Baixista do Hammerfall toca funk em projeto paralelo
Fonte: Terra Música
Postado em 10 de maio de 2005
Se junto com o Hammerfall o baixista Magnus Rosén se dedica ao heavy metal, em seu projeto paralelo o som é bem diferente. A proposta do Arose é misturar rock, funk e ritmos mais eletrônicos. Nada a ver com o som pesado e melódico da banda que lhe projetou no cenário internacional.
O Arose é uma verdadeira aventura pessoal de Magnus Rosén, que revelou ao Terra estar investindo dinheiro do próprio bolso para tocar o projeto. "Já temos dez músicas praticamente prontas, mas ainda precisamos de uma gravadora para lançar o disco", contou.
Os admiradores do trabalho de Rosén podem ter uma pequena amostra do som do Arose no site thrill.to/magnusrosen - um dos quatro endereços pessoais que o baixista do Hammerfall mantém na Internet. Lá estão disponíveis trechos de 30 segundos de cada uma das dez faixas do álbum que a banda pretende lançar.
O "funk rock" do Arose soa bastante agradável e é bem mais comercial em comparação com o Hammerfall, uma banda com nome consolidado entre fãs de metal melódico.
Apaixonado por funk e jazz, que formam a essência de seus três álbuns solo, Rosén compôs sozinho as bases de baixo das dez faixas do Arose e convocou a ajuda de músicos de confiança para finalizar o trabalho. São eles: Glen Sandgreen (guitarra), Imre Djown (bateria) e Emrik Larsson (vocal).
"Chamei-os e disse: ponham as suas cores nas músicas. Dei espaço para todos no Arose. Não quero ser o rei da banda. Quero ter um conjunto legal, no qual todos se divirtam. Se der certo e fizer dinheiro, melhor para todos nós", afirmou.
O quarteto trabalha amparado pelos irmãos Jonas e Jenny Berggren, que ficaram famosos nos anos 90 com a banda de pop eletrônico Ace of Base - dona de hits como All That She Wants e The Sign, que embalaram as pistas de dança na década passada.
Mesmo empenhado na divulgação do novo álbum do Hammerfall, Chapter V: Unbent, Unbowed, Unbroken, Magnus Rosén achou tempo para fazer várias apresentações com o Arose em televisões suecas. E o baixista não descarta em breve fazer uma nova viagem ao Brasil, mas com o objetivo de apresentar seu projeto paralelo ao público do País.
Redação Terra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Roberto Medina explica porque o Rock está cada vez diminuindo mais no Rock in Rio
A clássica canção do Queen que causaria "cancelamento" caso fosse lançada nos dias de hoje
O guitarrista preferido de Lars Ulrich, do Metallica; "impossível tirar o olho"


Por que o Hammerfall é banda jovem mesmo na ativa há 30 anos, segundo Joacim Cans
Vocalista do Hammerfall fala sobre preocupações com a voz à medida que a idade avança



