Kiske afirma: reunião com Helloween nunca acontecerá
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 26 de outubro de 2005
E Michael Kiske continua com sua metralhadora verbal: após considerar a possibilidade de se reunir com seus ex-colegas do HELLOWEEN no Wacken Open Air, Kiske assegurou que uma volta definitiva para o grupo está totalmente fora de questão. "Isso não aconteceria porque eu não faço música ou subo no palco com pessoas que me odeiam, especialmente com Michael Weikath, que não morre de amores por mim", afirmou o cantor em uma recente entrevista.
Para Kiske, o tempo que passou longe do grupo não o anima a voltar ao posto de vocalista que um dia foi seu. "Não se esqueça, Weikath me chutou do grupo há 13 anos, por que eu voltaria agora? Eu sempre me recusei a cantar suas músicas, isso é uma questão de amor próprio!", vociferou o cantor.
Mágoas de Weikath? Confira você mesmo. "Ele trabalhou duro — e com muito sucesso — a fim de arruinar meu nome no mundo do rock. Mas posso lhe prometer: eu o perdoarei sempre, e há muito ele está perdoado! Mas eu jamais esquecerei de tudo".
Quanto aos outros membros que estão ou estiveram no Helloween, Kiske é mais ameno. "Nunca estive em guerra com Kai Hansen [N. do R.: guitarrista e vocalista do Gamma Ray], sempre foi divertido encontrá-lo e eu até mesmo tive um jantar com ele há dois meses. Também me encontrei com Markus [N. do R.: Großkopf, baixista do Helloween] seis semanas atrás, e tivemos uma conversa amigável e muito legal, não parece haver sentimentos ruins mais", disse o cantor.
Mas se ele encontrasse Weikath? "Eu lhe daria minha mão para acenar como paz. Eu não continuaria com raiva por muito tempo, estou tentando exatamente trabalhar em outra direção, sabe? Eu não odeio Michael Weikath. A vida é preciosa demais para isso!". Amigos, então? "Duvido que ficássemos amigos, somos muito diferentes do ponto de vista moral, ideais e pensamentos, mas nunca fomos amigos de verdade mesmo".
E Andi Deris, Kiske guarda algum ressentimento do atual cantor do Helloween? "Nunca falei com ele diretamente, apenas um curto ‘e aí’ no começo da amizade entre ele e Weike, antes de Deris entrar na banda, então não conheço sua personalidade. Ele provavelmente é legal, está apenas tentando fazer o melhor da situação, como todos nós faríamos".
Acerca de seu futuro musical, Kiske é sucinto: "Eu encontrarei pessoas que gostem do material que faço hoje em dia, ou então deixarei a cena musical", afirma. "Tudo dependerá de meu próximo trabalho solo, se eu puder fazê-lo, quanto ele venderá, e se eu poderei continuar a ser um músico profissional depois dele. Não me tornarei um lutador de fim-de-semana! Ou eu o faço com toda minha energia ou nada feito. Enfim, tomarei a decisão sobre meu futuro após meu próximo álbum solo", findou o cantor.
Rumores dão conta de que Kiske está trabalhando em um novo álbum solo junto à gravadora italiana Frontiers Records, cujo lançamento deve rolar no início de 2006.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Moonspell anuncia título do próximo álbum de estúdio, que sai em julho
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
A profissão pós-Megadeth que Mustaine gostaria de seguir, e até cortaria o cabelo para tal
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Geezer Butler revela porque o Kiss foi "banido" de abrir show para o Black Sabbath
A "Hora da Ave Maria": o método de Cazuza para manter a disciplina no trabalho
"Pelo menos não estamos tocando trap ou hip-hop!", diz baixista do Maneskin


Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero



