Celtic Frost fala sobre atraso no novo álbum
Por Thiago Coutinho
Fonte: Terrorizer
Postado em 05 de janeiro de 2006
Tom Gabriel Fischer e Martin Eric Ain, respectivamente, guitarrista/ vocalista e baixista do CELTIC FROST, falaram recentemente com a revista inglesa Terrorizer acerca do longo processo de concepção do novo trabalho de estúdio do grupo, "Monotheist", cujo lançamento rola neste primeiro semestre. "Tudo que você pode imaginar aconteceu. Não consigo descrever isso de outro jeito. De problemas técnicos e atribulações pessoais até o desenvolvimento de todo o processo de composição, tudo que você pode imaginar aconteceu", explicou Fisher.
"Nós tínhamos que voltar a ficar juntos e redefinir nossa relação. Perdemos contato ao longo dos anos e eu estive fora deste jogo por muitos anos e tinha que me colocar no modo CELTIC FROST. Também tínhamos que encontrar um baterista. Então, tínhamos que montar uma banda e só então compor o material", acrescentou Martin.
"Gravamos toneladas de demos que ninguém ouvirá, algumas já estão até finalizadas e mixadas, outras apenas básicas. Isso foi muito importante para a gestão deste álbum", disse Fisher. "Além disso, não tínhamos a obrigação de lançar o álbum em uma data determinada, não somos uma banda voltando porque a gravadora e os empresários nos ofereceram dinheiro, fizemos tudo isso porque quisemos. Tivemos total independência", asseverou o vocalista e guitarrista.
"Monotheist", o primeiro lançamento inédito do CELTIC FROST em 13 anos, levou três anos e meio sendo composto. Foi ainda parcialmente produzido e financiado pela própria banda. Os processos finais de produção e mixagem ficaram a cargo do líder do HIPROCRSY/PAIN, Peter Tägtgren, em Hanover, Alemanha, no Horus Sound Studio.
A atual formação do grupo conta com Fischer (voz e guitarras), Martin Eric Ain (baixo), Erol Unala (na segunda guitarra) e Franco Sesa (bateria).
As faixas que compreendem "Monotheist" são:
01. Progeny
02. Ground
03. A Dying God Coming Into Human Flesh
04. Drown In Ashes
05. Os Abysmi Vel Daath
06. Temple Of Depression (bonus track)
07. Obscured
08. Domain of Decay
09. Ain Elohim
10. Totengott
11. Synagoga Satanae
12. Winter (Requiem, Chapter Three)
O CELTI FROST já agendou diversas aparições nos concorridos festivais de verão da Europa, além de embarcar em uma turnê norte-americana em setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
Jamiroquai - Rock, funk, soul, disco e muito groove em São Paulo
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
O teste de bateria que fez Geddy Lee perceber na hora que Neil Peart era o cara certo
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Guitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time
Os motivos da saída de Jason Newsted do Metallica, segundo Lars Ulrich
O hit que Paramore omite letra ao vivo por conter duro xingamento antifeminista

O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"
O clássico do Deep Purple que conquistou Tom Warrior, do Celtic Frost
Rock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2
Os 10 maiores discos de despedida da história do metal, segundo a Louder



