Chorão é processado por Marcelo Camelo
Fonte: AOL Música
Postado em 28 de fevereiro de 2005
O juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, titular da 40ª Vara Cível do Rio, espera Alexandre Magno, o Chorão do Charlie Brown Jr., apresentar sua defesa no processo em que figura como reu. O processo é movido pelo vocalista da banda Los Hermanos, Marcelo de Souza Camelo.
O juiz proferiu esse despacho na terça-feira, 22, quatro dias após o roqueiro paulista receber a intimação de um oficial de justiça no final do show que fez com sua banda, no Claro Hall, na Barra, zona oeste do Rio.
O processo corre desde 9 de novembro do ano passado. Nele, o músico carioca, através da advogada Ana Hertz Bittencourt Almeida Magalhães, pede indenização por danos morais e materiais. O valor da indenização, no caso de Chorão ser processado, será determinado pelo juiz no final da ação.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
A causa da ação é uma agressão física registrada no aeroporto de Fortaleza, após um bate-boca entre os dois músicos, a bordo de um vôo do Rio para a capital cearense, no dia 2 de julho de 2004. Na briga, Camelo sofreu um abcesso no septo nasal, o que lhe obrigou a fazer uma drenagem em um hospital do Rio.
O barraco
As duas bandas viajaram no mesmo avião, rumo a Fortaleza, no dia 2 de julho do ano passado, com o mesmo objetivo: participar do "Festival Musical Piauí Pop". A parada na capital cearense seria para a conexão. No interior da aeronave, Chorão teria se descontrolado e provocado Camelo, que criticou o vocalista do Charlie Brown Jr. em entrevista à revista Oi, no mês anterior. A agressão veio crescendo e, no aeroporto, terminou em pancadaria.
Chorão e Camelo foram levados à Polícia Federal para prestar esclarecimentos, mas nenhuma queixa foi feita ali, já que o único vôo disponível para Teresina decolaria em 20 minutos. Uma semana depois, Marcelo Camelo foi operado na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio e teve alta no mesmo dia.
A briga entre Chorão e Marcelo Camelo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Rob Halford acha que Lemmy Kilmister era um compositor brilhante
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
O encarte de disco que foi fundamental para a criação de um dos maiores hits do Rock brasileiro
As opiniões contundentes de Raul Seixas sobre Gilberto Gil: "Ele me esculhambou"
Anitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."
Los Hermanos e Chorão: A opinião de André Forastieri sobre o atrito




