Claro Q É Rock: Placebo toca nas eliminatórias do festival

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

Será realizado entre os dias 15 e 16 de setembro no Rio de Janeiro e dias 16 e 17 do mesmo mês em São Paulo o festival Claro Que É Rock, promovido pela operadora de telefonia celular Claro, por onde passarão oito bandas independentes, que devem fazer sua inscrição pelo site Claro Idéias. Para acessar o site do evento clique no banner acima.

Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto

História do Rock: dos primórdios aos anos 70

A seleção de bandas será realizada nas seguintes datas e locais:

15 de abril - Recife
16 de abril - Salvador
19 de abril - Porto Alegre
21 de abril - Florianópolis
23 de abril - Brasília
26 de abril - Campinas
27 de abril - São Paulo
29 de abril - Rio de Janeiro

Nestas datas, quando estará sendo realizada a primeira fase do megafestival, estará se apresentando a banda inglesa PLACEBO, e antes de cada show cinco bandas pré-selecionadas subirão ao palco para uma apresentação de cerca de vinte minutos, sendo julgadas por uma comissão formada por cinco pessoas que escolherá a vencedora, cujo prêmio será um lugar garantido no festival em setembro, além de quinze mil reais em equipamentos musicais.

Ainda não foi confirmada nenhuma atração internacional, mas comenta-se que entre os principais nomes aventados até o momento estão o AUDIOSLAVE, RADIOHEAD e o GREEN DAY.

De acordo com os organizadores do evento, a concepção do festival foi idealizada por Tom Capone, produtor musical falecido em 2 de setembro do ano passado em um acidente de moto em Los Angeles, formato este que foi mantido pelos executivos da Claro, que consiste em dois palcos: um principal, batizado de Palco Claro, com cinco atrações (nacionais e internacionis) por noite e um palco secundário, intitulado Palco Demo Hits, por onde passarão as oito bandas escolhidas nas seletivas, além de diversas tendas com atrações diversas para o público.

Nas palavras de Roberto Guenzburguer, diretor de marketing da Claro: "O Claro Que é Rock vem para ficar, pois existe um desejo constante do público pelo rock. Nossos objetivos conectaram-se perfeitamente com a proposta do evento: aproximar-se do público de espírito jovem através da música. E nada melhor que o rock, um estilo universal, ousado e eternamente inovador. Além disso, o evento é abrangente, pois proporcionará oportunidade de bandas amadoras de todo o Brasil revelarem seu talento".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

História do Rock: dos primórdios aos anos 70História do Rock
Dos primórdios aos anos 70


adWhipDin adWhipDin adWhipDin