Eric Clapton fará autobiografia com todos os podres
Fonte: IG Pop
Postado em 14 de outubro de 2005
NOVA YORK (Reuters) - O guitarrista Eric Clapton vai seguir o exemplo de Bob Dylan e Sting e lançar uma biografia cobrindo 40 anos de sua carreira como o maior guitarrista de rock e blues de sua era e contando como "foi ao inferno e retornou", anunciou a editora Doubleday na quinta-feira.
A Doubleday, nos Estados Unidos, e a Century, na Grã-Bretanha, ambas pertencentes à Bertelsmann AG, disseram que vão publicar o livro simultaneamente no segundo semestre de 2007.
Segundo as empresas, Clapton recebeu "um adiantamento substancial". Fontes do setor editorial afirmam que o valor ficou entre 4 e 6 milhões de dólares.
Clapton vai falar abertamente de sua vida, incluindo a trágica morte de seu filho, que caiu da janela de um apartamento em Nova York, e dos loucos anos no mundo do rock, afirmou David Drake, representante da Doubleday.
"Eric Clapton tem 60 anos, está bem casado e feliz com sua vida. Ele se sente preparado para fazer uma retrospectiva honesta, incluindo todos os podres," disse Drake. "Ele está disposto a escrever francamente sobre seus altos e baixos, sobre como foi ao inferno e voltou."
Filho ilegítimo de um soldado canadense e uma inglesa, Clapton tocou com alguns dos melhores músicos de blues e rock de seu tempo e sobreviveu a fases de dependência da heroína e de consumo alcoólico intenso.
Christopher Simon Sykes, amigo íntimo do músico desde 1967, vai colaborar com ele na redação do livro.
O livro de Bob Dylan, "Crônicas Vol 1", que esteve nas listas dos mais vendidos e já recebeu prêmios literários, servirá de modelo para o livro de Eric Clapton, disse Drake.
"O modelo que visualizamos é do tipo do livro de Bob Dylan, que vai trazer à tona a voz própria de Eric Clapton. Ele vai se envolver intensamente no processo de redação", disse Drake.
Uma caixa de CDs de Clapton será lançado pela Warner Brothers na época do lançamento do livro, disse a editora. Além disso, antes do livro chegar às lojas, o guitarrista fará uma turnê.
Eric Clapton se apresentou na Grã-Bretanha recentemente numa reunião do Cream, incluindo o baixista Jack Bruce e o baterista Ginger Baker. O grupo vai tocar em Nova York ainda este mês.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
O megahit do rock nacional dos anos 1980 que encantou Richie Sambora do Bon Jovi
A banda dos anos 1970 com a música mais épica da história, segundo Mikael Åkerfeldt
Com Robert Trujillo e Mike Muir, Infectious Grooves anuncia show comemorativo
Por que Mateus Asato deixou a banda de Bruno Mars antes da vinda ao Brasil
A noite em que Chuck Berry invadiu show de banda punk e deixou todo mundo de queixo caído
Noel Gallagher foi esnobado por David Gilmour: "Acho que deixei ele p*to"
O dia que Erasmo Carlos recorreu a farmacêuticos para decifrar caligrafia de Raul Seixas
Veraneio Vascaína: Uma ácida crítica à polícia brasileira


O melhor show que Ringo Starr dos Beatles viu em todos os tempos, segundo o próprio
A música de Eric Clapton que tem o solo de guitarra favorito de Brian May
Quando George Harrison e um Ringo bêbado salvaram Eric Clapton de uma saia justa no Cream
A banda que Eric Clapton sabia que não precisava de um guitarrista como ele
Quando Eric Clapton viu pela TV o que era ser um verdadeiro músico de verdade
A banda que viciou Eric Clapton na época do Cream: "Virou minha droga"



