Mad Season: "Fui ao apartamento de Layne em 1997 e vi um cenário macabro"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 16 de outubro de 2017
O ex-vocalista da banda grunge SCREAMING TREES e que também fez participações especiais nos grupos MAD SEASON e QUEENS OF THE STONE AGE, Mark Lanegan, foi entrevistado pela revista Rolling Stone lá em 2014 e entre muitas coisas que foram ditas, segue uma história sobre ele junto com Layne Staley que havia acontecido em 1997 (ex-vocalista das bandas ALICE IN CHAINS e MAD SEASON, morto por overdose de heroína em 2002).
Confira alguns trechos logo abaixo:
"Um dia, eu estava no apartamento de Layne Staley em 1997 e não foi nada agradável porque a casa dele não era literalmente uma casa - estava meia viva, meia morta. Um sofá era a única mobília que existia na sala e havia uma coleção de colheres, seringas, cachimbos de vidro e mangueiras de plástico espalhados em jornais sujos pelo chão, que ficavam na frente dele..."
"A ex-namorada dele havia morrido em Outubro/1996, devido a uma infecção de bactéria no coração por causa do uso de uma seringa suja – isso aconteceu um tempo depois do show acústico do ALICE IN CHAINS. Ela sempre quis que Layne parasse de usar drogas e ele sempre quis que ela também parasse de usar, mas infelizmente isso nunca foi possível para ambos. Layne ficou arrasado com a morte dela".
"Layne sempre quis parar, mas ele não conseguia fazer isso sozinho e não queria ser ajudado ou ser encaminhado para uma clínica de reabilitação... Eu já tinha visto isso antes, sabe? Viciados possuem muitas ideias boas, mas que nunca podem ser capazes de usá-las em si mesmos".
"Sentamos no chão da sala e preparamos uma dose de heroína para mim – eu estava usando muito nessa época. Eu não tinha nada para fazer e ninguém para ver naquele dia, enquanto que Layne ficou fumando crack. Conversamos um pouco, mas como de costume não havia muito a dizer".
"Apesar deste cenário macabro, houve um nível de conforto ímpar entre nós mais do que uma camaradagem entre viciados... Eu sei que isso não interessa a ninguém, mas depois do que eu vi no apartamento de Layne, aquela havia sido a última vez em que eu tinha usado heroína".
Confira o áudio da música "I’m Above" da banda MAD SEASON, lançada em seu único álbum de estúdio. Mark Lanegan faz o dueto vocal com Layne Staley nesta canção:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Ida de John Bush para o Anthrax foi como uma "bomba atômica", diz guitarrista do Armored Saint
Cinco músicas que mostram o lado mais sombrio e arrastado de Ronnie James Dio
Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Lita Ford lança "Dracula", sua primeira música inédita desde 2012
Sete músicas inesperadas em álbuns de metal que deram muito certo, segundo a Ultimate Guitar
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
Motionless in White se apresentará no Brasil em março de 2027

Top 10: Por que o grunge não está morto?
Os 10 maiores supergrupos do rock dos anos 1990, segundo a Loudwire


