Duzentos mil cantam Hey Jude para fechar Live 8 inglês

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/07/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

As cerca de 200 mil pessoas que compareceram ao Hyde Park neste sábado para participar do Live 8 em Londres encerraram a noite cantando em uníssono o refrão de Hey Jude dos Beatles. O show organizado por Bob Geldof terminou após mais de 10 horas de música com Sir Paul McCartney no palco acompanhado de quase todos os artistas que participaram do festival.

342 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosMax Cavalera: A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros

O festival no parque inglês começou às 14h (10h no horário de Brasília). A abertura ficou por conta da aparceria entre o U2 e Paul McCartney com uma versão para o clássico Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.

O palco montado no Hyde Park ainda recebeu nomes como Elton Jonh, Coldplay, Annie Lennox, Stereophonics, Mariah Carey, Robbie Williams, Pete Doherty, George Michael, Madonna, The Who e Pink Floyd que teve pela primeira vez em 23 anos a participação de Roger Waters.

De acordo com os organizadores do evento, pouco mais de 200 mil pessoas compareceram ao evento. Os 205 mil ingressos disponíveis foram sorteados semanas antes do show.

O Live 8 foi uma iniciativa do inglês Bob Geldof. O projeto quer pressionar os membros do G8 que encontram-se esta quarta para que eles tomem providências imediatas para combater a fome e a miséria na África.

Diversas personalidades como o ator Brad Pitt, o jogador inglês David Beckham e o secretário geral da ONU, Kofi Annan, participaram do show. O Live 8 aconteceu simultaneamente também na Itália, França, África do Sul, Berlim, Japão, Canadá, EUA e Rússia.

Estima-se que mais de um milhão de pessoas tem comparecido aos shows ao redor do mundo e mais três milhões tenham assistido pela televisão.

Redação Terra

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

342 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2276 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1417 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Jimi HendrixJimi Hendrix
Fotos raras da época em que era inquilino de Ringo

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
As 10 melhores músicas que encerram álbuns

NMENME
Os 50 álbuns com mais vendas na primeira semana

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Max CavaleraMax Cavalera
A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros

Lynyrd SkynyrdLynyrd Skynyrd
A história da espetacular "Simple Man"

Frases de bandasFrases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

5000 acessosMarilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuais5000 acessosSepultura: Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19915000 acessosDavid Coverdale: casamento, dinheiro e meditação5000 acessosGuns N' Roses: comediante amigo dos caras diz que ajudou na reunião5000 acessosBateristas: Os 30 melhores de todos os tempos

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online