Porão do Rock escolhe estampa de campanha antidrogas
Fonte: Porão do Rock
Postado em 14 de julho de 2004
(Press-release)
Integrantes da ONG e do Festival Porão do Rock e representantes do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) e da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) escolheram o grafite que estampará a campanha Ligue-se na Música. Desligue-se das Drogas, que será desenvolvida durante o festival, marcado para os dias 17 e 18 de julho, no estacionamento do estádio Mané Garrincha, área central de Brasília.
Com o apoio do projeto Picasso não Pichava, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, foram criadas 15 telas tendo o tema da campanha como objeto de criação. O vencedor foi o grafiteiro Carlos Alberto de Carvalho, 17 anos , conhecido como Karlim (veja em anexo).
Além de receber como prêmio um disc-man, Karlim terá seu trabalho estampado em camisetas, doadas pela UNODC, que serão vendidas durante o evento a R$ 10,00 com renda revertida para o Grupo Atitude, ONG da cidade-satélite de Ceilândia (DF). O segundo lugar ficou para Wesley Alves Leite (Sandú), 20 anos, que será premiado com um vale DVD/CD. Todas as telas serão expostas na Praça de Esportes Radicais, que será montada dentro da arena do festival.
O Ligue-se na Música. Desligue-se das Drogas é uma adaptação da campanha global Turn On Music. Turn Off Drugs, do UNODC. No Brasil, foi oficialmente lançada em junho durante a 6ª Semana Nacional Antidrogas, promovida pela SENAD.
O UNODC atua em 150 países, sempre em parceria com governos e a sociedade civil, na implementação de projetos e campanhas voltados para o combate das drogas e do crime, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável e inclusão social.
A SENAD é vinculada ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. É responsável por coordenar e integrar as ações do Governo relacionadas às atividades de prevenção do uso indevido de substâncias que causam dependência e as relacionadas com o tratamento e a reinserção social de usuários e dependentes de drogas.
A campanha terá grande atuação antes e durante o Festival Porão do Rock com diversas ações promocionais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Flea acha que todo fã ama música? Nem sempre - e isso ajuda a entender Regis Tadeu
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O clássico do Black Sabbath que questiona o Cristianismo
Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas de outras bandas
Lars Ulrich, do Metallica, surpreende ao contar por que não tem tatuagens

O grande nome do Rock que recusou chance de tocar no Woodstock; "Não gosto de hippies"
Marcelo Nova refuta declarações de Humberto Gessinger e imagem comprova o que ele diz
Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRock
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Iron Maiden e os gigantes que abriram seus shows: "Era difícil entrar depois deles"
Fotos de Infância: Evanescence



