Claro Q É Rock: Placebo toca nas eliminatórias do festival
Postado em 10 de março de 2005
Será realizado entre os dias 15 e 16 de setembro no Rio de Janeiro e dias 16 e 17 do mesmo mês em São Paulo o festival Claro Que É Rock, promovido pela operadora de telefonia celular Claro, por onde passarão oito bandas independentes, que devem fazer sua inscrição pelo site Claro Idéias. Para acessar o site do evento clique no banner acima.
A seleção de bandas será realizada nas seguintes datas e locais:
15 de abril - Recife
16 de abril - Salvador
19 de abril - Porto Alegre
21 de abril - Florianópolis
23 de abril - Brasília
26 de abril - Campinas
27 de abril - São Paulo
29 de abril - Rio de Janeiro
Nestas datas, quando estará sendo realizada a primeira fase do megafestival, estará se apresentando a banda inglesa PLACEBO, e antes de cada show cinco bandas pré-selecionadas subirão ao palco para uma apresentação de cerca de vinte minutos, sendo julgadas por uma comissão formada por cinco pessoas que escolherá a vencedora, cujo prêmio será um lugar garantido no festival em setembro, além de quinze mil reais em equipamentos musicais.
Ainda não foi confirmada nenhuma atração internacional, mas comenta-se que entre os principais nomes aventados até o momento estão o AUDIOSLAVE, RADIOHEAD e o GREEN DAY.
De acordo com os organizadores do evento, a concepção do festival foi idealizada por Tom Capone, produtor musical falecido em 2 de setembro do ano passado em um acidente de moto em Los Angeles, formato este que foi mantido pelos executivos da Claro, que consiste em dois palcos: um principal, batizado de Palco Claro, com cinco atrações (nacionais e internacionis) por noite e um palco secundário, intitulado Palco Demo Hits, por onde passarão as oito bandas escolhidas nas seletivas, além de diversas tendas com atrações diversas para o público.
Nas palavras de Roberto Guenzburguer, diretor de marketing da Claro: "O Claro Que é Rock vem para ficar, pois existe um desejo constante do público pelo rock. Nossos objetivos conectaram-se perfeitamente com a proposta do evento: aproximar-se do público de espírito jovem através da música. E nada melhor que o rock, um estilo universal, ousado e eternamente inovador. Além disso, o evento é abrangente, pois proporcionará oportunidade de bandas amadoras de todo o Brasil revelarem seu talento".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Baixista do Slipknot revela última conversa com Brent Hinds, do Mastodon
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
Vídeo inédito mostra guitarrista do Lynyrd Skynyrd tocando dias após acidente em 1977
Oficina G3 relata dificuldades em voos enquanto Latam recebe destaque por eventos no Rio
A prática do Chacrinha que o Capital Inicial não aceitou e denunciou para a imprensa
Geddy Lee revela como o dinheiro era dividido no Rush
Methânia: Maria Bethânia ficou chocada ao saber que existia versão Metal de suas músicas


Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Di'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"
Metallica: o que significa "Ride The Lightning"?
Vinil, CD ou arquivos: Quem vence esse embate histórico?
Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso



