Duzentos mil cantam Hey Jude para fechar Live 8 inglês

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/07/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

As cerca de 200 mil pessoas que compareceram ao Hyde Park neste sábado para participar do Live 8 em Londres encerraram a noite cantando em uníssono o refrão de Hey Jude dos Beatles. O show organizado por Bob Geldof terminou após mais de 10 horas de música com Sir Paul McCartney no palco acompanhado de quase todos os artistas que participaram do festival.

680 acessosJohn Lennon: álbum autografado para seu assassino irá a leilão5000 acessosMetallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorar

O festival no parque inglês começou às 14h (10h no horário de Brasília). A abertura ficou por conta da aparceria entre o U2 e Paul McCartney com uma versão para o clássico Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.

O palco montado no Hyde Park ainda recebeu nomes como Elton Jonh, Coldplay, Annie Lennox, Stereophonics, Mariah Carey, Robbie Williams, Pete Doherty, George Michael, Madonna, The Who e Pink Floyd que teve pela primeira vez em 23 anos a participação de Roger Waters.

De acordo com os organizadores do evento, pouco mais de 200 mil pessoas compareceram ao evento. Os 205 mil ingressos disponíveis foram sorteados semanas antes do show.

O Live 8 foi uma iniciativa do inglês Bob Geldof. O projeto quer pressionar os membros do G8 que encontram-se esta quarta para que eles tomem providências imediatas para combater a fome e a miséria na África.

Diversas personalidades como o ator Brad Pitt, o jogador inglês David Beckham e o secretário geral da ONU, Kofi Annan, participaram do show. O Live 8 aconteceu simultaneamente também na Itália, França, África do Sul, Berlim, Japão, Canadá, EUA e Rússia.

Estima-se que mais de um milhão de pessoas tem comparecido aos shows ao redor do mundo e mais três milhões tenham assistido pela televisão.

Redação Terra

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

John LennonJohn Lennon
Álbum que foi autografado para seu assassino irá a leilão

1428 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify405 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1353 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
As melhores canções em lista da Ultimate Classic Rock

BackmaskingBackmasking
Existem mensagens gravadas ao inverso em discos de rock?

BeatlesBeatles
A primeira excursão costa a costa pelos Estados Unidos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MetallicaMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorar

Ozzy x SharonOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Sepultura muito antes da fama

5000 acessosCâncer na língua: entenda a doença de Bruce Dickinson5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosQueen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody5000 acessosValentina: roqueira é a primeira finalista do The Voice Kids5000 acessosGuitarra: os dez piores solos já realizados5000 acessosLemmy: seu patrimônio é muito menor do que se pensava

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online