Ex Creed quebra contrato e promete novidades
Por Felipe
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 29 de abril de 2006
O ALTER BRIDGE, banda dos ex-integrantes do CREED, anunciou a quebra de contrato com a gravadora Wind-up Records. Todos os anteriores vínculos, como gravações, merchadising, etc foram rompidos.
O pedido para a quebra de contrato teria sido feito logo após o lançamento do primeiro disco, "One Day Remains", de 2004. Os integrantes da banda estiveram sob esse contrato desde 1997, inclusive foram a primeira contratação da gravadora, na época em que atendiam pelo nome antigo.
Durante a turnê pelos EUA, junto com as bandas 3 Doors Down e Staind, o ALTER BRIDGE preferiu se envolver com a turnê, ficar com a família e negociar um fim de contrato agrádavel. Mas segundo Brian Marshall, baixista, "é muito díficil se manter em silêncio e não poder dizer nada do que está acontecendo". Já o guitarrista Mark Tremonti diz que sempre que desejavam lançar algo novo, tinham que pedir a opinião da gravadora, segundo suas regras.
No ano passado, a banda se ofereceu a pagar as suas próprias custas um DVD. No entanto, a gravadora se recusou a lançá-lo, alegando questões financeiras. O grupo também possui um grande número de material ao vivo e de estúdio, tanto que o disco de inéditas estaria sendo planejado para lançamento em 2007. Tremonti disse que já existe bastante material novo para um novo disco, e que o grupo quer lançá-lo em breve.
Agora, a banda está voltando em turnê para Europa, onde tocará em festivais junto com METALLICA, TOOL, GUNS N' ROSES, e Alice in Chains. "Os fãs europeus são intensos", diz Mark. "Sempre tivemos um relacionamento muito bom com nossa distribuidora fora da América do Norte(a Sony BMG).
Com o fim desse contrato, fica claro que não há chance de um retorno do CREED. Mas os fãs não devem desanimar: segundo a banda, existem faixas inéditas que poderão, no futuro, serem lançadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
Accept lança versão de "Losers and Winners" com Hansi Kürsch (Blind Guardian) nos vocais
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre o fim do Sepultura
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Cabo Wabo, bar de Sammy Hagar, é atingido por tempestade tropical
Ouça "Can't Get Away", música inédita de Phil Lynott (Thin Lizzy)
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Gene Simmons acha que a década de 1980 foi um período "terrível" para a música
A obra-prima dos Beatles que Paul McCartney acha que Yoko Ono compôs na encolha
A melhor banda de metal nacional para cada letra do alfabeto
Axl Rose: Texto analisa rivalidade com Kurt Cobain

Alter Bridge: como foi o fim do Creed e o início da nova banda
O álbum do Metallica que fez Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) se interessar pela guitarra



