Ex Creed quebra contrato e promete novidades
Por Felipe
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 29 de abril de 2006
O ALTER BRIDGE, banda dos ex-integrantes do CREED, anunciou a quebra de contrato com a gravadora Wind-up Records. Todos os anteriores vínculos, como gravações, merchadising, etc foram rompidos.
O pedido para a quebra de contrato teria sido feito logo após o lançamento do primeiro disco, "One Day Remains", de 2004. Os integrantes da banda estiveram sob esse contrato desde 1997, inclusive foram a primeira contratação da gravadora, na época em que atendiam pelo nome antigo.
Durante a turnê pelos EUA, junto com as bandas 3 Doors Down e Staind, o ALTER BRIDGE preferiu se envolver com a turnê, ficar com a família e negociar um fim de contrato agrádavel. Mas segundo Brian Marshall, baixista, "é muito díficil se manter em silêncio e não poder dizer nada do que está acontecendo". Já o guitarrista Mark Tremonti diz que sempre que desejavam lançar algo novo, tinham que pedir a opinião da gravadora, segundo suas regras.
No ano passado, a banda se ofereceu a pagar as suas próprias custas um DVD. No entanto, a gravadora se recusou a lançá-lo, alegando questões financeiras. O grupo também possui um grande número de material ao vivo e de estúdio, tanto que o disco de inéditas estaria sendo planejado para lançamento em 2007. Tremonti disse que já existe bastante material novo para um novo disco, e que o grupo quer lançá-lo em breve.
Agora, a banda está voltando em turnê para Europa, onde tocará em festivais junto com METALLICA, TOOL, GUNS N' ROSES, e Alice in Chains. "Os fãs europeus são intensos", diz Mark. "Sempre tivemos um relacionamento muito bom com nossa distribuidora fora da América do Norte(a Sony BMG).
Com o fim desse contrato, fica claro que não há chance de um retorno do CREED. Mas os fãs não devem desanimar: segundo a banda, existem faixas inéditas que poderão, no futuro, serem lançadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Como "Lulu" ajudou a criar uma das melhores músicas do Metal da última década
A maior banda Punk de todos os tempos, na opinião de Bob Dylan
A música "desagradável" que virou hit e ultrapassou 2 bilhões de plays no Spotify

Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) lembra quando tocou Led Zeppelin com vocalista do AC/DC
Myles Kennedy: como a participação no filme "Rock Star" profetizou a vida dele



