Venom: Cronos comenta vontade de recriar álbum original
Por Thiago Coutinho
Fonte: RockDetector.com
Postado em 12 de dezembro de 2005
Em entrevista ao site RockDetector.com, o frontman do VENOM, Conrad "Cronos" Lant, falou a respeito do novo álbum do veterano grupo de Black Metal, explicou a saída de outros membros da banda entre outros assuntos.
Confira logo a seguir:
RockDetector.com — O que dizer aos fãs que acreditam que no VENOM somente com sua formação original, com Mantas e Abaddon?
Cronos — Veja, o VENON ao longo dos anos teve muitas formações, mas muitos fãs dizem isso mesmo, que o verdadeiro VENOM é aquele com Cronos, Mantas e Abaddon. E você quer saber? Concordo com eles! Concordo 100%. O problema é que, quando tentarmos reviver a banda em 1995, rapidamente me toquei de que eu era o único que queria recriar o que havia de original na banda. Você pode dizer que isso foi uma perda de progresso para mim, eu apenas não mudei minha filosofia com relação à música, o que o VENOM deixou para o tipo de metal que quero gravar e tocar ao vivo. Os outros caras foram em frente. Se você ouvir o trabalho solo de Abaddon, é daquilo que ele gosta — toda aquela merda industrial. Se você ouvir o que o Mantas está fazendo agora, é onde o coração dele também está, naquele material voltado ao New Metal. Este é o problema, entende. Parecia-se com o VENOM, mas apenas um de nós estava realmente por dentro. Para todos no mundo, o que os fãs esperavam de nós, simplesmente não ia funcionar. Não era ‘Black Metal’ porque o sentimento original havia ido embora. Muito do material incluído no álbum ‘Cast In Stone’ eu realmente gosto, mas alguns como ‘Domus Mundi’, que merda é aquela?
RockDetector.com — Você se sente frustrado por Mantas e Abaddon terem perdido esse espírito?
Cronos — Não, não de tudo. Eles apenas estão em lugares diferentes agora. E tudo ok quanto a isso. Eu não curto o que eles estão fazendo, mas isso é legal para eles. É importante para os fãs do VENOM saberem onde o coração da banda está agora.
RockDetector.com — Quando vocês realmente começaram a compor o álbum "Metal Black"?
Cronos — Antes de mais nada eu queria ter a vibração correta, a vibração original do VENOM. Sem isso não haveria a porra do ponto certo, entende? Trazer o Mantas e o Abaddon de volta não daria certo, não mesmo. Antton tocou no ‘Ressurection’. Ele está mais para aquelas banda no estilo do PANTERA, então ele teria que reaprender o conceito de bateria do VENOM. E ele estudou isso sobremaneira. Mike [Hickey, ou simplesmente Mykus] vem da época do ‘Calm Before The Storm’. Quando eu o contatei e lhe falei sobre toda essa idéia de levar o Venom de volta aos anos 1980, ele realmente ficou bem excitado, porque era realmente isso que ele queria fazer em 1986.
RockDetector.com — O Mike ainda vive nos Estados Unidos?
Cronos — Sim, então ele pegou um avião e então começamos a ensaiar. O plano era primeiro mostrarmos o que tínhamos a nós mesmos antes mesmo de entrarmos em contato com a gravadora. Queríamos ver se poderíamos recapturar o VENOM original. O que fizemos então foi ensaiar por três meses tocando apenas músicas dos quatro primeiros álbuns. Fizemos isso porque realmente queríamos colocar o velho estilo em nossos sangues antes mesmo de pensarmos em compor novas músicas. Tinha que ser genuíno.
RockDetector.com — À primeira vista muitas pessoas pensaram que o título do álbum era uma piada.
Cronos — Nós sabíamos que seria uma controvérsia. Originalmente, o álbum se chamaria ‘Malificarum’, depois que compusemos uma das faixas do álbum, mas a Sanctuary [gravadora do grupo] dizia que eles sequer conseguiam soletrar este título e pediram para deixarmos isso de lado. Então começamos a pensar da seguinte maneira: ‘estamos voltando a nosso velho estilo, o título é bem óbvio, não acham?’. Daí ‘Metal Black’. Isso diz tudo. É realmente interessante ver a reação das pessoas.
RockDetector.com — E o que dizer a respeito dos títulos das faixas que compõem o álbun?
Cronos — É aquele material típico do VENOM. Nada ofensivo, apenas direto ao ponto. Há faixas como 'Antechrist', 'Born in Hell', 'Malificarum', 'A Good Day To Die', 'House of Pain', 'Death and Dying', 'Assassin', 'Lucifer Rising' e 'Blessed Dead'.
RockDetector.com — Não acho que alguém vá duvidar que esses realmente são títulos tradicionais do Venom.
Cronos — O interessante é que em nove anos já se passaram, e nenhuma das bandas que vieram após a gente costuma usar esses títulos. E ainda temos milhares deles e todas essas bandas como o MAYHEM e o EMPEROR realmente tentam ser ofensivas com 'Insalubrious Ex Salubrious' e todo esse material. E que merda é essa? Nós sempre mantivemos tudo muito preto e branco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Os dois Beatles que poderiam ter entrado nos Rolling Stones segundo Keith Richards
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele
O guitarrista que sacaneou Eric Clapton no meio de um solo: "Ele me ferrou totalmente!"
Levou anos, mas Hendrix sacou qual era a do Pink Floyd e ensinou como ouvi-la

Guitarrista e baterista negam que o Venom seja projeto solo de Cronos
Venom e Motörhead também foram massacrados pela crítica, diz Tom G. Warrior
O dia em que Cronos, do Venom, ganhou um beijo de Kate Bush
Mortal Kombat: Cinco personagens do famoso jogo que são totalmente heavy metal



