Celtic Frost fala sobre atraso no novo álbum
Por Thiago Coutinho
Fonte: Terrorizer
Postado em 05 de janeiro de 2006
Tom Gabriel Fischer e Martin Eric Ain, respectivamente, guitarrista/ vocalista e baixista do CELTIC FROST, falaram recentemente com a revista inglesa Terrorizer acerca do longo processo de concepção do novo trabalho de estúdio do grupo, "Monotheist", cujo lançamento rola neste primeiro semestre. "Tudo que você pode imaginar aconteceu. Não consigo descrever isso de outro jeito. De problemas técnicos e atribulações pessoais até o desenvolvimento de todo o processo de composição, tudo que você pode imaginar aconteceu", explicou Fisher.
"Nós tínhamos que voltar a ficar juntos e redefinir nossa relação. Perdemos contato ao longo dos anos e eu estive fora deste jogo por muitos anos e tinha que me colocar no modo CELTIC FROST. Também tínhamos que encontrar um baterista. Então, tínhamos que montar uma banda e só então compor o material", acrescentou Martin.
"Gravamos toneladas de demos que ninguém ouvirá, algumas já estão até finalizadas e mixadas, outras apenas básicas. Isso foi muito importante para a gestão deste álbum", disse Fisher. "Além disso, não tínhamos a obrigação de lançar o álbum em uma data determinada, não somos uma banda voltando porque a gravadora e os empresários nos ofereceram dinheiro, fizemos tudo isso porque quisemos. Tivemos total independência", asseverou o vocalista e guitarrista.
"Monotheist", o primeiro lançamento inédito do CELTIC FROST em 13 anos, levou três anos e meio sendo composto. Foi ainda parcialmente produzido e financiado pela própria banda. Os processos finais de produção e mixagem ficaram a cargo do líder do HIPROCRSY/PAIN, Peter Tägtgren, em Hanover, Alemanha, no Horus Sound Studio.
A atual formação do grupo conta com Fischer (voz e guitarras), Martin Eric Ain (baixo), Erol Unala (na segunda guitarra) e Franco Sesa (bateria).
As faixas que compreendem "Monotheist" são:
01. Progeny
02. Ground
03. A Dying God Coming Into Human Flesh
04. Drown In Ashes
05. Os Abysmi Vel Daath
06. Temple Of Depression (bonus track)
07. Obscured
08. Domain of Decay
09. Ain Elohim
10. Totengott
11. Synagoga Satanae
12. Winter (Requiem, Chapter Three)
O CELTI FROST já agendou diversas aparições nos concorridos festivais de verão da Europa, além de embarcar em uma turnê norte-americana em setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Charlie Brown Jr: "O Champignon contou que ficou armado na frente do AP do Chorão"
Tradução - The Wall - Pink Floyd
A banda com nome enorme que designer errou escrita de propósito para caber no encarte
O álbum de covers que Slash considera um dos maiores de todos os tempos
O hit do Paralamas do Sucesso que é uma versão e letra nada tem a ver com original
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"
O clássico do Deep Purple que conquistou Tom Warrior, do Celtic Frost
Rock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2
Os 10 maiores discos de despedida da história do metal, segundo a Louder



