Musical 'Lennon' é o saco de pancadas da temporada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/07/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Guto Barra

Yoko Ono volta a ser acusada de destruir John Lennon. Desta vez, a viúva do ex-beatle vem sendo muito criticada pelo musical Lennon, cuja estréia na Broadway acaba de ser adiada pela segunda vez. O espetáculo, que conta a história da carreira solo do músico, dá muito destaque a Ono, que supervisionou toda a produção. Ela fez questão de evitar referências aos Beatles ou sucessos da banda na história.

699 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosPink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic Rock

Lennon teve uma temporada de testes em São Francisco. Uma outra série de apresentações que estava marcada para Boston foi cancelada para que os produtores pudessem reorganizar o musical. A principal crítica era de que a história - que conta com vários atores diferentes fazendo o papel do ídolo - era muito confusa.

Esta semana, a estréia oficial na Broadway foi adiada para o dia 14 de agosto - sessões abertas ao público já estão sendo realizadas e as reações não têm sido nada positivas.

O espetáculo de US$ 7 milhões é construído em cima de 20 composições de Lennon, mas apenas uma da fase dos Beatles: The Ballad of John and Yoko (os ex-colegas de banda têm apenas uma rápida referência no roteiro). Para piorar, as duas canções inéditas incluídas no show, India, India e I Don't Want to Lose You, têm sido pouco elogiadas. A banda só de mulheres também tem sido criticada.

Segundo especialistas e biógrafos do músico, boa parte da história foi reescrita para acomodar a visão de Yoko Ono. De acordo com a Fox News, ela é retratada como uma "mártir incompreendida que salvou Lennon". "Seria o mesmo que fazer um musical sobre Paul McCartney falando apenas da fase do Wings", diz o jornalista Roger Friedman, da emissora americana.

A produção divulgou um comunicado nesta quinta dizendo que a estréia está sendo adiada para que eles possam reformular as cenas de abertura e encerramento, além de incluir "novas músicas do catálogo de Lennon".

A esperança é que o musical vire uma "atração permanente" na Broadway e faça tanto sucesso que possa ter versões móveis se apresentando pelo mundo. Por enquanto, o desafio é enfrentar a enxurrada de críticas negativas que parece estar sendo preparada pela imprensa nova-iorquina.

Planet Pop

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

699 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada721 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha145 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos384 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música567 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Q MagazineQ Magazine
As canções que mudaram o mundo

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

BBCBBC
As canções com maior poder de cura da história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Pink FloydPink Floyd
As 10 melhores escolhidas pela UCR

NirvanaNirvana
Site elege as dez melhores músicas do grupo

MetallicaMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorar

5000 acessosPaulo de Castro: Baixos, guitarras, calcinhas, e pinball do Kiss?5000 acessosQuem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"5000 acessosAlmir Figueiredo: o brasileiro que arrematou os óculos de Ozzy5000 acessosOzzy Osbourne: amor à primeira vista por Taylor Swift5000 acessosRegis Tadeu: a experiência única de ouvir os álbuns do Rammstein

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online