Duzentos mil cantam Hey Jude para fechar Live 8 inglês
Fonte: Terra Música
Postado em 03 de julho de 2005
As cerca de 200 mil pessoas que compareceram ao Hyde Park neste sábado para participar do Live 8 em Londres encerraram a noite cantando em uníssono o refrão de Hey Jude dos Beatles. O show organizado por Bob Geldof terminou após mais de 10 horas de música com Sir Paul McCartney no palco acompanhado de quase todos os artistas que participaram do festival.
O festival no parque inglês começou às 14h (10h no horário de Brasília). A abertura ficou por conta da aparceria entre o U2 e Paul McCartney com uma versão para o clássico Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.
O palco montado no Hyde Park ainda recebeu nomes como Elton Jonh, Coldplay, Annie Lennox, Stereophonics, Mariah Carey, Robbie Williams, Pete Doherty, George Michael, Madonna, The Who e Pink Floyd que teve pela primeira vez em 23 anos a participação de Roger Waters.
De acordo com os organizadores do evento, pouco mais de 200 mil pessoas compareceram ao evento. Os 205 mil ingressos disponíveis foram sorteados semanas antes do show.
O Live 8 foi uma iniciativa do inglês Bob Geldof. O projeto quer pressionar os membros do G8 que encontram-se esta quarta para que eles tomem providências imediatas para combater a fome e a miséria na África.
Diversas personalidades como o ator Brad Pitt, o jogador inglês David Beckham e o secretário geral da ONU, Kofi Annan, participaram do show. O Live 8 aconteceu simultaneamente também na Itália, França, África do Sul, Berlim, Japão, Canadá, EUA e Rússia.
Estima-se que mais de um milhão de pessoas tem comparecido aos shows ao redor do mundo e mais três milhões tenham assistido pela televisão.
Redação Terra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps