Edu Falaschi: Detalhes sobre Almah, projeto solo do vocalista do Angra
Por Press Release
Fonte: Edu Falaschi - site oficial
Postado em 30 de abril de 2006
Edu Falaschi, vocalista do ANGRA, está gravando seu primeiro disco solo. Esse projeto, chamado "Almah" e que traz Edu como vocalista, compositor, arranjador e produtor, possui um elenco estrelado, já que a banda que está trabalhando no disco conta com Casey Grillo (baterista do KAMELOT), Emppu Vuorinen (guitarrista do NIGHTWISH) e Lauri Porra (baixista do STRATOVARIUS). "Almah" tem ainda a participação de vários músicos convidados, tal como Mike Stone (guitarrista do QUEENSRŸCHE) e Edu Ardanuy (guitarrista do DR. SIN), entre muitos outros, e será mixado no Brasil pelo produtor Adriano Daga, que já trabalhou com diversas bandas, como LENNY KRAVITZ e SILVERCHAIR, além de receber vários prêmios, tal como um Grammy em 2005.
O projeto "Almah" terá lançamento mundial em meados de 2006.
Edu Falaschi não apenas atuou como cantor, mas também compôs todas as músicas e letras do álbum, tocou todos os violões e teclados e ainda criou todos os arranjos de vozes, guitarra, baixo, bateria, teclados e orquestra. Segundo ele, essa foi a principal motivação para se dedicar a essa nova empreitada: "Vai ser uma experiência totalmente nova, na qual eu vou poder explorar um pouco mais meu lado criativo como compositor, letrista, arranjador e produtor", diz ele.
Em termos musicais, Edu afirma que, apesar de as músicas serem bem variadas, o álbum não se afasta do Heavy Metal que o consagrou ao longo de sua carreira. "O objetivo principal desse álbum é fazer algo que não tenha como centro das atenções o músico em si, mas sim a música propriamente dita".
Ele acredita que o repertório do disco também irá funcionar muito bem ao vivo, "são canções com refrãos cativantes e com ritmos e harmonias empolgantes. As melodias são bem emocionantes e transmitem uma atmosfera bastante positiva", diz o cantor.
"Almah" é um disco que se desenvolve sobre um tema bem específico: "Ele falará basicamente sobre o universo de sentimentos que habita dentro de cada ser humano. Tenho como objetivo incitar a percepção e a análise do comportamento comum na sociedade moderna, muitas vezes herança de uma cultura milenar, mas que ainda molda nossa personalidade e nosso caráter enquanto indivíduos".
Cada música do álbum falará de um sentimento e para ilustrar cada faixa, Edu Falaschi abordou situações que influenciaram diretamente nos rumos da história. "Não viso fazer um estudo histórico da humanidade, mas sim pensar no porque da existência de tais sentimentos e o que leva um ser humano a tal reação".
Edu Falaschi também explica o real significado da palavra "almah": "Primeiramente, a sonoridade do nome desse projeto, em português, nos remete diretamente a algo de mais verdadeiro que emana do nosso mais íntimo ‘eu’, nossa alma. E é exatamente isso que significa esse meu projeto. E, além disso, para alguns estudiosos essa palavra quer dizer ‘pureza’ ou ‘virgindade’ em hebraico, enquanto para outros, ‘almah’ significa ‘malícia’ ou ‘perversão’. Tal divergência também reflete os conflitos que habitam na alma de cada um de nós. Dois lados que formam um todo, um só indivíduo, uma só Almah!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
Turnê de despedida do Megadeth pode durar cinco anos, segundo Dave Mustaine
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
A banda que arruinou o show do Creedence em Woodstock, de acordo com John Fogerty
Quando Duane Allman ficou irritado com Robert Plant no palco; "vou lá e arrebento esse cara"

A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
A opinião de Rafael Bittencourt sobre o Whiplash.Net: "Estive lá de várias maneiras"
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Como político Arthur do Val aprendeu a tocar "Rebirth", do Angra, segundo o próprio
A música cantada por Andre Matos que Edu Falaschi acha uma das mais lindas da história
Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester


