Ex vocalista do Skyclad abandona a música
Fonte: Rock Brigade
Postado em 09 de abril de 2006
O vocalista Martin Walkyier vai encerrar sua carreira na música. Famoso por fundar bandas como Sabbat e Skyclad, recentemente ele estava levando adiante o projeto The Clan Destined, que ele formou em conjunto com o baixista Stian Smoerholm, mais conhecido como Iscariah, ex-Immortal. Stian deixou o projeto há um ano e meio, época em que começaram alguns problemas pessoais e profissionais graves de Walkyer. Cansado, o músico anunciou que está largando a música.
"A saída de Iscariah me deixou muito triste e foi seguida de uma série de acontecimentos desagradáveis. Além de ter ficado com um trabalho inacabado nas mãos — e a sensação de ter jogado fora noites e noites sem dormir gravando aquele material —, meu pai teve um sério problema de saúde que abalou toda minha família. Acabei ficando o ano de 2005 quase inteiro meio perdido", informou Walkyer, em nota oficial.
Em 2006, ele finalmente finalizou a demo do The Clan Destined, que se chama In The Big Ending… e já está disponível no site oficial do projeto. "Mas esse lançamento vai ser mais uma espécie de tributo à banda que The Clan Destined deveria ter se tornado. Essa é uma história com inúmeros heróis e vilões, com idas e vindas e mudanças de rumos mais radicais do que tudo que já passei em meus 20 anos de carreira na música", comenta ele. "Foi dita muita bobagem maliciosa sobre mim na imprensa, na internet, mas adianto que jamais tive qualquer intenção de roubar idéias de Iscariah. Posso ser muitas coisas, menos ladrão. Esses irresponsáveis que estão falando essas infantilidades devem ficar atentos, pois meu advogado está constantemente monitorando o que é dito sobre o assunto. 'Injúria e difamação' geram processos pesados."
Diante de tantas decepções, Walkyer decretou oficialmente: "In The Big Ending… vai ser meu último trabalho na música. Não sou do tipo de que desiste com facilidade, mas as coisas já foram longe demais. Eu sempre soube que construir o The Clan Destined seria um trabalho duro, mas nunca imaginei que iria acabar com fofoquinhas de jardim de infância, rumores infantis e outras baixarias. Todo mundo tem seu limite e, infelizmente, musicalmente eu cheguei ao meu", garante Walkyer. "In The Big Ending… é um tributo aos bons tempos. Agradeço a todos que me deram força e inspiração nos momentos difíceis, pois foram eles que fizeram com que eu tivesse orgulho desse meu último trabalho na música."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Corpos dos Mamonas Assassinas serão cremados para homenagem póstuma
Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Adrian Smith detona uso de Inteligência Artificial na música: "É o começo do fim!"
A melhor música da história do punk, segundo o Heavy Consequence
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira


Folk Metal e Música Celta


