Mustaine agora é processado por Poland

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Disconnected
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/01/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Pouco depois de David Ellefson perder a ação contra Dave Mustaine, o líder do Megadeth ganhou um novo problema judicial. Desta vez é o ex-guitarrista Chris Poland que está processando o guitarrista e vocalista, que teria usado sem seu consentimento as três demos - Rust in Peace... Polaris, Holy Wars... The Punishment Due e Take No Prisoners - incluídas no lançamento remasterizado de Rust in Peace, de 1990. Poland está pedindo US$ 9.500 de indenização.

3255 acessosMegadeth: cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica5000 acessosMassacration: saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"

Depois de ter gravado os dois primeiros discos do grupo, Killing is My Business... And Business is Good! (1985) e Peace Sells... But Who's Buying? (1986), Poland foi substituído por Jeff Young, que gravou So Far, So Good... So What! (1988). No entanto, foi chamado de volta por Mustaine para gravar as demos do álbum que acabou marcando a estréia de Marty Friedman no grupo. "Ele deveria ficar agradecido pela divulgação, por sua importância no disco. Dave quis mostrar aos fãs o quanto Marty foi influenciado por alguns solos de Chris", disse o webmaster do site oficial do Megadeth.

"Eu espero ter conseguido dar ao Chris o reconhecimento que ele merece junto aos novos fãs. Eu ainda o respeito muito e não gostaria que os fãs pensassem algo ruim a seu respeito", disse Mustaine à época em que remasterizou Rust in Peace. O relacionamento parecia tão bom que Poland acabou sendo convidado para gravar vários solos no mais recente disco do Megadeth, The System Has Failed. O guitarrista queria processar o ex-companheiro de banda até mesmo por tê-lo chamao de "ladrão", mas seu advogado teve um bom motivo para . Ele descobriu que Poland roubou equipamento do grupo para vender e comprar drogas. O próprio guitarrista fez a confissão no programa da VH1 "Behind the Music", que foi lançado em DVD.

Por outro lado, a ação movida por Ellefson foi indeferida pelo juiz Naomi Buchwald, da Corte Federal de Manhattan. O ex-baixista da banda pedia US$ 18,5 milhões referentes a royalties e direitos autorais que não teriam sido repassados a ele. Na verdade, Ellefson teria entrado num acordo e aceitado a proposta feita pelos advogados de Mustaine.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica

3026 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa501 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3498 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Whatculture!Whatculture!
Site elege dez maiores discos de Thrash Metal

MegadethMegadeth
Dave Mustaine é um ímã de parasitas

Dave MustaineDave Mustaine
Com bom humor, ele comenta gafe do Grammy

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

MassacrationMassacration
Saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"

AC/DCAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

AerosmithAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

5000 acessosSepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da banda5000 acessosGuitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time5000 acessosSlipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal5000 acessosIron Maiden: Nicko usa bateria microfonada e odeia trigger5000 acessosMetallica: as dez músicas mais difíceis de tocar na guitarra5000 acessosOzzy Osbourne: Phil Campbell quase mata fãs do coração

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online