Documentário sobre Cobain narrado por Kurt

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Daily Mirror
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/11/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com David Wilkins, do periódico The Daily World, uma equipe de filmagens de Los Angeles partiu esta semana para Aberdeen, em Washington, a fim de gravar um documentário de KURT COBAIN que será narrado por ele próprio.

5000 acessosBlend Guitar: os dez solos de guitarra mais fáceis da história5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

Explica-se: os produtores da película utilizarão trechos da entrevista conduzida por Michael Azerrad — autor da biografia do Nirvana, “Come As You Are” — em todo o documentário.

O diretor AJ Schnack, de 37 anos, explica melhor a idéia básica do filme. “Tenho um sobrinho e um primo que se tornaram grandes fãs do Nirvana”, disse Schnack. “Para eles, Kurt era mais do que uma figura, ele era mais do que a vida. Você fica completamente incapaz de se relacionar com ele, pois era considerado um ícone. E isso não era o que eu sentia enquanto ele estava vivo, e acho que isso se perdeu. Especialmente nas circunstância em que se deram a sua morte, e acho que agora não é só sobre música ou o fato de que ele era apenas um ser humano. E eu realmente quero desfazer isso um pouco, e qual o melhor jeito de fazer isso do que deixa-lo falar?”, explicou o diretor.

O autor Michael Azerrad revelou a Schnack que dispunha de mais de 25 horas de material gravado com a voz de Kurt. “Ele não sabia o que fazer com este material, então propus fazermos o filme”, revelou Schnack.

Leia o restante do artigo, em inglês, clicando aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

302 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!1524 acessosNirvana: entrevistas em vídeo no Brasil surgem completas429 acessosKurt Cobain: outros insights a partir de algumas de suas pinturas1688 acessosNirvana: vídeo raro de 1988, com Dale Crover na bateria, surge0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

NirvanaNirvana
Krist Novoselic comenta o suicídio de Cobain

Marilyn MansonMarilyn Manson
Isso é o que acontecia na tour de 1996

MetallicaMetallica
A canção favorita de Cobain coverizada pelo Motörhead

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"

CuriosidadesCuriosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

A década perdida?A década perdida?
Rock Brasileiro da Década de 70

O Clube dos 27O Clube dos 27
17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica

5000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro5000 acessosJoão Gordo: quais são as bandas que ele ouve hoje em dia?5000 acessosGothic Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosRock Brasileiro da Década de 504279 acessosBlack Metal Name Generator: torne o seu nome muito mais truezão5000 acessosMetalhammer: 10 ridículos anúncios no Heavy Metal

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online