Chorão é processado por Marcelo Camelo
Fonte: AOL Música
Postado em 28 de fevereiro de 2005
O juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, titular da 40ª Vara Cível do Rio, espera Alexandre Magno, o Chorão do Charlie Brown Jr., apresentar sua defesa no processo em que figura como reu. O processo é movido pelo vocalista da banda Los Hermanos, Marcelo de Souza Camelo.
O juiz proferiu esse despacho na terça-feira, 22, quatro dias após o roqueiro paulista receber a intimação de um oficial de justiça no final do show que fez com sua banda, no Claro Hall, na Barra, zona oeste do Rio.
O processo corre desde 9 de novembro do ano passado. Nele, o músico carioca, através da advogada Ana Hertz Bittencourt Almeida Magalhães, pede indenização por danos morais e materiais. O valor da indenização, no caso de Chorão ser processado, será determinado pelo juiz no final da ação.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
A causa da ação é uma agressão física registrada no aeroporto de Fortaleza, após um bate-boca entre os dois músicos, a bordo de um vôo do Rio para a capital cearense, no dia 2 de julho de 2004. Na briga, Camelo sofreu um abcesso no septo nasal, o que lhe obrigou a fazer uma drenagem em um hospital do Rio.
O barraco
As duas bandas viajaram no mesmo avião, rumo a Fortaleza, no dia 2 de julho do ano passado, com o mesmo objetivo: participar do "Festival Musical Piauí Pop". A parada na capital cearense seria para a conexão. No interior da aeronave, Chorão teria se descontrolado e provocado Camelo, que criticou o vocalista do Charlie Brown Jr. em entrevista à revista Oi, no mês anterior. A agressão veio crescendo e, no aeroporto, terminou em pancadaria.
Chorão e Camelo foram levados à Polícia Federal para prestar esclarecimentos, mas nenhuma queixa foi feita ali, já que o único vôo disponível para Teresina decolaria em 20 minutos. Uma semana depois, Marcelo Camelo foi operado na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio e teve alta no mesmo dia.
A briga entre Chorão e Marcelo Camelo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
A famosa música do Led Zeppelin onde está faltando um pedaço, mas ninguém nota
Uruca: Os 9 mais azarados da história do Rock
Guns e Sabbath: semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"

Los Hermanos e Chorão: A opinião de André Forastieri sobre o atrito




