Ver Acessos


(Press-release)

Integrantes da ONG e do Festival Porão do Rock e representantes do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) e da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) escolheram o grafite que estampará a campanha Ligue-se na Música. Desligue-se das Drogas, que será desenvolvida durante o festival, marcado para os dias 17 e 18 de julho, no estacionamento do estádio Mané Garrincha, área central de Brasília.

Com o apoio do projeto Picasso não Pichava, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, foram criadas 15 telas tendo o tema da campanha como objeto de criação. O vencedor foi o grafiteiro Carlos Alberto de Carvalho, 17 anos , conhecido como Karlim (veja em anexo).

Além de receber como prêmio um disc-man, Karlim terá seu trabalho estampado em camisetas, doadas pela UNODC, que serão vendidas durante o evento a R$ 10,00 com renda revertida para o Grupo Atitude, ONG da cidade-satélite de Ceilândia (DF). O segundo lugar ficou para Wesley Alves Leite (Sandú), 20 anos, que será premiado com um vale DVD/CD. Todas as telas serão expostas na Praça de Esportes Radicais, que será montada dentro da arena do festival.

O Ligue-se na Música. Desligue-se das Drogas é uma adaptação da campanha global Turn On Music. Turn Off Drugs, do UNODC. No Brasil, foi oficialmente lançada em junho durante a 6ª Semana Nacional Antidrogas, promovida pela SENAD.

O UNODC atua em 150 países, sempre em parceria com governos e a sociedade civil, na implementação de projetos e campanhas voltados para o combate das drogas e do crime, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável e inclusão social.

A SENAD é vinculada ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. É responsável por coordenar e integrar as ações do Governo relacionadas às atividades de prevenção do uso indevido de substâncias que causam dependência e as relacionadas com o tratamento e a reinserção social de usuários e dependentes de drogas.

A campanha terá grande atuação antes e durante o Festival Porão do Rock com diversas ações promocionais.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Porão do Rock"


Axl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?Axl Rose
Afinal de contas, o que houve com sua voz?

Tarja Turunen: vocalista reprova cover do Children Of Bodom no The VoiceTarja Turunen
Vocalista reprova cover do Children Of Bodom no The Voice

Rock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandasRock Brasileiro
Uma lista das 10 maiores bandas

Guns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl RoseGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Exodus: Rick Rubin é uma verdadeira fraude, diz Gary HoltExodus
"Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt

Megadeth: Dave Mustaine precisava ser chutado do MetallicaMegadeth
Dave Mustaine precisava ser chutado do Metallica

Metallica: James diz qual qualidade mais admira em cada membroMetallica
James diz qual qualidade mais admira em cada membro