Judas Priest: os créditos são de Roy Z
Por Thiago Coutinho
Fonte: Metal Edge Magazine
Postado em 18 de março de 2005
Em recente entrevista à revista Metal Edge, o guitarrista Glen Tipton, do JUDAS PRIEST, falou a respeito da produção do novo álbum da banda, "Angel of Retribution", e sobre o envolvimento do produtor Roy Z (Bruce Dickinson, Helloween, Halford, Tribe of Gypsies) na sonoridade de todo o trabalho.
Confira os principais trechos do bate-papo logo abaixo:
Metal Edge — Além de produtor, Roy Z é um músico, isso lhes ajudou?
Glen Tipton — Sim, ajudou, mas as qualidades de Roy surgem mais pelo fato de que ele tem um ótimo ouvido. Ele merece muitos créditos pela sonoridade deste álbum. Se você trabalha com um produtor que não está por dentro da história da banda, haverá uma péssima vibração no trabalho. Mas Roy sempre foi um grande fã, e isso ajuda porque ele conhece a força da banda. Ele pôde nos dar sugestões que foram válidas, e nós o ouvimos. Escrevemos ‘Deal With The Devil’ com ele, e a música foi composta basicamente com suas idéias.
Metal Edge — No período em que Rob não esteve na banda, o processo de composição era concentrado em você e K.K. Downing. Qual foi o sentimento de trabalhar com uma terceira pessoa novamente?
Glen Tipton — Foi demais ver o time todo reunido mais uma vez. Quer dizer, nós somos um tanto afortunados pela química entre nós ainda funcionar. O tempo em que ficamos separados nos fez perceber que o Priest é algo especial, tanto em termos de composição como banda com Scott [Travis, bateria] e Ian [Hill, baixo] e devemos valorizar isso.
Metal Edge — Foi você ter tocado neste assunto, pois a bateria e o baixo estão mais à frente do som desta vez do no passado.
Glen Tipton — Sim, a banda toda, há energia, há entusiasmo. É refrescante, mas também há Priest clássico, e isso não é fácil de se fazer. Como eu disse, nós não tentamos muito, porque se não iríamos pirar. Deixamos apenas o processo natural emergir, e a musicalidade natural com que a banda contribuiu neste álbum. Você pode tentar bastante se envolver, e esta provavelmente é nossa culpa do que aconteceu nos álbuns anteriores. Desta vez em particular, nos esforçamos apenas para sermos naturais.
Metal Edge — Partindo dessas considerações, você lê as mensagens postadas nos ‘messages boards’ que os fãs deixam?
Glen Tipton — Sim, mas todos têm um conceito diferente do que é o Priest. Essa é a belesa da coisa — o Priest pode ser o que você quiser nos mais diversos álbuns! Muita nostalgia e parte dos jovens, e eles têm pequenas lembranças do que certas canções significam para eles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Social Distortion confirma dois shows no Brasil em novembro
Ronnie Wood anuncia show solo em São Paulo no final do ano
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
A Perfect Circle e Puscifer confirmam show conjunto em São Paulo
Humor: Os roqueiros mais chatos das redes sociais
A lição que o System of a Down aprendeu ao abrir para o Slayer por um ano
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz


Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
O dia que Rob Halford viu clipe do Pantera e foi até estúdio de TV para conhecer Dimebag Darrell
Para Rob Halford, nunca existirá uma banda como o Pantera
Judas Priest venderá edição de 50 anos de "Sad Wings of Destiny" em shows
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
Quando Ronnie James Dio listou suas cinco canções de rock favoritas



