Edu Falaschi: Detalhes sobre Almah, projeto solo do vocalista do Angra
Por Press Release
Fonte: Edu Falaschi - site oficial
Postado em 30 de abril de 2006
Edu Falaschi, vocalista do ANGRA, está gravando seu primeiro disco solo. Esse projeto, chamado "Almah" e que traz Edu como vocalista, compositor, arranjador e produtor, possui um elenco estrelado, já que a banda que está trabalhando no disco conta com Casey Grillo (baterista do KAMELOT), Emppu Vuorinen (guitarrista do NIGHTWISH) e Lauri Porra (baixista do STRATOVARIUS). "Almah" tem ainda a participação de vários músicos convidados, tal como Mike Stone (guitarrista do QUEENSRŸCHE) e Edu Ardanuy (guitarrista do DR. SIN), entre muitos outros, e será mixado no Brasil pelo produtor Adriano Daga, que já trabalhou com diversas bandas, como LENNY KRAVITZ e SILVERCHAIR, além de receber vários prêmios, tal como um Grammy em 2005.
O projeto "Almah" terá lançamento mundial em meados de 2006.
Edu Falaschi não apenas atuou como cantor, mas também compôs todas as músicas e letras do álbum, tocou todos os violões e teclados e ainda criou todos os arranjos de vozes, guitarra, baixo, bateria, teclados e orquestra. Segundo ele, essa foi a principal motivação para se dedicar a essa nova empreitada: "Vai ser uma experiência totalmente nova, na qual eu vou poder explorar um pouco mais meu lado criativo como compositor, letrista, arranjador e produtor", diz ele.
Em termos musicais, Edu afirma que, apesar de as músicas serem bem variadas, o álbum não se afasta do Heavy Metal que o consagrou ao longo de sua carreira. "O objetivo principal desse álbum é fazer algo que não tenha como centro das atenções o músico em si, mas sim a música propriamente dita".
Ele acredita que o repertório do disco também irá funcionar muito bem ao vivo, "são canções com refrãos cativantes e com ritmos e harmonias empolgantes. As melodias são bem emocionantes e transmitem uma atmosfera bastante positiva", diz o cantor.
"Almah" é um disco que se desenvolve sobre um tema bem específico: "Ele falará basicamente sobre o universo de sentimentos que habita dentro de cada ser humano. Tenho como objetivo incitar a percepção e a análise do comportamento comum na sociedade moderna, muitas vezes herança de uma cultura milenar, mas que ainda molda nossa personalidade e nosso caráter enquanto indivíduos".
Cada música do álbum falará de um sentimento e para ilustrar cada faixa, Edu Falaschi abordou situações que influenciaram diretamente nos rumos da história. "Não viso fazer um estudo histórico da humanidade, mas sim pensar no porque da existência de tais sentimentos e o que leva um ser humano a tal reação".
Edu Falaschi também explica o real significado da palavra "almah": "Primeiramente, a sonoridade do nome desse projeto, em português, nos remete diretamente a algo de mais verdadeiro que emana do nosso mais íntimo ‘eu’, nossa alma. E é exatamente isso que significa esse meu projeto. E, além disso, para alguns estudiosos essa palavra quer dizer ‘pureza’ ou ‘virgindade’ em hebraico, enquanto para outros, ‘almah’ significa ‘malícia’ ou ‘perversão’. Tal divergência também reflete os conflitos que habitam na alma de cada um de nós. Dois lados que formam um todo, um só indivíduo, uma só Almah!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps