Viper empolga em show comemorativo e promete retorno
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 18 de abril de 2005
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
(Press-release)
O lendário Viper fez uma apresentação histórica no dia 9 de abril, no Manifesto Bar, em São Paulo/SP, em comemoração de seus vinte anos de estrada. Enquanto o público aguardava a entrada de Ricardo Bocci (vocal), Pit Passarell (baixo/voz), Felipe Machado e Val Santos (guitarras) e Guilherme Martins (bateria) no palco e se deleitava com as novas instalações do Manifesto, pôde conferir a exibição em primeira mão de um vídeo trazendo cenas de toda carreira da banda, incluindo entrevistas da época do ‘debut’ "Soldiers of Sunrise" (1987) e o folclórico show no Colégio Rio Branco (1987), onde Andre Matos (atual Shaaman e ex-Viper e Angra) literalmente incendiou a bateria com a queda de parte da tocha que segurava ao adentrar ao palco.
"Sempre falamos sobre fazer um show no dia exato do aniversário de vinte anos, que é 8 de abril, data do primeiro show oficial, no Lira Paulistana, em Pinheiros (São Paulo/SP). Acabou acontecendo no dia 9, o que, pensando bem, vinte anos depois, é a mesma coisa. Seria legal se o Yves e o Andre estivessem lá, mas por outro lado foi bom eles terem outros compromissos. Assim, o show ficou concentrado na nova formação, com o Ricardo no vocal, e apontando para um renascimento da banda. Não dá para negar que o show do Manifesto foi super emocionante. Tocar músicas como 'HR' (a primeira da banda, de 1984), 'Nightmares', 'Living For The Night', com todo mundo cantando, foi demais! As participações do Renato Graccia e do Nando Machado, meu irmão, só serviram para deixar tudo ainda mais em família", comentou o guitarrista e co-fundador Felipe Machado.
A apresentação emocionou os fãs, que interagiram durante todo o set, especialmente na execução de clássicos como "Knights of Destrucion", "To Live Again", "A Cry from the Edge", "Dead Light", "Shelter", o 'medley' de "Theatre of Fate/Wings of the Evil", "Evolution", "Soldiers of Sunrise", "Living for the Night", "Rebel Maniac", "Nightmares" e "HR (Heavy Hock)". O show ainda contou com participações especiais do ex-integrante Renato Graccia (bateria), Nando Machado (Exhort) no baixo e os irmãos Busic , do Dr. Sin, nos backing vocals.
Esta data histórica mostrou que o novo Viper não está para brincadeira e serviu para convencer a todos - e até os próprios músicos -, que ainda é um dos nomes mais importantes da história do Metal no Brasil: "Com nosso novo CD, queremos mostrar para essa nova geração que é possível fazer um disco de Metal Melódico sem muita 'pirulitagem' e virtuosismo . Vamos resgatar tudo aquilo que fizemos de bom no passado. Agora temos novamente um vocalista excelente, como o Ricardo Bocci, que era nosso fã . Parece até que já estamos juntos há vinte anos - embora ele tenha isso de vida -, pois a amizade e a química entre ele e a banda é fantástica. Este show surpreendeu a todos nós e acho que agora não precisamos provar para mais ninguém que o Viper voltou pra valer e fazendo Heavy Metal", conclui o carismático e folclórico Pit Passarell, principal compositor do Viper.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps