Celtic Frost fala sobre atraso no novo álbum
Por Thiago Coutinho
Fonte: Terrorizer
Postado em 05 de janeiro de 2006
Tom Gabriel Fischer e Martin Eric Ain, respectivamente, guitarrista/ vocalista e baixista do CELTIC FROST, falaram recentemente com a revista inglesa Terrorizer acerca do longo processo de concepção do novo trabalho de estúdio do grupo, "Monotheist", cujo lançamento rola neste primeiro semestre. "Tudo que você pode imaginar aconteceu. Não consigo descrever isso de outro jeito. De problemas técnicos e atribulações pessoais até o desenvolvimento de todo o processo de composição, tudo que você pode imaginar aconteceu", explicou Fisher.
"Nós tínhamos que voltar a ficar juntos e redefinir nossa relação. Perdemos contato ao longo dos anos e eu estive fora deste jogo por muitos anos e tinha que me colocar no modo CELTIC FROST. Também tínhamos que encontrar um baterista. Então, tínhamos que montar uma banda e só então compor o material", acrescentou Martin.
"Gravamos toneladas de demos que ninguém ouvirá, algumas já estão até finalizadas e mixadas, outras apenas básicas. Isso foi muito importante para a gestão deste álbum", disse Fisher. "Além disso, não tínhamos a obrigação de lançar o álbum em uma data determinada, não somos uma banda voltando porque a gravadora e os empresários nos ofereceram dinheiro, fizemos tudo isso porque quisemos. Tivemos total independência", asseverou o vocalista e guitarrista.
"Monotheist", o primeiro lançamento inédito do CELTIC FROST em 13 anos, levou três anos e meio sendo composto. Foi ainda parcialmente produzido e financiado pela própria banda. Os processos finais de produção e mixagem ficaram a cargo do líder do HIPROCRSY/PAIN, Peter Tägtgren, em Hanover, Alemanha, no Horus Sound Studio.
A atual formação do grupo conta com Fischer (voz e guitarras), Martin Eric Ain (baixo), Erol Unala (na segunda guitarra) e Franco Sesa (bateria).
As faixas que compreendem "Monotheist" são:
01. Progeny
02. Ground
03. A Dying God Coming Into Human Flesh
04. Drown In Ashes
05. Os Abysmi Vel Daath
06. Temple Of Depression (bonus track)
07. Obscured
08. Domain of Decay
09. Ain Elohim
10. Totengott
11. Synagoga Satanae
12. Winter (Requiem, Chapter Three)
O CELTI FROST já agendou diversas aparições nos concorridos festivais de verão da Europa, além de embarcar em uma turnê norte-americana em setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Ex-vocalista do Voivod é diagnosticado com câncer de próstata
A música do Metallica que deveria ter solo do Kirk, mas ele não apareceu e Cliff resolveu
As 5 bandas de rock progressivo mais estranhas de todos os tempos, segundo a Loudwire
O fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico
Casagrande diz que roqueiro velho que vira reaça nunca foi roqueiro em primeiro lugar
Raul Seixas - O significado de "faça como fez Sinatra, compre um carro e vá embora"


O clássico do metal extremo que o jornalista Andre Barcinski ama
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
A reflexão de Tom G. Warrior sobre "Cold Lake", o álbum farofa do Celtic Frost
Rock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2
Heavy Metal: as 10 melhores faixas de abertura instrumentais, em lista da Metal Hammer



