David Ellefson fala sobre F5 e Megadeth
Por João Vitor Hatum de Mendonça
Fonte: Rust In Page
Postado em 02 de dezembro de 2004
O ex-baixista do MEGADETH, David Ellefson, conversou recentemente com a KNAC.com sobre sua nova banda, F5, e sobre sua ex-banda. Leia abaixo alguns trechos da entrevista, ou clique aqui para lê-la por completa (em inglês).
KNAC.com: Como você poderia relacionar, musicalmente, sua banda com o Megadeth?
David Ellefson: Musicalmente, todos no F5 são ótimos e tocam muito bem. O que eu gosto nas músicas do F5 é que elas são bem estruturadas, concisas e objetivas, que são comparáveis com algumas músicas do Megadeth, mas com algumas diferenças em relação ao material antigo. Do mesmo modo, o 'groove' é diferente em algumas partes. Por exemplo, quando eu fiz o riff para 'Dissadence' (disponível para download no www.f5theband.com) eu toquei apenas em um tipo de pedal bem antigo usando-o como exemplo. Dave Small sugeriu uma quebrada mais rítmica no exemplo, e conseqüentemente, o fez soar uns 20 anos mais novos! Eu diria que introduzir um riff é a culminação de diferentes influências e estilos. Em outras palavras, isto é genuíno.
KNAC.com: Você acha que os fãs do Megadeth irão aprovar esta banda ou isto está longe de acontecer?
David Ellefson: Eu acho que eles irão gostar! F5 detona, e é pesado com nelodias fortes, solos de guitarra, ótima bateria, muitas linhas de baixo, etc. Basicamente ela tem todos os elementos que nós gostamos. O som da banda é um resultado de uma união de músicos e compositores. Com isto dito, F5 é uma completa amostra de novas caras, portanto haverá , por natureza, um novo estilo e um novo som nisto.
KNAC.com: Você cresceu como músico ou compositor desde que estava em sua última banda?
David Ellefson: F5 surgiu de uma explosão criativa e foi evoluindo tão rápido que rapidamente tomou vida própria. Eu penso que a paixão deve conduzir qualquer banda, caso contrário a dureza do processo pode acabar com você de um tanto, que ela acaba estragando sua vida e sua música. A banda foi um grande processo de crescimento para tornar-me apto a produzir mais e comandar o trabalho, mas sem impor para todos como a banda deve seguir. No F5 é o trabalho em grupo que se sai melhor do que a soma de todas as partes. Isto é o que faz com que todos continuem a trazer o melho de si ao grupo. No final das contas, há um acordo e é aí onde a força reside.
KNAC.com: Haverá um álbum nas lojas em breve ou você está negociando algum acordo?
David Ellefson: Nós fizemos as coisas meio que ao contrário, visto que nós completamos um álbum antes de procurarmos um acordo com alguma gravadora. Isto nos ajudou a definir nosso som e certamente faz com que saibamos como o disco soará no final. Sendo assim, agora nós estamos mostrando as músicas para as gravadoras ouvirem. Ao mesmo tempo, várias pessoas querem ouvir como é o som da banda. Então nós liberamos uma faixa para download no nosso website, como também cedemos a poucas estações de rádio, como a KNAC.com, uma faixa extra para colocarem no ar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps