Raro disco ao vivo do Rainbow chega ao Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/06/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um dia depois de ser preso por deslocar a mandíbula de um segurança na Áustria, o guitarrista Richie Blackmore, ex-Deep Purple, chegou a tempo na Alemanha para tocar no show que se transformaria no CD Live in Munich 1977, da banda britânica de hard-rock Rainbow. O disco acaba de ser lançado no Brasil.

279 acessosDeep Purple: não há por que cogitar uma reunião com Blackmore5000 acessosMetal contra o câncer: festival aceita "cabelo" como ingresso

O incidente representa bem o gênio difícil do guitarrista, que ganhou fama no Deep Purple por sua habilidade com as seis cordas e seu temperamento difícil.

Uma das lendas sobre Blackmore afirma que ele traçava uma linha imaginária nos palcos onde se apresentava. E ninguém poderia ultrapassá-la, sob o risco de levar uma guitarrada.

Blackmore, em 1975, sairia do Deep Purple para formar o Rainbow, banda onde ele seria o chefe e a principal estrela. O grupo, no entanto, serviu para mais do que apenas um veículo para seu líder.

Ronnie James Dio, que viria a cantar no Black Sabbath, foi escalado para os vocais. Cozy Powell, que anteriormente tocara com Jeff Beck, assumiu a bateria. O Rainbow teria muitas formações diferentes ao longo dos anos, mas esse trio foi o responsável pela fase mais rica da banda.

O álbum Live in Munich 1977, lançado quase 30 anos depois de sua gravação, registra o ápice da carreira do Rainbow, que lançara apenas dois álbuns (Ritchie Blackmore's Rainbow, de 1975, e Rainbow Rising, de 1976). A pegada do grupo já tendia mais ao heavy metal, com arranjos mais pesados, mas que preservava as melodias das músicas.

Apesar da voz segura de Dio e da bateria marcante de Powell, o destaque do show é mesmo o virtuose Blackmore, que se entrega a longos solos, como o que costura a versão de mais de 17 minutos de Catch the Rainbow. Outros clássicos da banda estão no álbum, como Kill the King e Long Live Rock 'n' Roll.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

EstreiasEstreias
20 ótimas músicas que abrem discografias

279 acessosDeep Purple: não há por que cogitar uma reunião com Blackmore1866 acessosRainbow: Ritchie Blackmore gravou músicas com a nova formação2199 acessosRainbow: veja detalhes do novo álbum duplo gravado ao vivo1467 acessosLorde: em vídeo, canta Rainbow aos 12 anos com banda de escola0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rainbow"

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

Ronnie James DioRonnie James Dio
Curiosidades inusitadas sobre o vocalista

Monsters of RockMonsters of Rock
O lendário Castle Donington de 1980

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"

CâncerCâncer
Festival aceita "cabelo" como ingresso

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
"Mike Portnoy não queria sair da banda"

Blaze BayleyBlaze Bayley
Pra sair do Maiden é preciso deixar o cabelo

5000 acessosRonnie James Dio: quando os heróis são imortais5000 acessosSlipknot: Corey Taylor disseca o uso de máscaras pela banda5000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre bandas satânicas5000 acessosMúsica clássica: Bach, Beethoven e Vivaldi em versão Metal3574 acessosWacken: Um festival onde tudo é possível...4260 acessosTom Araya: "você pode ouvir que Jeff não era parte do disco"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online