Policial diz que Spector atirou em atriz
Por Mohamad Hosn
Fonte: Rolling Stone
Postado em 09 de janeiro de 2005
A policial Beatrice Rodriguez, enviada à mansão do produtor Phil Spector no dia que a atriz Lana Clarkson foi encontrada morta, afirmou em depoimento que, em um primeiro momento, o produtor Phil Spector confessou ter atirado acidentalmente na vítima. Segundo Rodriguez, quando os policiais chegaram à casa do produtor, Spector disse: "O que há de errado com vocês? O que vocês estão fazendo? Eu não quis atirar nela, foi um acidente".
As transcrições deste e de outros depoimentos sobre o caso, que vieram a publico depois de uma ação movida pelo jornal Los Angeles Times e pela Associated Press, revelam também que várias mulheres testemunharam contra o produtor. A empresária Dorothy Melvin afirmou que, em 1993, Spector apontou uma arma em sua direção e a mandou se despir. O motorista do produtor, Adriano de Souza, também não aliviou a situação do patrão. Em depoimento, ele afirmou que aproximadamente três minutos depois de ouvir um tiro, Spector saiu em seu encontro com uma arma na mão dizendo ter matado alguém.
A atriz Lana Clarkson, de 40 anos, foi encontrada morta no dia 03 de fevereiro de 2003, na mansão do produtor, num subúrbio de Los Angeles, com um tiro na cabeça, horas depois deles saírem juntos da boate House of Blues, onde ela trabalhava como recepcionista.
Famoso por produzir artistas famosos, como os Beatles, John Lennon e Tina Turner, Phil Spector, de 64 anos, pagou fiança de um milhão de dólares para responder ao processo em liberdade. Caso seja condenado culpado, o produtor pode ser condenado à prisão perpétua. Seu advogado é Bruce Cutler, que representa também John Gotti, um dos chefes do crime organizado nos Estados Unidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps