Royal Hunt explica faixa por faixa de novo álbum
Por Thiago Coutinho
Fonte: Bravewords.com
Postado em 10 de junho de 2005
O tecladista e líder do ROYAL HUNT, Andre Andersen, explicou faixa-a-faixa o novo álbum da banda, "Paper Blood", lançado na segunda-feira, 6 de junho. Confira:
Break Your Chains — "essa fala sobre liberdade, para viver ou pretender viver, ter coragem de fazer as coisas ao invés de ficar apenas sonhando com elas, dar o primeiro passo que pode mudar sua vida e deixar todos os medos para trás."
Not My Kind — "esta dedicada a uma pessoa que eu não pude continuar. Nós conhecemos esse tipo: pretendem ser um amigo, divertem-se ao seu lado o tempo todo e ganham sua confiança até aquele fatídico dia, e você acaba se encontrado atônito e de sangue frio. Eu sei bem disso, pois estou no mundo da música. Essa é ‘dark’, com um riff pesado e uma harmonia alta."
Never Give Up — "essa foi a primeira que escrevi para este álbum. Fala sobre uma situação duvidosa que eu e John estivemos envolvidos. Metade da banda havia partido, a turnê havia sido cancelada e nós não tínhamos certeza se voltaríamos a sair. Mas então surgiu aquele ‘segundo respiro’, chutamos tudo e pensamos: ‘dane-se, isso não vai nos deixar pra baixo’. E aqui estamos, um ano depois. Essa é uma música típica do Royal Hunt. E o John está cantando demais nesta, em tons altos e baixos... está tudo lá.
Seven Days — "essa tem um comentário religioso sarcástico e a exploração por meio dela. Deus criou o mundo em sete dias, prometeu aqueles sete sinais antes de voltar etc. E então me aparece um pastor na tevê lhe oferecendo o paraíso caso lhe dê um dólar, outro vem com a promessa de lhe dar o paraíso no Céu vivendo o inferno na Terra."
SK983 — "bem, eu estava a caminho de uma clínica para teclados no Japão e eu queria tocar algo novo, diferente do que eu costumo tocar nesses eventos. Basicamente eu escrevi a coisa toda em pequeno papel em 11 horas de vôo. Um agradecimento especial à minha agente Patrícia por me trazer todas aquelas Jack Denials e... bem, pela inspiração."
Kiss Of Faith — "um garoto sem sorte, que cresceu em uma família desorganizada, do lado errado da cidade, sem futuro, mas com esperança. Alguns desses garotos pode ter sorte, ficar longe disso tudo e ter uma vida melhor, mas eles precisam de muita força, muita fé."
Season´s Change’ — "essa é sobre uma relação que depois de muito tempo acaba. Você fica andando, tentando imaginar o que aconteceu de errado. E não há como desfazer tudo isso. O John está simplesmente inacreditável nesta balada."
Twice Around The World — "essa tem muita variedade: ritmo, teclado, som... é quase como viajar ao redor do mundo. Todos os lugares têm aquela vibração. Mas depois que gravei esta música (que é bem longa) eu senti que a havia gravado duas vezes. Daqui sai o meu solo favorito do Marcus".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Nem Jimi Hendrix, nem Eric Clapton existiriam sem esse guitarrista, afirma John Mayer
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
Iron Savior anuncia "Awesome Anthems of the Galaxy", álbum de covers de hits dos anos 1980
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
TMZ exibe foto registrada no túmulo de Ace Frehley em cemitério do Bronx
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Radiohead quebra recorde de público do Metallica em Londres
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
"Don't Break the Oath", 40 anos de um clássico do black metal
Como o Mutantes forçou os limites e mandou Gilberto Gil e Caetano Veloso para a cadeia
O dia que Rogério Skylab disse que papo com Rafael Bittencourt o fez sentir falta do Monark

Dinamarca: 10 grandes bandas de rock e metal que foram formadas no país
Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep



