Glory Opera anuncia novo disco: afinal, quem é Moangá?
Postado em 14 de abril de 2005
Press-Release
Título do primeiro álbum da banda amazônica de metal progressivo Glory Opera, Rising Moanga narra a história entre Iara e um índio guerreiro de tribo rival. Mas afinal, quem é ou o que é Moangá? O índio guerreiro? A tribo do índio? Um espírito? Um lugar sagrado?
Muitas pessoas se perguntaram o significado do Moangá no primeiro CD. No entanto, a dúvida, proposital, será esclarecida nas letras do segundo álbum do Glory Opera, Equilibrium.
Algumas dicas já foram dadas pelo guitarrista Jean Rothen, em um comentário na comunidade da banda no Orkut. E quando o site www.gloryopera.mus.br estiver totalmente reestruturado, será incluída a história que é tema dos dois CDs. Assim, o público terá oportunidade de conhecer profundamente todos os personagens.
O CD Equilibrium, que está maior e mais pesado que Rising Moanga, contará com as linhas de vocal mais agressivas, além de diversos sons de percussão. Em uma das faixas, que pediu som mais agudo e "sujo", uma porta chegou a ser usada nas gravações. Segundo o baterista Helmut Quacken Jr., a banda procurou não se prender a padrões pré-estabelecidos de sonoridade, mesclando uma linha rústica e tribal com uma linguagem moderna.
Diferente do que aconteceu com Rising Moanga, o Glory Opera fará uma turnê nacional para promover o segundo álbum. Ainda sem data oficial de lançamento, os primeiros shows serão na cidade natal da banda, Manaus. O objetivo da turnê é percorrer o maior número de lugares possíveis, já que os integrantes da banda estão morando em São Paulo e os custos de deslocamento serão menores.
Julianna Antunes
Paradigma Assessoria de Comunicação e Marketing de Relacionamento
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Soulfly lança "Chama", seu novo - e aguardado - disco de estúdio
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
O álbum brasileiro que é "a maior gravação de metal" de todos os tempos para Dave Grohl
O gesto de ex-baterista do Iron Maiden que marcou Charlie Benante para sempre
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
O pior disco do Queen, de acordo com a Classic Rock
O álbum clássico do Deep Purple dos anos 1960 que Ritchie Blackmore acha insosso

Eloy Casagrande, Aquiles Priester e Mike Portnoy mandam mensagens para Jay Weinberg
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Paulo Ricardo viu Freddie Mercury puto da vida e depois conheceu o Erasmo Carlos
WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos
Motörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura


