Mustaine agora é processado por Poland
Fonte: Disconnected
Postado em 18 de janeiro de 2005
Pouco depois de David Ellefson perder a ação contra Dave Mustaine, o líder do Megadeth ganhou um novo problema judicial. Desta vez é o ex-guitarrista Chris Poland que está processando o guitarrista e vocalista, que teria usado sem seu consentimento as três demos - Rust in Peace... Polaris, Holy Wars... The Punishment Due e Take No Prisoners - incluídas no lançamento remasterizado de Rust in Peace, de 1990. Poland está pedindo US$ 9.500 de indenização.
Depois de ter gravado os dois primeiros discos do grupo, Killing is My Business... And Business is Good! (1985) e Peace Sells... But Who's Buying? (1986), Poland foi substituído por Jeff Young, que gravou So Far, So Good... So What! (1988). No entanto, foi chamado de volta por Mustaine para gravar as demos do álbum que acabou marcando a estréia de Marty Friedman no grupo. "Ele deveria ficar agradecido pela divulgação, por sua importância no disco. Dave quis mostrar aos fãs o quanto Marty foi influenciado por alguns solos de Chris", disse o webmaster do site oficial do Megadeth.
"Eu espero ter conseguido dar ao Chris o reconhecimento que ele merece junto aos novos fãs. Eu ainda o respeito muito e não gostaria que os fãs pensassem algo ruim a seu respeito", disse Mustaine à época em que remasterizou Rust in Peace. O relacionamento parecia tão bom que Poland acabou sendo convidado para gravar vários solos no mais recente disco do Megadeth, The System Has Failed. O guitarrista queria processar o ex-companheiro de banda até mesmo por tê-lo chamao de "ladrão", mas seu advogado teve um bom motivo para . Ele descobriu que Poland roubou equipamento do grupo para vender e comprar drogas. O próprio guitarrista fez a confissão no programa da VH1 "Behind the Music", que foi lançado em DVD.
Por outro lado, a ação movida por Ellefson foi indeferida pelo juiz Naomi Buchwald, da Corte Federal de Manhattan. O ex-baixista da banda pedia US$ 18,5 milhões referentes a royalties e direitos autorais que não teriam sido repassados a ele. Na verdade, Ellefson teria entrado num acordo e aceitado a proposta feita pelos advogados de Mustaine.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps