Judas Priest: os créditos são de Roy Z
Por Thiago Coutinho
Fonte: Metal Edge Magazine
Postado em 18 de março de 2005
Em recente entrevista à revista Metal Edge, o guitarrista Glen Tipton, do JUDAS PRIEST, falou a respeito da produção do novo álbum da banda, "Angel of Retribution", e sobre o envolvimento do produtor Roy Z (Bruce Dickinson, Helloween, Halford, Tribe of Gypsies) na sonoridade de todo o trabalho.
Confira os principais trechos do bate-papo logo abaixo:
Metal Edge — Além de produtor, Roy Z é um músico, isso lhes ajudou?
Glen Tipton — Sim, ajudou, mas as qualidades de Roy surgem mais pelo fato de que ele tem um ótimo ouvido. Ele merece muitos créditos pela sonoridade deste álbum. Se você trabalha com um produtor que não está por dentro da história da banda, haverá uma péssima vibração no trabalho. Mas Roy sempre foi um grande fã, e isso ajuda porque ele conhece a força da banda. Ele pôde nos dar sugestões que foram válidas, e nós o ouvimos. Escrevemos ‘Deal With The Devil’ com ele, e a música foi composta basicamente com suas idéias.
Metal Edge — No período em que Rob não esteve na banda, o processo de composição era concentrado em você e K.K. Downing. Qual foi o sentimento de trabalhar com uma terceira pessoa novamente?
Glen Tipton — Foi demais ver o time todo reunido mais uma vez. Quer dizer, nós somos um tanto afortunados pela química entre nós ainda funcionar. O tempo em que ficamos separados nos fez perceber que o Priest é algo especial, tanto em termos de composição como banda com Scott [Travis, bateria] e Ian [Hill, baixo] e devemos valorizar isso.
Metal Edge — Foi você ter tocado neste assunto, pois a bateria e o baixo estão mais à frente do som desta vez do no passado.
Glen Tipton — Sim, a banda toda, há energia, há entusiasmo. É refrescante, mas também há Priest clássico, e isso não é fácil de se fazer. Como eu disse, nós não tentamos muito, porque se não iríamos pirar. Deixamos apenas o processo natural emergir, e a musicalidade natural com que a banda contribuiu neste álbum. Você pode tentar bastante se envolver, e esta provavelmente é nossa culpa do que aconteceu nos álbuns anteriores. Desta vez em particular, nos esforçamos apenas para sermos naturais.
Metal Edge — Partindo dessas considerações, você lê as mensagens postadas nos ‘messages boards’ que os fãs deixam?
Glen Tipton — Sim, mas todos têm um conceito diferente do que é o Priest. Essa é a belesa da coisa — o Priest pode ser o que você quiser nos mais diversos álbuns! Muita nostalgia e parte dos jovens, e eles têm pequenas lembranças do que certas canções significam para eles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
"Rebirth", do Angra, é citado em lista de álbuns essenciais do prog metal
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
Paul Simon escolhe o maior vocalista de todos os tempos e diz que ninguém chegou perto
O dia que Calcinha Preta deu strike no Angra após Bittencourt tocar sua própria música
James Hetfield afirma que é "quase impossível" manter o ritmo do passado
A banda que brasileiros adoram, mas que Malcolm Young não queria que o AC/DC se parecesse



As 50 melhores músicas do Judas Priest, segundo a Louder
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
10 fatos que comprovam que Judas Priest é Heavy Metal
Traidores do movimento - bandas de rock que "se venderam" nos anos 80



