Produtores buscam dados sobre o metal mundial
Por Vitor Rangel
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de julho de 2006
Os produtores do documentário "Metal: A Headbanger’s Journey" estão procurando informações sobre o metal em diferentes países para o seu próximo filme, "Global Metal", que irá explorar a expansão global do heavy metal e sua cultura. "A meta para esse filme é descobrir o que está acontecendo na cena do metal ao redor do mundo," disseram os co-diretores Scot McFadyen e Sam Dunn. "O Metal se espalhou pela Ásia, América do Sul, Europa Oriental, e até África. Nós queremos descobrir o que o metal significa para músicos e fãs que vêm destas culturas diversas."
Os produtores estão procurando informações de fãs, músicos, promotores, escritores de revistas, donos de lojas de CDs, etc, dos seguinte países: Indonésia, China, Taiwan, Japão, Israel, Brasil, Colômbia, Polônia, Rússia, Irã, Marrocos, Egito, Coréia... e muitos outros países da África. Se você possui alguma informação sobre o metal nesses países, por favor contate os diretores no email [email protected].
"Global Metal" é a continuação do filme "Metal: A Headbanger’s Journey" que explorou o impacto do metal e suas controvérsias nos últimos 35 anos, que contém entrevistas com Tony Iommi, Bruce Dickinson, Alice Cooper, Ronnie James Dio, SLAYER, Dee Snider, ARCH ENEMY, LAMB OF GOD, CANNIBAL CORPSE, EMPEROR e muitos outros. O DVD duplo foi lançado na América do Norte em Maio e inclui várias entrevistas, um mapa interativo do metal, e um mini documentário sobre o black metal norueguês.
Para mais informações, visite www.metalhistory.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
Tuomas Holopainen não gostou do primeiro disco que comprou na vida
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Os 10 maiores baixistas de todos os tempos, segundo a Rolling Stone
A música de 2000 que Brian Johnson considera uma das melhores do AC/DC: "Me arrepia"
Geoff Tate não considerou chamar outros ex-Queensryche para "Operation: Mindcrime III"
Fugindo do óbvio: 5 artistas fora do radar para quem cansou da mesmice
Assista o trailer de "Frampton", documentário sobre a vida e obra de Peter Framtpon
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
O amplificador roubado que resultou em uma das músicas mais bonitas do Metal
O álbum clássico do Pink Floyd que Roger Waters já não aguenta mais ouvir


Donald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleito
Corey Taylor: Sexo com Lita Ford e Doro Pesch era o seu sonho de infância
Dave Grohl comenta sua banda brasileira favorita de todos os tempos: "O Brasil é insano!"
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
Greta Van Fleet: Robert Plant "odeia" aquele vocalista
Slash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor



