Produtores buscam dados sobre o metal mundial
Por Vitor Rangel
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de julho de 2006
Os produtores do documentário "Metal: A Headbanger’s Journey" estão procurando informações sobre o metal em diferentes países para o seu próximo filme, "Global Metal", que irá explorar a expansão global do heavy metal e sua cultura. "A meta para esse filme é descobrir o que está acontecendo na cena do metal ao redor do mundo," disseram os co-diretores Scot McFadyen e Sam Dunn. "O Metal se espalhou pela Ásia, América do Sul, Europa Oriental, e até África. Nós queremos descobrir o que o metal significa para músicos e fãs que vêm destas culturas diversas."
Os produtores estão procurando informações de fãs, músicos, promotores, escritores de revistas, donos de lojas de CDs, etc, dos seguinte países: Indonésia, China, Taiwan, Japão, Israel, Brasil, Colômbia, Polônia, Rússia, Irã, Marrocos, Egito, Coréia... e muitos outros países da África. Se você possui alguma informação sobre o metal nesses países, por favor contate os diretores no email [email protected].
"Global Metal" é a continuação do filme "Metal: A Headbanger’s Journey" que explorou o impacto do metal e suas controvérsias nos últimos 35 anos, que contém entrevistas com Tony Iommi, Bruce Dickinson, Alice Cooper, Ronnie James Dio, SLAYER, Dee Snider, ARCH ENEMY, LAMB OF GOD, CANNIBAL CORPSE, EMPEROR e muitos outros. O DVD duplo foi lançado na América do Norte em Maio e inclui várias entrevistas, um mapa interativo do metal, e um mini documentário sobre o black metal norueguês.
Para mais informações, visite www.metalhistory.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
Seria do Black Sabbath a música "tapa-buraco" mais bem sucedida da história?
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Novo disco do Exodus é elogiado em resenha do Blabbermouth; "Vai esmagar seu crânio"
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
A específica exigência de Sharon à esposa de Zakk Wylde para ele entrar na banda de Ozzy
A chocante e nojenta cena protagonizada por Ozzy mostrada no filme do Mötley Crüe
Roger sobre cenário dos anos 80: "Antes era todo mundo se ajudando, depois virou competição"


Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist
As regras do Prog Metal
Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local
Regis Tadeu explica por que shows do Metallica são melhores que shows do Iron e Kiss



