Greg Howe passa conhecimento ao Khallice

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Brasil Music Press, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

(Press-release)

O guitarrista Marcelo Barbosa, líder da banda brasiliense Khallice, considerada o maior nome do Prog Metal nacional da atualidade e apontada no exterior como "o Dream Theater brasileiro", acaba de retornar dos EUA, onde fez um curso na primeira quinzena de fevereiro, na cidade de Easton/Pensilvânia, com o renomado Greg Howe, o mito da guitarra que já gravou dois discos com Ritchie Kotzen e tocou com grandes nomes da música mundial, como Enrique Iglesias, Gregg Bissonette, Billy Sheehan, Dennis Chambers, Victor Wooten, Michael Jackson e NSYNC, além de ter uma sólida carreira solo.

"Sou fã do trabalho de Greg Howe faz muitos anos. A forma única dele se expressar através da guitarra sempre me chamou a atenção e desde adolescente compro todos os seus CDs e acompanho a sua carreira. Me tornei um músico profissional e a admiração continuou. Greg sempre foi uma de minhas maiores influências e inspirações como guitarrista. Esperava um dia poder trocar uma idéia, perguntar algumas coisas sobre o seu trabalho, e quem sabe até fazer um som com ele. Nessas idas e vindas dessa vida imprevisível, rolou a oportunidade. Aprender com um dos maiores guitarristas da atualidade foi realmente muito bom. Tocamos por horas e horas e conversamos bastante. Também tive a oportunidade de mostrar o trabalho do Khallice e ele adorou. Fiquei mais fã ainda, tanto do seu trabalho, como da pessoa, que mostrou ser humilde. Esse foi um momento muito especial em minha vida, me fez pensar e repensar em muitas coisas e de uma forma ou de outra influenciará no meu futuro profissional", observa Marcelo, que é considerado um dos maiores guitarristas brasileiros de Metal do momento, além de ser proprietário do conceituado GTR, o segundo maior instituto especializado em guitarra da América Latina, situado em Brasília (DF).

O guitarrista, que é 'endorse' de marcas como Guitarras Tagima, Amplificadores Warm Music, Cabos Santo Ângelo e Cordas Elixir, escreveu por dois anos para a extinta Guitar Class, foi colaborador de diversas outras publicações e tem figurado nos principais sites e nas maiores revistas especializadas em guitarra do Brasil e exterior, como Cover Guitarra e Guitar Player, que em sua edição de janeiro dedicou uma página inteira de sua seção "Dicas de Palco" a Marcelo Barbosa. A matéria pode ser conferida no site pessoal do guitarrista, no seguinte link: www.marcelobarbosa.com.br.

Acesse também www.khallice.com.br.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos deleEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele


Led Zeppelin: tudo sobre o hit Stairway To HeavenLed Zeppelin
Tudo sobre o hit "Stairway To Heaven"

Metallica: os fantasticos carros de James HetfieldMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield


adWhipDin