CD novo do Pearl Jam não pertence a ninguém
Fonte: Rockwave
Postado em 15 de novembro de 2005
Enquanto se prepara para sua primeira turnê pela América do Sul, que começa no próximo dia 22, em Santiago, no Chile, o Peral Jam vai trabalhando em seu novo disco de estúdio, que deverá ser lançado em abril, pela J Records.
"Tem sido um disco difícil e, as vezes, parece que, quanto mais difícil uma coisa é, mas valiosa ela se torna. É, fácil, a melhor coisa que fizemos, mas é também a mais difícil. É bem agrassivo, porque, outra vez, é meio que um produto do que é ser um norte-americano nos dias de hoje. É bem agressivo, especialmente quando você põe bem alto", disse Eddie Vedder em entrevista a uma rádio brasileira.
"O disco não está acabado ainda. Estou esperando acabar as últimas músicas enquanto estivermos na América do Sul. Estou levando meus gravadores e tudo mais. Se eu puder voltar e terminar as últimas músicas em janeiro, então, ele será lançado em abril ou algo assim", disse o vocalista, que acha que a banda não vai tocar nenhuma música nova em sua passagem pelo lado de baixo do Equador. "Nós queremos que essas músicas sejam ouvidas pela primeira vez quando o disco for lançado", disse ele. Vedder também contou que talvez o disco faça uma brincadeira com o título de "Superunknown", do Soundgarden.
"Eu estava pensando na palavra 'un-owned' - que não é propriedade de ninguém. O céu não é propriedade de ninguém. A lua não é propriedade de ninguém. Nós não somos propriedades. Nós queremos permanecer não sendo propriedade. O título seria 'Superun-owned'", declarou.
O que é importante saber é que o Pearl Jam confirmou que, como já rolou em sua recente turnê pelos EUA, as músicas tocadas em todos os shows pela América Latina estarão disponíveis para download pago no site oficial dos caras algumas horas depois que eles deixarem o palco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps