Tony Iommi libera faixas de seu novo álbum solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Eletric Artists.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/06/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O lendário guitarrista do BLACK SABBATH, Tony Iommi, liberou em seu site oficial trechos de seu novo álbum solo, intitulado “Fused”. Clique nos links abaixo para conferir as seguintes músicas:
- "Dopamine"
- "Wasted Again"

2543 acessosKerry King: o Purple influenciou mais o Thrash que o Sabbath5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock

Para gravar este novo álbum, Iommi cercou-se de feras: Glen Hughes no vocal e baixo, além de Kenny Aronoff na bateria, cujo currículo inclui participações em sessões de estúdios com artistas do porte de Rolling Stones, Bob Dylan, Rod Stewart, Alice Cooper, Bob Seger, entre outros. A produção do trabalho ficou a cargo de Bob Merlette (Pink Floyd, Alice Cooper).

Diferentemente do primeiro álbum, que contava como inúmeros convidados especiais, Iommi preferiu concentrar-se em formar uma banda para este novo trabalho. “Eu definitivamente sabia que para este álbum não usaria convidados especiais”, explica o guitarrista. "Queria usar apenas um cantor, queria que fosse como uma banda. Essa idéia surgiu no estúdio mesmo com Glen e Kenny tocando todas as músicas ao vivo mesmo. Foi demais, me diverti muito fazendo as coisas desse jeito”, reiterou.

O lançamento rola no dia 12 de julho, via Sanctuary Records. As músicas que o compreendem são: "Dopamine,", “Wasted Again,” “Saviour Of The Real,” “Resolution Song,” “Grace,” “Deep Inside A Shell,” “What You’re Living For,” “Face Your Fear,” “The Spell” e “I Go Insane.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

980 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?182 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Metal para BebêsMetal para Bebês
Canções de ninar para filhos headbangers

Black SabbathBlack Sabbath
Membros não perceberam vício de Ozzy

Black SabbathBlack Sabbath
Em 1981, revista massacrava álbum Mob Rules

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

CamisetasCamisetas
Beldades globais e sua paixão pelo rock

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

Mick JaggerMick Jagger
Em cerimônia na escola do filho em São Paulo

5000 acessosUncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosPorta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros5000 acessosHair Metal: As 100 melhores bandas do gênero (Parte 1)4574 acessosLita Ford: fugindo de Jim Gillette, sem falar com Sharon5000 acessosDerek Riggs: no início Eddie não tinha nada a ver com Metal

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online