Músicos dos Smiths juntos depois de 19 anos
Fonte: BBC Brasil
Postado em 04 de janeiro de 2006
Dois membros da lendária banda britânica The Smiths devem se apresentar juntos pela primeira vez em quase 20 anos no fim deste mês.
O guitarrista Johnny Marr e o baixista Andy Rourke anunciaram que vão se reunir em um show beneficente para angariar fundos para pesquisas relacionadas ao câncer na cidade britânica de Manchester.
A idéia do show Manchester versus Cancer é de Rourke, cuja irmã e o pai foram diagnosticados com a doença. Ele decidiu promover o show para tentar angariar um milhão de libras (R$ 4 milhões) para financiar pesquisas Hospital Christie de Manchester, o maior centro de pesquisa e tratamento da doença da Europa. A cidade é a que tem o mais alto índice de pessoas com câncer da Grã-Bretanha.
Marr e Rourke não tocavam juntos desde que o quarteto, liderado pelo vocalista Morrissey, se separou, em 1987. Entre outras bandas que confirmaram sua presença no show estão o New Order e o Doves.
Morrissey
Os sites dedicados ao The Smiths estão especulando que Morrissey também se apresentaria com seus ex-companheiros de banda, mas os rumores foram negados pelos organizadores do concerto.
"Até onde sei, contaremos apenas com Andy e Johnny, mas o que eles andaram conversando entre si eu não sei", disse uma porta-voz.
Em sua carreira, os Smiths gravaram quatro álbuns em estúdio, incluindo The Queen is Dead e Meat is Murder.
Eles também tiveram três músicas no Top Ten da parada pop britânica nos anos 80.
Depois do fim da banda, Morrissey se lançou em carreira solo. Em 2004, saiu seu primeiro disco, You are the Quarry.
Rourke tocou em vários grupos, alguns deles ao lado do baterista Mike Joyce, também dos Smiths.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
A banda nova de metal que Bruno Valverde está ouvindo: "Eles são diferenciados"
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Angra e Shaman são muito famosos na Europa? Alírio Netto, que mora lá, responde
Bruce Dickinson revela qual é sua música preferida do Iron Maiden
Digão explica por que nunca pediu para Rodolfo voltar ao Raimundos após reconciliação
O dia que Roberto Justus disse a João Gordo que nunca bebeu uma gota de álcool na vida


As cinco maiores sequências de "na na na" da história da música, segundo a Far Out
Johnny Marr relembra a música que separou o The Smiths: "Nunca mais vi Morrissey"



