Ex vocalista do Skyclad abandona a música
Fonte: Rock Brigade
Postado em 09 de abril de 2006
O vocalista Martin Walkyier vai encerrar sua carreira na música. Famoso por fundar bandas como Sabbat e Skyclad, recentemente ele estava levando adiante o projeto The Clan Destined, que ele formou em conjunto com o baixista Stian Smoerholm, mais conhecido como Iscariah, ex-Immortal. Stian deixou o projeto há um ano e meio, época em que começaram alguns problemas pessoais e profissionais graves de Walkyer. Cansado, o músico anunciou que está largando a música.
"A saída de Iscariah me deixou muito triste e foi seguida de uma série de acontecimentos desagradáveis. Além de ter ficado com um trabalho inacabado nas mãos — e a sensação de ter jogado fora noites e noites sem dormir gravando aquele material —, meu pai teve um sério problema de saúde que abalou toda minha família. Acabei ficando o ano de 2005 quase inteiro meio perdido", informou Walkyer, em nota oficial.
Em 2006, ele finalmente finalizou a demo do The Clan Destined, que se chama In The Big Ending… e já está disponível no site oficial do projeto. "Mas esse lançamento vai ser mais uma espécie de tributo à banda que The Clan Destined deveria ter se tornado. Essa é uma história com inúmeros heróis e vilões, com idas e vindas e mudanças de rumos mais radicais do que tudo que já passei em meus 20 anos de carreira na música", comenta ele. "Foi dita muita bobagem maliciosa sobre mim na imprensa, na internet, mas adianto que jamais tive qualquer intenção de roubar idéias de Iscariah. Posso ser muitas coisas, menos ladrão. Esses irresponsáveis que estão falando essas infantilidades devem ficar atentos, pois meu advogado está constantemente monitorando o que é dito sobre o assunto. 'Injúria e difamação' geram processos pesados."
Diante de tantas decepções, Walkyer decretou oficialmente: "In The Big Ending… vai ser meu último trabalho na música. Não sou do tipo de que desiste com facilidade, mas as coisas já foram longe demais. Eu sempre soube que construir o The Clan Destined seria um trabalho duro, mas nunca imaginei que iria acabar com fofoquinhas de jardim de infância, rumores infantis e outras baixarias. Todo mundo tem seu limite e, infelizmente, musicalmente eu cheguei ao meu", garante Walkyer. "In The Big Ending… é um tributo aos bons tempos. Agradeço a todos que me deram força e inspiração nos momentos difíceis, pois foram eles que fizeram com que eu tivesse orgulho desse meu último trabalho na música."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Mick Abrahams, guitarrista original do Jethro Tull, morre aos 82 anos
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026

Folk Metal e Música Celta


