Glory Opera anuncia novo disco: afinal, quem é Moangá?
Postado em 14 de abril de 2005
Press-Release
Título do primeiro álbum da banda amazônica de metal progressivo Glory Opera, Rising Moanga narra a história entre Iara e um índio guerreiro de tribo rival. Mas afinal, quem é ou o que é Moangá? O índio guerreiro? A tribo do índio? Um espírito? Um lugar sagrado?
Muitas pessoas se perguntaram o significado do Moangá no primeiro CD. No entanto, a dúvida, proposital, será esclarecida nas letras do segundo álbum do Glory Opera, Equilibrium.
Algumas dicas já foram dadas pelo guitarrista Jean Rothen, em um comentário na comunidade da banda no Orkut. E quando o site www.gloryopera.mus.br estiver totalmente reestruturado, será incluída a história que é tema dos dois CDs. Assim, o público terá oportunidade de conhecer profundamente todos os personagens.
O CD Equilibrium, que está maior e mais pesado que Rising Moanga, contará com as linhas de vocal mais agressivas, além de diversos sons de percussão. Em uma das faixas, que pediu som mais agudo e "sujo", uma porta chegou a ser usada nas gravações. Segundo o baterista Helmut Quacken Jr., a banda procurou não se prender a padrões pré-estabelecidos de sonoridade, mesclando uma linha rústica e tribal com uma linguagem moderna.
Diferente do que aconteceu com Rising Moanga, o Glory Opera fará uma turnê nacional para promover o segundo álbum. Ainda sem data oficial de lançamento, os primeiros shows serão na cidade natal da banda, Manaus. O objetivo da turnê é percorrer o maior número de lugares possíveis, já que os integrantes da banda estão morando em São Paulo e os custos de deslocamento serão menores.
Julianna Antunes
Paradigma Assessoria de Comunicação e Marketing de Relacionamento
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Humor: Os roqueiros mais chatos das redes sociais
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?


