Musical 'Lennon' é o saco de pancadas da temporada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/07/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Guto Barra

Yoko Ono volta a ser acusada de destruir John Lennon. Desta vez, a viúva do ex-beatle vem sendo muito criticada pelo musical Lennon, cuja estréia na Broadway acaba de ser adiada pela segunda vez. O espetáculo, que conta a história da carreira solo do músico, dá muito destaque a Ono, que supervisionou toda a produção. Ela fez questão de evitar referências aos Beatles ou sucessos da banda na história.

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosNirvana: Krist Novoselic comenta o suicídio de Cobain

Lennon teve uma temporada de testes em São Francisco. Uma outra série de apresentações que estava marcada para Boston foi cancelada para que os produtores pudessem reorganizar o musical. A principal crítica era de que a história - que conta com vários atores diferentes fazendo o papel do ídolo - era muito confusa.

Esta semana, a estréia oficial na Broadway foi adiada para o dia 14 de agosto - sessões abertas ao público já estão sendo realizadas e as reações não têm sido nada positivas.

O espetáculo de US$ 7 milhões é construído em cima de 20 composições de Lennon, mas apenas uma da fase dos Beatles: The Ballad of John and Yoko (os ex-colegas de banda têm apenas uma rápida referência no roteiro). Para piorar, as duas canções inéditas incluídas no show, India, India e I Don't Want to Lose You, têm sido pouco elogiadas. A banda só de mulheres também tem sido criticada.

Segundo especialistas e biógrafos do músico, boa parte da história foi reescrita para acomodar a visão de Yoko Ono. De acordo com a Fox News, ela é retratada como uma "mártir incompreendida que salvou Lennon". "Seria o mesmo que fazer um musical sobre Paul McCartney falando apenas da fase do Wings", diz o jornalista Roger Friedman, da emissora americana.

A produção divulgou um comunicado nesta quinta dizendo que a estréia está sendo adiada para que eles possam reformular as cenas de abertura e encerramento, além de incluir "novas músicas do catálogo de Lennon".

A esperança é que o musical vire uma "atração permanente" na Broadway e faça tanto sucesso que possa ter versões móveis se apresentando pelo mundo. Por enquanto, o desafio é enfrentar a enxurrada de críticas negativas que parece estar sendo preparada pela imprensa nova-iorquina.

Planet Pop

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?243 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro866 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados965 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Keith RichardsKeith Richards
"Sgt. Pepper's, dos Beatles, é um monte de merda"

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

MestresMestres
Os dez maiores guitarristas canhotos do Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


NirvanaNirvana
Krist Novoselic comenta o suicídio de Cobain

UmmagummaUmmagumma
Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?

Covers inusitadosCovers inusitados
COB tocando Britney Spears? Shakira tocando ACDC?

5000 acessosGuns N' Roses: a história da saída de cada integrante5000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas5000 acessosZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy5000 acessosRockstars: filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais4031 acessosMegadeth: "Espero que a estada de Ellefson seja permanente"5000 acessosSlash: como ele começou a gostar de rock?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online