Beyond Twilight chuta vocalista e vive drama
Por Thiago Sarkis
Postado em 05 de janeiro de 2006
O BEYOND TWILIGHT está vivendo um novo drama em sua conturbada carreira. Logo após lançar o indefectível "The Devil's Hall Of Fame" com Jorn Lande nos vocais, a banda teve que se desfazer de seu primeiro cantor, por razões de conhecimento geral, já que o mesmo se encontra hoje no MASTERPLAN.
Apesar da descrença geral na possibilidade de encontrar um substituto a altura de Lande, o conjunto dinamarquês liderado por Finn Zierler conseguiu se reerguer na performance do surpreendente Kelly 'Sundown' Carpenter (OUTWORLD) em "Section X". Porém, com instrumental e conceito prontos para o novo álbum, a banda se viu diante de mais um drama: deixou as melodias a cargo do vocalista e em quatro meses não recebeu praticamente nada senão "rascunhos inutilizáveis", como descreveram seus membros. O resultado foi a demissão do cantor.
O grupo passa agora por dificuldades econômicas e problemas para cobrir todas as despesas, pois já havia comprado as passagens para a viagem de Kelly (Estados Unidos / Dinamarca), além de reservas em estúdio, e fotógrafos para o trabalho de divulgação.
Para aliviar o pesadelo de 120 dias de espera por linhas vocais, em apenas 24 horas a nova voz do Beyond Twilight, Björn Jansson (TEARS OF ANGERS, BOB KATSIONIS), preparou algumas gravações que foram descritas pela própria banda como "fantásticas".
Os dois álbuns do Beyond Twilight, "The Devil's Hall Of Fame" e "Section X", estão disponíveis no Brasil via Hellion Records. Mais novidades sobre o assunto nos próximos dias.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
O disco do Metallica que James Hetfield acha "um tanto trabalhoso" de se ouvir
Por que Ira! nunca fez tanto sucesso quanto Capital Inicial, segundo Edgard Scandurra
O dia que Lobão precisou defender Maitê Proença das investidas amorosas de Prince


Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward



