After Life, Opera e Avantgard no Blackmore Bar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo César, Fonte: Pegazus Metal
Enviar Correções  

(Press-release)

As bandas AFTER:LIFE, OPERA & AVANTGARD irão fazer mais um encontro histórico na cena Heavy Metal no Blackmore Rock Bar, em São Paulo (SP), dia 23 de Junho de 2006, a partir das 22hs.

AFTER:LIFE
A banda paulista de Power Metal AFTER:LIFE é formada por Fernando Eiger (guitarra e vocais), Tony Del Nero (bateria - SYMBOLS), Marcelo Eiger (baixo - KAVLA), André Ribeiro (vocais), Hélio Jr. (guitarra), Marcelo Ribeiro (teclados), Sheila e Anita (backing vocals). Em dezembro do ano passado, o grupo finalizou a gravação do tributo ao PRIMAL FEAR tocando "Final Embrace", que teve a participação do vocalista Mario Pastore (DELPHT). E atualmente está em estúdio gravando o novo EP "Perpetual Identity".

publicidade

AVANTGARD
Formada em 2002, o AVANTGARD procura não se prender a amarras ou rótulos. Sua música possui diversas influências, dentre elas bandas clássicas como THE BEATLES, DEEP PURPLE, RAINBOW, SAVATAGE, THE WHO e principalmente QUEEN. Em conjunto a tais influências evidência-se principalmente a inclinação da banda para a Ópera Rock. Em suas músicas podemos encontrar uma significativa quantidade de dramaticidade, aliada sempre a uma importante preocupação com o entretenimento. A formação atual do AVANTGARD conta com André Sauer (vocais, teclados), Marina La Torraca (vocais), Luiz Portinari (guitarra e backing vocals), Renato Suguiyama (guitarra e backing vocals) e Renato Canciani (baixo). O AVANTGARD encontra-se neste momento realizando a pré produção do seu novo CD que contará ainda com algumas músicas da demo "The Sound Of Reason" e nova formação da banda, agora com duas guitarras e voz feminina.

publicidade

OPERA
Formada em meados de 2004, formada por Marcello Nunes (vocais e guitarra), Paulo Coutinho (guitarra e violão), Gieorge Vieira (baixo), Christian Santanna (teclados) e Dirceu Dinamarco (bateria), vem buscando uma linha na qual o peso serve de pano de fundo para temas melódicos, porém sinistros, trabalhados tanto na técnica quanto no feeling. A banda tem influências dos melhores nomes do Heavy Metal dos anos 80 e 90, mas cada um de seus integrantes se inspira também em estilos que vão da Música Clássica ao Trash Metal, passando pelo Jazz, Blues, Flamenco e diversas variações do Rock e da Música Popular Brasileira. Hoje, em 2006, com a banda totalmente reformulada, o OPERA segue em turnê, ainda em divulgação de seu primeiro álbum "Living a Nightmare". Além dos shows, a banda prepara seu segundo CD para o final deste ano.

publicidade

SERVIÇO
Bandas: AFTER:LIFE, OPERA & AVANTGARD
Data: 23 de Junho (Sábado)
Local: Blackmore Rock Bar
Horário: 22hs.
Endereço: Alameda dos Maracatins, 1.317 - Moema - São Paulo/SP
Entrada: R$ 10,00 (Mulheres) e R$ 15,00 (Homens)
Fone: (11) 5041-9340
Sites:
www.blackmore.com.br
www.afterlifemetal.com
www.bandaopera.com.br
www.avantgard.com.br

publicidade

Cartaz: http://www.avantgard.com.br/AVANT_OPERA_AFTER_2.JPG




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Luís Mariutti para Nando Moura: Estádio não se lota com views ou likesLuís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"

Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da históriaGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história


Sobre Paulo César

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin