Mad Season: "Fui ao apartamento de Layne em 1997 e vi um cenário macabro"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 16 de outubro de 2017
O ex-vocalista da banda grunge SCREAMING TREES e que também fez participações especiais nos grupos MAD SEASON e QUEENS OF THE STONE AGE, Mark Lanegan, foi entrevistado pela revista Rolling Stone lá em 2014 e entre muitas coisas que foram ditas, segue uma história sobre ele junto com Layne Staley que havia acontecido em 1997 (ex-vocalista das bandas ALICE IN CHAINS e MAD SEASON, morto por overdose de heroína em 2002).
Confira alguns trechos logo abaixo:
"Um dia, eu estava no apartamento de Layne Staley em 1997 e não foi nada agradável porque a casa dele não era literalmente uma casa - estava meia viva, meia morta. Um sofá era a única mobília que existia na sala e havia uma coleção de colheres, seringas, cachimbos de vidro e mangueiras de plástico espalhados em jornais sujos pelo chão, que ficavam na frente dele..."
"A ex-namorada dele havia morrido em Outubro/1996, devido a uma infecção de bactéria no coração por causa do uso de uma seringa suja – isso aconteceu um tempo depois do show acústico do ALICE IN CHAINS. Ela sempre quis que Layne parasse de usar drogas e ele sempre quis que ela também parasse de usar, mas infelizmente isso nunca foi possível para ambos. Layne ficou arrasado com a morte dela".
"Layne sempre quis parar, mas ele não conseguia fazer isso sozinho e não queria ser ajudado ou ser encaminhado para uma clínica de reabilitação... Eu já tinha visto isso antes, sabe? Viciados possuem muitas ideias boas, mas que nunca podem ser capazes de usá-las em si mesmos".
"Sentamos no chão da sala e preparamos uma dose de heroína para mim – eu estava usando muito nessa época. Eu não tinha nada para fazer e ninguém para ver naquele dia, enquanto que Layne ficou fumando crack. Conversamos um pouco, mas como de costume não havia muito a dizer".
"Apesar deste cenário macabro, houve um nível de conforto ímpar entre nós mais do que uma camaradagem entre viciados... Eu sei que isso não interessa a ninguém, mas depois do que eu vi no apartamento de Layne, aquela havia sido a última vez em que eu tinha usado heroína".
Confira o áudio da música "I’m Above" da banda MAD SEASON, lançada em seu único álbum de estúdio. Mark Lanegan faz o dueto vocal com Layne Staley nesta canção:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Black Sabbath anuncia biografia oficial "The Masters of Reality"
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
CHAMA O VAR: Slash sofre tombo cinematográfico em show do Guns N' Roses
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
Rage e Sonata Arctica anunciam turnê conjunta com orquestra
O maior cantor de metal que Slash ouviu na vida; "incrível!"
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"

Mad Season: "Fui ao apartamento de Layne em 1997 e vi um cenário macabro"
Top 10: Por que o grunge não está morto?


