Rasmus, o rock vindo da Finlândia
Fonte: AOL Música
Postado em 12 de abril de 2005
Eles estão dominando as paradas da MTV brasileira. Seu rock, que dosa linguagem pop e peso na medida certa, é injetado de juventude, como são também os de seus contemporâneos Maroon 5, Hoobastank e afins. Eles são quatro garotos de boné, munhequeira, boné, piercing e tatuagem. E eles são...da Finlândia.
Sim, sim, ou você achou que aquelas terras geladas só geravam bandas de metal com vocalistas branquelos e de olhar sinistro?
Formada em Helsinki no ano de 95, a banda surgiu como uma reação de um quarteto de estudantes de colegial a uma cena musical que, segundo eles, era "uma porcaria". Seu álbum de estréia, "Peep", não demorou para se tornar disco de ouro em seu país de origem, fazendo dos moleques astros do rock apenas com 16 anos.
A partir de então, foi só sucesso: gravado na sequência, "Playboys" também ganhou ouro e levou em Emma, a versão finlandesa do Grammy; a seguir, viria "Hell of a Tester", que trazia a faixa "Liquid", votado o melhor single do ano pelos críticos da Finlândia; em 2001, o quarto disco, "Into", tornou-se álbum de platina dupla e começou a conquistar o público europeu. Seu último álbum, "Dead Letters" (2003), logo conquistaria o primeiro lugar na Alemanha, na Aústria e na Suíça.
Não é à toa que o single "In the Shadows" fez o Rasmus entrar, em 2004, na lista de "mais quentes" da revista "Rolling Stone". "Esqueça o garage rock e Norah Jones", afirma o crítico. "Eles soariam excelentes na trilha de uma sequência de 'O Corvo'. Anote aí: pop gótico de responsa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps