Duzentos mil cantam Hey Jude para fechar Live 8 inglês

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/07/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

As cerca de 200 mil pessoas que compareceram ao Hyde Park neste sábado para participar do Live 8 em Londres encerraram a noite cantando em uníssono o refrão de Hey Jude dos Beatles. O show organizado por Bob Geldof terminou após mais de 10 horas de música com Sir Paul McCartney no palco acompanhado de quase todos os artistas que participaram do festival.

5000 acessosMcCartney: o dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder5000 acessosMegadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

O festival no parque inglês começou às 14h (10h no horário de Brasília). A abertura ficou por conta da aparceria entre o U2 e Paul McCartney com uma versão para o clássico Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.

O palco montado no Hyde Park ainda recebeu nomes como Elton Jonh, Coldplay, Annie Lennox, Stereophonics, Mariah Carey, Robbie Williams, Pete Doherty, George Michael, Madonna, The Who e Pink Floyd que teve pela primeira vez em 23 anos a participação de Roger Waters.

De acordo com os organizadores do evento, pouco mais de 200 mil pessoas compareceram ao evento. Os 205 mil ingressos disponíveis foram sorteados semanas antes do show.

O Live 8 foi uma iniciativa do inglês Bob Geldof. O projeto quer pressionar os membros do G8 que encontram-se esta quarta para que eles tomem providências imediatas para combater a fome e a miséria na África.

Diversas personalidades como o ator Brad Pitt, o jogador inglês David Beckham e o secretário geral da ONU, Kofi Annan, participaram do show. O Live 8 aconteceu simultaneamente também na Itália, França, África do Sul, Berlim, Japão, Canadá, EUA e Rússia.

Estima-se que mais de um milhão de pessoas tem comparecido aos shows ao redor do mundo e mais três milhões tenham assistido pela televisão.

Redação Terra

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

461 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural2634 acessosBeatles: Sgt Peppers em super box especial para fãs brasileiros1051 acessosDave Grohl: Paul McCartney quem indicou médico que curou a perna1151 acessosBeatles: como crianças brasileiras reagem ao "Sgt. Pepper's"?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

BeatlesBeatles
A influência dos Fab Four em faixas de Raul Seixas

CuriosidadesCuriosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MegadethMegadeth
Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de Gastão Moreira, ex-VJ do programa Fúria Metal

5000 acessosIron Maiden: Video mostra "erros" da banda ao vivo5000 acessosMorbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist5000 acessosGuns N' Roses: Éramos mais Judas Priest que o Judas Priest!5000 acessosBlaze Bayley: vocalista comenta sobre relação com Bruce e Steve4601 acessosBeatles: A primeira excursão costa a costa pelos Estados Unidos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online