Ação Direta comemora 18 anos com novo álbum
Por Paulo (Gepeto)
Fonte: Ação Direta - site oficial
Postado em 07 de junho de 2006
(Press-release)
A banda de Hardcore Metal do ABC Paulista AÇÃO DIRETA está de volta com o seu mais novo album de estúdio, "Massacre Humano", comemorando os 18 anos de atividades.
O sucessor do aclamado "Revolta / Repúdio / Confronto / Resistência", de 2003, chega agora na segunda quinzena de junho a todas as lojas e distribuidoras do Brasil atravez dos selos Voice Music e Red Star, juntos numa promissora parceria.
Gravado no estúdio Da Tribo em São Paulo, num sistema de gravações analógicas e mixagens digitais e produzido pelo mestre do extremismo Ciero (KRISIUN/ SUBTERA/ CLAUSTROFOBIA), o álbum apresenta nas suas 14 músicas uma fusão avassaladora de Hardcore e Metal, executada pelo quarteto com muito peso, agressividade e uma originalidade ímpar, que vem proporcionando à banda a conquista de vários fãs e admiradores pelos quatro cantos do planeta!
A parte gráfica, construída a mão pelo artista e tatuador 1Berto, assim como toda a temática do álbum, que é conceitual, vêm carregada de inserções bíblicas, política, filosofia e questionamentos, apresentando pontos de vista pessimistas, mas reais e preocupantes em relação ao futuro da humanidade.
O paradoxo foi criado em cima da idéia da ressuscitação e recrucificação de Jesus Cristo em pleno Séc. XXI, aqui representado pelo cidadão comum, vivendo tempos difíceis, numa era obscura, violenta e decadente, lutando contra o grande ciclo de destruição instintiva criado pelo homem para destruir o seu próprio semelhante.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O guitarrista que Eddie Van Halen copiava nota por nota do que ele tocava
O vocalista preferido de James Hetfield; "todos temos os nossos mentores"
A música "criada do nada" que se tornou uma das baladas mais tocantes dos anos 90


Pink Floyd - Perguntas e respostas e curiosidades
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
O Surto: "Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"
Bon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008



