Musical 'Lennon' é o saco de pancadas da temporada
Fonte: Terra Música
Postado em 29 de julho de 2005
Guto Barra
Yoko Ono volta a ser acusada de destruir John Lennon. Desta vez, a viúva do ex-beatle vem sendo muito criticada pelo musical Lennon, cuja estréia na Broadway acaba de ser adiada pela segunda vez. O espetáculo, que conta a história da carreira solo do músico, dá muito destaque a Ono, que supervisionou toda a produção. Ela fez questão de evitar referências aos Beatles ou sucessos da banda na história.
Lennon teve uma temporada de testes em São Francisco. Uma outra série de apresentações que estava marcada para Boston foi cancelada para que os produtores pudessem reorganizar o musical. A principal crítica era de que a história - que conta com vários atores diferentes fazendo o papel do ídolo - era muito confusa.
Esta semana, a estréia oficial na Broadway foi adiada para o dia 14 de agosto - sessões abertas ao público já estão sendo realizadas e as reações não têm sido nada positivas.
O espetáculo de US$ 7 milhões é construído em cima de 20 composições de Lennon, mas apenas uma da fase dos Beatles: The Ballad of John and Yoko (os ex-colegas de banda têm apenas uma rápida referência no roteiro). Para piorar, as duas canções inéditas incluídas no show, India, India e I Don't Want to Lose You, têm sido pouco elogiadas. A banda só de mulheres também tem sido criticada.
Segundo especialistas e biógrafos do músico, boa parte da história foi reescrita para acomodar a visão de Yoko Ono. De acordo com a Fox News, ela é retratada como uma "mártir incompreendida que salvou Lennon". "Seria o mesmo que fazer um musical sobre Paul McCartney falando apenas da fase do Wings", diz o jornalista Roger Friedman, da emissora americana.
A produção divulgou um comunicado nesta quinta dizendo que a estréia está sendo adiada para que eles possam reformular as cenas de abertura e encerramento, além de incluir "novas músicas do catálogo de Lennon".
A esperança é que o musical vire uma "atração permanente" na Broadway e faça tanto sucesso que possa ter versões móveis se apresentando pelo mundo. Por enquanto, o desafio é enfrentar a enxurrada de críticas negativas que parece estar sendo preparada pela imprensa nova-iorquina.
Planet Pop
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
A música do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia que nunca tivesse existido
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
John Petrucci relembra "You Not Me", música do Dream Theater escrita com Desmond Child
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O mais roqueiro dos Beatles segundo Marianne Faithfull
O hit dos Titãs composto por Nando Reis que Renato Russo não entendeu e achou ofensivo
As duas ocasiões que destinos de Humberto Gessinger e Dinho dos Mamonas se cruzaram


A canção dos Beatles que foi inspirada pela música negra dos EUA, segundo John Lennon
O álbum dos Beatles que não agradou George Martin nem Paul McCartney
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
O artista que The Edge colocou ao lado dos Beatles; "mudou o rumo da música"
O hit dos Beatles que é exemplo perfeito da diferença de estilos entre Lennon e McCartney
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
O álbum dos Beatles que George Martin dizia não fazer sentido
O clássico dos Beatles que marcou o início da trajetória de Bruce Dickinson como vocalista
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
Como Paul McCartney previu futuro do Pink Floyd: "Beatles não era o veículo ideal para isso"
O beatle que para Brian May era "o cara mais cool do planeta"



