Glory Opera anuncia novo disco: afinal, quem é Moangá?
Postado em 14 de abril de 2005
Press-Release
Título do primeiro álbum da banda amazônica de metal progressivo Glory Opera, Rising Moanga narra a história entre Iara e um índio guerreiro de tribo rival. Mas afinal, quem é ou o que é Moangá? O índio guerreiro? A tribo do índio? Um espírito? Um lugar sagrado?
Muitas pessoas se perguntaram o significado do Moangá no primeiro CD. No entanto, a dúvida, proposital, será esclarecida nas letras do segundo álbum do Glory Opera, Equilibrium.
Algumas dicas já foram dadas pelo guitarrista Jean Rothen, em um comentário na comunidade da banda no Orkut. E quando o site www.gloryopera.mus.br estiver totalmente reestruturado, será incluída a história que é tema dos dois CDs. Assim, o público terá oportunidade de conhecer profundamente todos os personagens.
O CD Equilibrium, que está maior e mais pesado que Rising Moanga, contará com as linhas de vocal mais agressivas, além de diversos sons de percussão. Em uma das faixas, que pediu som mais agudo e "sujo", uma porta chegou a ser usada nas gravações. Segundo o baterista Helmut Quacken Jr., a banda procurou não se prender a padrões pré-estabelecidos de sonoridade, mesclando uma linha rústica e tribal com uma linguagem moderna.
Diferente do que aconteceu com Rising Moanga, o Glory Opera fará uma turnê nacional para promover o segundo álbum. Ainda sem data oficial de lançamento, os primeiros shows serão na cidade natal da banda, Manaus. O objetivo da turnê é percorrer o maior número de lugares possíveis, já que os integrantes da banda estão morando em São Paulo e os custos de deslocamento serão menores.
Julianna Antunes
Paradigma Assessoria de Comunicação e Marketing de Relacionamento
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt


Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper
A música de Raul Seixas que salvou a carreira de Chitãozinho e Xororó
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


