Musical 'Lennon' é o saco de pancadas da temporada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/07/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Guto Barra

Yoko Ono volta a ser acusada de destruir John Lennon. Desta vez, a viúva do ex-beatle vem sendo muito criticada pelo musical Lennon, cuja estréia na Broadway acaba de ser adiada pela segunda vez. O espetáculo, que conta a história da carreira solo do músico, dá muito destaque a Ono, que supervisionou toda a produção. Ela fez questão de evitar referências aos Beatles ou sucessos da banda na história.

2612 acessosPaul McCartney: veja cantor em papel no Piratas do Caribe5000 acessosBruce Dickinson: curiosidades sobre a voz por trás do Iron Maiden

Lennon teve uma temporada de testes em São Francisco. Uma outra série de apresentações que estava marcada para Boston foi cancelada para que os produtores pudessem reorganizar o musical. A principal crítica era de que a história - que conta com vários atores diferentes fazendo o papel do ídolo - era muito confusa.

Esta semana, a estréia oficial na Broadway foi adiada para o dia 14 de agosto - sessões abertas ao público já estão sendo realizadas e as reações não têm sido nada positivas.

O espetáculo de US$ 7 milhões é construído em cima de 20 composições de Lennon, mas apenas uma da fase dos Beatles: The Ballad of John and Yoko (os ex-colegas de banda têm apenas uma rápida referência no roteiro). Para piorar, as duas canções inéditas incluídas no show, India, India e I Don't Want to Lose You, têm sido pouco elogiadas. A banda só de mulheres também tem sido criticada.

Segundo especialistas e biógrafos do músico, boa parte da história foi reescrita para acomodar a visão de Yoko Ono. De acordo com a Fox News, ela é retratada como uma "mártir incompreendida que salvou Lennon". "Seria o mesmo que fazer um musical sobre Paul McCartney falando apenas da fase do Wings", diz o jornalista Roger Friedman, da emissora americana.

A produção divulgou um comunicado nesta quinta dizendo que a estréia está sendo adiada para que eles possam reformular as cenas de abertura e encerramento, além de incluir "novas músicas do catálogo de Lennon".

A esperança é que o musical vire uma "atração permanente" na Broadway e faça tanto sucesso que possa ter versões móveis se apresentando pelo mundo. Por enquanto, o desafio é enfrentar a enxurrada de críticas negativas que parece estar sendo preparada pela imprensa nova-iorquina.

Planet Pop

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

72 acessosFabio Lima: "Yesterday" dos Beatles em fingerstyle3251 acessosStar Wars Day: May the Force be with Beatles?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

George HarrisonGeorge Harrison
O "plágio involuntário" em "My Sweet Lord"

BeatlesBeatles
Como seriam os quatro rapazes hoje em dia?

Qualidade duvidosaQualidade duvidosa
Os mais vendidos em 30 anos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Curiosidades sobre a voz por trás do Iron Maiden

Ronnie James DioRonnie James Dio
Curiosidades inusitadas sobre o vocalista

Corey TaylorCorey Taylor
Você ficará surpreso ao saber qual show mais o impressionou

5000 acessosProstitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 15000 acessosMotley Crue: Vince Neil detona Sharon Osbourne em biografia5000 acessosTarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 20005000 acessosSteven Adler: as críticas a ex-colegas em livro5000 acessosGrana pra torrar: Os componentes de som mais caros do mundo5000 acessosDJ Ashba: "Eu não estou tentando imitar Slash de jeito nenhum"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online