Glory Opera anuncia novo disco: afinal, quem é Moangá?
Postado em 14 de abril de 2005
Press-Release
Título do primeiro álbum da banda amazônica de metal progressivo Glory Opera, Rising Moanga narra a história entre Iara e um índio guerreiro de tribo rival. Mas afinal, quem é ou o que é Moangá? O índio guerreiro? A tribo do índio? Um espírito? Um lugar sagrado?
Muitas pessoas se perguntaram o significado do Moangá no primeiro CD. No entanto, a dúvida, proposital, será esclarecida nas letras do segundo álbum do Glory Opera, Equilibrium.
Algumas dicas já foram dadas pelo guitarrista Jean Rothen, em um comentário na comunidade da banda no Orkut. E quando o site www.gloryopera.mus.br estiver totalmente reestruturado, será incluída a história que é tema dos dois CDs. Assim, o público terá oportunidade de conhecer profundamente todos os personagens.
O CD Equilibrium, que está maior e mais pesado que Rising Moanga, contará com as linhas de vocal mais agressivas, além de diversos sons de percussão. Em uma das faixas, que pediu som mais agudo e "sujo", uma porta chegou a ser usada nas gravações. Segundo o baterista Helmut Quacken Jr., a banda procurou não se prender a padrões pré-estabelecidos de sonoridade, mesclando uma linha rústica e tribal com uma linguagem moderna.
Diferente do que aconteceu com Rising Moanga, o Glory Opera fará uma turnê nacional para promover o segundo álbum. Ainda sem data oficial de lançamento, os primeiros shows serão na cidade natal da banda, Manaus. O objetivo da turnê é percorrer o maior número de lugares possíveis, já que os integrantes da banda estão morando em São Paulo e os custos de deslocamento serão menores.
Julianna Antunes
Paradigma Assessoria de Comunicação e Marketing de Relacionamento
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Titãs anuncia primeiras datas da turnê que celebra os 40 anos de "Cabeça Dinossauro"
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações


Metallica: os segredos de "Enter Sandman"
Quem vendeu mais discos no Brasil, Metallica ou Iron Maiden?
Gosto musical impediu que Metallica se tornasse um Maiden
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
Spike: os sete piores solos de guitarra
Medina cita atrações que não deram lucro no Rock in Rio; "nome importante da história do Rock"


