Mad Season: "Fui ao apartamento de Layne em 1997 e vi um cenário macabro"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 16 de outubro de 2017
O ex-vocalista da banda grunge SCREAMING TREES e que também fez participações especiais nos grupos MAD SEASON e QUEENS OF THE STONE AGE, Mark Lanegan, foi entrevistado pela revista Rolling Stone lá em 2014 e entre muitas coisas que foram ditas, segue uma história sobre ele junto com Layne Staley que havia acontecido em 1997 (ex-vocalista das bandas ALICE IN CHAINS e MAD SEASON, morto por overdose de heroína em 2002).
Confira alguns trechos logo abaixo:
"Um dia, eu estava no apartamento de Layne Staley em 1997 e não foi nada agradável porque a casa dele não era literalmente uma casa - estava meia viva, meia morta. Um sofá era a única mobília que existia na sala e havia uma coleção de colheres, seringas, cachimbos de vidro e mangueiras de plástico espalhados em jornais sujos pelo chão, que ficavam na frente dele..."
"A ex-namorada dele havia morrido em Outubro/1996, devido a uma infecção de bactéria no coração por causa do uso de uma seringa suja – isso aconteceu um tempo depois do show acústico do ALICE IN CHAINS. Ela sempre quis que Layne parasse de usar drogas e ele sempre quis que ela também parasse de usar, mas infelizmente isso nunca foi possível para ambos. Layne ficou arrasado com a morte dela".
"Layne sempre quis parar, mas ele não conseguia fazer isso sozinho e não queria ser ajudado ou ser encaminhado para uma clínica de reabilitação... Eu já tinha visto isso antes, sabe? Viciados possuem muitas ideias boas, mas que nunca podem ser capazes de usá-las em si mesmos".
"Sentamos no chão da sala e preparamos uma dose de heroína para mim – eu estava usando muito nessa época. Eu não tinha nada para fazer e ninguém para ver naquele dia, enquanto que Layne ficou fumando crack. Conversamos um pouco, mas como de costume não havia muito a dizer".
"Apesar deste cenário macabro, houve um nível de conforto ímpar entre nós mais do que uma camaradagem entre viciados... Eu sei que isso não interessa a ninguém, mas depois do que eu vi no apartamento de Layne, aquela havia sido a última vez em que eu tinha usado heroína".
Confira o áudio da música "I’m Above" da banda MAD SEASON, lançada em seu único álbum de estúdio. Mark Lanegan faz o dueto vocal com Layne Staley nesta canção:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
Como Amanda Somerville conheceu Andre Matos, segundo a própria
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Em 1996, revista provou que James Hetfield e Lars Ulrich não se conheciam
Devin Townsend cuida de um jardim para pagar o seu aluguel
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Morre aos 79 anos Angry Anderson, vocalista do Rose Tattoo
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
O disco dos anos setenta que Slash considera um dos melhores álbuns de rock básico e direto

Top 10: Por que o grunge não está morto?
Os 10 maiores supergrupos do rock dos anos 1990, segundo a Loudwire


