RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A música que Bob Dylan considera sua maior composição sobre coração partido

A música do Rush que para Neil Peart só melhorou décadas depois de lançada

"Aerials", do System of a Down, ultrapassa um bilhão de streams no Spotify

Geddy Lee sentiu a presença de Neil Peart na nova tour do Rush? Ele responde

O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais

Keith Richards revela qual é o segredo para ter uma longa carreira em uma banda de rock

"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer

O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil

A grande surpresa que Axl Rose teve ao finalmente conhecer Ozzy Osbourne

A estrada de verdade que inspirou o AC/DC a criar "Highway to Hell"

George Corpsegrinder se refere ao seu gigante pescoço como "ganha-pão"

A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"

Lindsey Buckingham revela que a paz reina entre os membros do Fleetwood Mac

Paul McCartney revela a regra de ouro que os Beatles tinham para evitar brigas no estúdio

O erro de estúdio que melhorou um dos maiores sucessos do The Cure


Stamp
Edu Falaschi 2026

BMU 2006: Como inscrever a sua banda no festival?

Postado em 25 de abril de 2006

A "primeira fase" da votação para escolha do cast oficial da sexta edição do festival anual Brasil Metal Union (BMU), entrou em vigor esta semana no site Whiplash. A antiga lista de bandas foi abolida e, desta vez, o próprio público cadastra as bandas que deverão representar seu estado, o que acontece nesta primeira fase da votação.

Para participar, basta que o público (ou a própria banda) cite o nome da banda, entre as cinco de sua preferência, nesta primeira fase da votação. Este cadastro ficará disponível somente até dia 30 de abril, quando será encerrada oficialmente a primeira fase da votação. Logo, as bandas não indicadas pelo público ou que se cadastrarem até essa data, estarão automaticamente excluídas da "segunda fase" da votação eliminatória, que terá início em 1 de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Esta segunda fase trará a lista das bandas mais votadas na fase anterior e ficará a disposição do público até 15 de maio. Com base nos "resultados brutos", a produção aplica critérios pré-estabelecidos e divulgados, a fim de preservar o espírito do festival e garantir a participação de bandas representantes dos mais diversos estados brasileiros e estilos de Heavy Metal praticados no Brasil, e finalmente anunciará o "cast oficial do BMU 2006".

Neste momento, a revista Roadie Crew apontará uma entre as bandas finalistas, de acordo com sua escolha, para figurar o cast do "Wacken 2006", o maior festival de Heavy Metal do mundo. Vale ressaltar que a revista/editora não arca com os custos de viagem (passagens), alimentação e hospedagem. Tudo isso é por conta da banda escolhida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dentre algumas das vantagens em participar do "BMU", além de dividirem o palco com as melhores bandas do Brasil escolhidas pelo público como "A Seleção Brasileira de Heavy Metal de 2006", a exposição às bandas participantes é muito grande.

O nome da banda é veiculado em toda publicidade oficial do festival, que no último ano, por exemplo, incluiu anúncios de página inteira em todas revistas especializadas, banners nos principais sites, chamadas em rádios como 89FM e Brasil 2000, spots em TVs como Bandeirantes e MTV, faixas na Galeria do Rock, mil cartazes, 30 mil panfletos, anúncios no jornal Folha de São Paulo, anúncios no Metrô de São Paulo, lambe-lambes de rua nas principais avenidas de São Paulo, entre muitos outros itens, com o CD promocional, brinde do ingresso antecipado, que trazia uma música de cada uma das bandas participantes. Ou seja, um padrão de divulgação que é luxo até para shows de bandas internacionais, lembrando que no caso do "BMU" a banda nacional é o artista principal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A produção oferece uma estrutura muito profissional de som e iluminação, os melhores técnicos do Brasil e ainda fornece todo equipamento de palco top de linha, como quatro jogos completos de amplificadores de guitarras, dois jogos completos de amplificadores de baixo, bateria completa e jogos de pratos idem, para que as bandas só precisem mesmo trazer seus equipamentos de uso pessoal, como guitarras, pedais e teclados.

Com a atual parceria da empresa Consulado do Rock, este ano estão sendo viabilizadas participações especiais de peso, que irão abrilhantar e garantir o público dessa edição do festival, que desta vez finalmente será filmado de forma profissional para o lançamento de um DVD oficial, trazendo as bandas participantes deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em virtude dos altos custos de produção e divulgação do evento, bem como o grande número de bandas envolvidas, a produção ainda esclarece que somente são pagos cachês, respectiva e exclusivamente, às duas bandas de maior índice de votos e às eventuais participações especiais.

A produção do "BMU 2006" ainda esclarece que as duas vagas para "bandas de abertura" implantadas das duas últimas edições do festival, foram abolidas pela atual gestão, e que "nenhuma banda paga para tocar", porém, as despesas de transporte, alimentação e hospedagem das bandas classificadas, interessadas em participar do festival, correm por conta das mesmas, com a devida e antecipada ciência das partes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Está sendo estudada por parte da produção, a viabilidade de uma versão itinerante do BMU, que teria formato especial e passaria pelas principais cidades do Brasil, trazendo consigo duas das principais bandas do cast oficial do festival em São Paulo e as bandas de maior votação local nas respectivas cidades por onde supostamente passar a "BMU Tour". Portanto, as bandas não classificadas para o cast oficial do festival principal em São Paulo, ainda poderão figurar o cast de uma eventual edição especial do BMU em sua cidade.

Portanto, a produção incentiva que as bandas façam campanhas estimulando seus fãs e membros de sua comunidade do orkut, divulgando o link da votação e solicitando para que votem na banda, garantindo assim seu bom desempenho na votação e a vaga da banda na segunda fase da votação do festival.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Machine Gun Kelly
A Perfect Circle

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS