Músicos dos Smiths juntos depois de 19 anos
Fonte: BBC Brasil
Postado em 04 de janeiro de 2006
Dois membros da lendária banda britânica The Smiths devem se apresentar juntos pela primeira vez em quase 20 anos no fim deste mês.
O guitarrista Johnny Marr e o baixista Andy Rourke anunciaram que vão se reunir em um show beneficente para angariar fundos para pesquisas relacionadas ao câncer na cidade britânica de Manchester.
A idéia do show Manchester versus Cancer é de Rourke, cuja irmã e o pai foram diagnosticados com a doença. Ele decidiu promover o show para tentar angariar um milhão de libras (R$ 4 milhões) para financiar pesquisas Hospital Christie de Manchester, o maior centro de pesquisa e tratamento da doença da Europa. A cidade é a que tem o mais alto índice de pessoas com câncer da Grã-Bretanha.
Marr e Rourke não tocavam juntos desde que o quarteto, liderado pelo vocalista Morrissey, se separou, em 1987. Entre outras bandas que confirmaram sua presença no show estão o New Order e o Doves.
Morrissey
Os sites dedicados ao The Smiths estão especulando que Morrissey também se apresentaria com seus ex-companheiros de banda, mas os rumores foram negados pelos organizadores do concerto.
"Até onde sei, contaremos apenas com Andy e Johnny, mas o que eles andaram conversando entre si eu não sei", disse uma porta-voz.
Em sua carreira, os Smiths gravaram quatro álbuns em estúdio, incluindo The Queen is Dead e Meat is Murder.
Eles também tiveram três músicas no Top Ten da parada pop britânica nos anos 80.

Depois do fim da banda, Morrissey se lançou em carreira solo. Em 2004, saiu seu primeiro disco, You are the Quarry.
Rourke tocou em vários grupos, alguns deles ao lado do baterista Mike Joyce, também dos Smiths.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
"Alison Hell", o clássico do thrash metal inspirado em uma história perturbadora
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música
Rafael Bittencourt revela que músicas do Angra foram inspiradas por sua esposa
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil
Max Cavalera e o vergonhoso incidente que o fez deixar de usar drogas e beber
Frontman: quando o original não é a melhor opção

As cinco maiores sequências de "na na na" da história da música, segundo a Far Out
A banda que Julia Roberts ainda adora, mesmo discordando das ideias políticas do vocalista
O dia que Morrissey e George Michael comentaram sobre o Joy Division na TV britânica


