Raro disco ao vivo do Rainbow chega ao Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/06/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um dia depois de ser preso por deslocar a mandíbula de um segurança na Áustria, o guitarrista Richie Blackmore, ex-Deep Purple, chegou a tempo na Alemanha para tocar no show que se transformaria no CD Live in Munich 1977, da banda britânica de hard-rock Rainbow. O disco acaba de ser lançado no Brasil.

2053 acessosDio: três inéditas, autobiografia e material sobre o "Magica II"5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?

O incidente representa bem o gênio difícil do guitarrista, que ganhou fama no Deep Purple por sua habilidade com as seis cordas e seu temperamento difícil.

Uma das lendas sobre Blackmore afirma que ele traçava uma linha imaginária nos palcos onde se apresentava. E ninguém poderia ultrapassá-la, sob o risco de levar uma guitarrada.

Blackmore, em 1975, sairia do Deep Purple para formar o Rainbow, banda onde ele seria o chefe e a principal estrela. O grupo, no entanto, serviu para mais do que apenas um veículo para seu líder.

Ronnie James Dio, que viria a cantar no Black Sabbath, foi escalado para os vocais. Cozy Powell, que anteriormente tocara com Jeff Beck, assumiu a bateria. O Rainbow teria muitas formações diferentes ao longo dos anos, mas esse trio foi o responsável pela fase mais rica da banda.

O álbum Live in Munich 1977, lançado quase 30 anos depois de sua gravação, registra o ápice da carreira do Rainbow, que lançara apenas dois álbuns (Ritchie Blackmore's Rainbow, de 1975, e Rainbow Rising, de 1976). A pegada do grupo já tendia mais ao heavy metal, com arranjos mais pesados, mas que preservava as melodias das músicas.

Apesar da voz segura de Dio e da bateria marcante de Powell, o destaque do show é mesmo o virtuose Blackmore, que se entrega a longos solos, como o que costura a versão de mais de 17 minutos de Catch the Rainbow. Outros clássicos da banda estão no álbum, como Kill the King e Long Live Rock 'n' Roll.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Glenn HughesGlenn Hughes
Ele deseja o melhor ao "esquisitão" Blackmore

2053 acessosDio: três inéditas, autobiografia e material sobre o "Magica II"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rainbow"

RainbowRainbow
Dio teria sido convidado se estivesse vivo? Blackmore responde

Ritchie BlackmoreRitchie Blackmore
"Fico entediado e distraído facilmente!"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ritchie Blackmore e Descartes

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"


ManowarManowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

ScorpionsScorpions
As 20 melhores canções com temática romântica

Judas PriestJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal!

5000 acessosSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"5000 acessosAs regras do Metal Neoclássico5000 acessosGuns N' Roses: Axl mandou expulsar Steven Adler de show?5000 acessosSlipknot: Seria IOWA o maior álbum do século 21?5000 acessosGuns N' Roses: Angus Young se apresenta com a banda - veja vídeo5000 acessosRolling Stones: camarote de Keith Richards no Morumbi fica na sala antidoping

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online