Músicos dos Smiths juntos depois de 19 anos
Fonte: BBC Brasil
Postado em 04 de janeiro de 2006
Dois membros da lendária banda britânica The Smiths devem se apresentar juntos pela primeira vez em quase 20 anos no fim deste mês.
O guitarrista Johnny Marr e o baixista Andy Rourke anunciaram que vão se reunir em um show beneficente para angariar fundos para pesquisas relacionadas ao câncer na cidade britânica de Manchester.
A idéia do show Manchester versus Cancer é de Rourke, cuja irmã e o pai foram diagnosticados com a doença. Ele decidiu promover o show para tentar angariar um milhão de libras (R$ 4 milhões) para financiar pesquisas Hospital Christie de Manchester, o maior centro de pesquisa e tratamento da doença da Europa. A cidade é a que tem o mais alto índice de pessoas com câncer da Grã-Bretanha.
Marr e Rourke não tocavam juntos desde que o quarteto, liderado pelo vocalista Morrissey, se separou, em 1987. Entre outras bandas que confirmaram sua presença no show estão o New Order e o Doves.
Morrissey
Os sites dedicados ao The Smiths estão especulando que Morrissey também se apresentaria com seus ex-companheiros de banda, mas os rumores foram negados pelos organizadores do concerto.
"Até onde sei, contaremos apenas com Andy e Johnny, mas o que eles andaram conversando entre si eu não sei", disse uma porta-voz.
Em sua carreira, os Smiths gravaram quatro álbuns em estúdio, incluindo The Queen is Dead e Meat is Murder.
Eles também tiveram três músicas no Top Ten da parada pop britânica nos anos 80.
Depois do fim da banda, Morrissey se lançou em carreira solo. Em 2004, saiu seu primeiro disco, You are the Quarry.
Rourke tocou em vários grupos, alguns deles ao lado do baterista Mike Joyce, também dos Smiths.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
Dave Mustaine destaca a versatilidade dos irmãos Drover; "Ambos tocam guitarra e bateria"
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Baterista Pete Sandoval (Terrorizer, ex-Morbid Angel) revela diagnóstico de autismo
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A resposta de Paul McCartney a Pedro Bial sobre por que Beatles nunca vieram ao Brasil
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor
A opinião de Zakk Wylde quando viu Guns N' Roses pela primeira vez


As cinco maiores sequências de "na na na" da história da música, segundo a Far Out
Em 1990, guitarrista do The Smiths confessou desprezo por Yngwie Malmsteen
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo o icônico Johnny Marr



