Raro disco ao vivo do Rainbow chega ao Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/06/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um dia depois de ser preso por deslocar a mandíbula de um segurança na Áustria, o guitarrista Richie Blackmore, ex-Deep Purple, chegou a tempo na Alemanha para tocar no show que se transformaria no CD Live in Munich 1977, da banda britânica de hard-rock Rainbow. O disco acaba de ser lançado no Brasil.

5000 acessosGillan: não aceita volta de Blackmore porque não toca mais tão bem5000 acessosMetallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

O incidente representa bem o gênio difícil do guitarrista, que ganhou fama no Deep Purple por sua habilidade com as seis cordas e seu temperamento difícil.

Uma das lendas sobre Blackmore afirma que ele traçava uma linha imaginária nos palcos onde se apresentava. E ninguém poderia ultrapassá-la, sob o risco de levar uma guitarrada.

Blackmore, em 1975, sairia do Deep Purple para formar o Rainbow, banda onde ele seria o chefe e a principal estrela. O grupo, no entanto, serviu para mais do que apenas um veículo para seu líder.

Ronnie James Dio, que viria a cantar no Black Sabbath, foi escalado para os vocais. Cozy Powell, que anteriormente tocara com Jeff Beck, assumiu a bateria. O Rainbow teria muitas formações diferentes ao longo dos anos, mas esse trio foi o responsável pela fase mais rica da banda.

O álbum Live in Munich 1977, lançado quase 30 anos depois de sua gravação, registra o ápice da carreira do Rainbow, que lançara apenas dois álbuns (Ritchie Blackmore's Rainbow, de 1975, e Rainbow Rising, de 1976). A pegada do grupo já tendia mais ao heavy metal, com arranjos mais pesados, mas que preservava as melodias das músicas.

Apesar da voz segura de Dio e da bateria marcante de Powell, o destaque do show é mesmo o virtuose Blackmore, que se entrega a longos solos, como o que costura a versão de mais de 17 minutos de Catch the Rainbow. Outros clássicos da banda estão no álbum, como Kill the King e Long Live Rock 'n' Roll.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Deep PurpleDeep Purple
Gillan não aceita volta de Blackmore porque ele não toca mais tão bem

1012 acessosRainbow: outra música inédita vai ser lançada em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rainbow"

RainbowRainbow
Dio teria sido convidado se estivesse vivo? Blackmore responde

AC/DC, Wings, Eagles e maisAC/DC, Wings, Eagles e mais
Os grandes álbuns lançados em 1976

Acidentes de carroAcidentes de carro
Roqueiros que também perderam a vida na estrada

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"

MetallicaMetallica
Ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

Guitar WorldGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

Rock in RioRock in Rio
Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosAlguns dos maiores mitos do Rock n' Roll5000 acessosSlipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio5000 acessosGene Simmons: filho desmonta mito de atleta sexual5000 acessosZakk Wylde: "O Metal não precisa de qualificações"5000 acessosDr. Sin: Felipe Andreoli, do Angra, lamenta o fim da banda

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online