Alpha III e Laudany no Projeto Cultura Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Brasil Music Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

(Press-release)

No próximo domingo, dia 16 de Julho, acontece no Teatro Francisco Beranger, em Votorantim, a primeira edição do projeto Cultura Rock, um evento gratuito periódico que traz shows de bandas e artistas de rock cujo trabalho musical tenha engajamento filosófico/cultural e que de alguma forma contribua para o aprimoramento intelectual do público ouvinte. Ademais, um espaço para outras manifestações culturais e/ou profissionais relacionadas ao rock como dança, cinema, literatura, fotografia, desenho, artes plásticas etc, sempre com o objetivo de expansão de conhecimento e cultura do público, que troca e adquire novas informações ao mesmo tempo que se entretêm.

Não somente para a edição de Votorantim mas para todo o conceito do projeto e para as edições futuras, o cast de bandas sempre será o mesmo. As bandas farão seus shows apresentando trabalho próprio (ou releituras) de forma dinâmica que permita transmitir mais informações a respeito de sua música e ideologia durante a apresentação.

Com mais de 30 anos de carreira e premiado internacionalmente, o
multi-instrumentista Amyr Cantusio Jr., que durante anos liderou o grupo ALPHA III de Campinas/SP, um dos mais importantes do rock progressivo brasileiro, fará a abertura do evento numa apresentação com teclados, sintetizadores e percussão que mesclará rock progressivo, música erudita, darkwave, eletrônico, etheral e música atmosférica. A apresentação do músico Amyr Cantusio Jr. ainda contará com dançarinas performáticas da escola de dança Lince Negro (Campinas/SP). Na seqüência se apresentará a lendária banda sorocabana de rock progressivo BANDA DO SOL, cujos músicos, conhecidos das noites de Sorocaba e São Paulo, voltaram a tocar juntos novamente.

A LAUDANY fará o fechamento do evento mostrando músicas do seu primeiro CD "Trials And Punishments" e falará um pouco da filosofia espiritualista que serve de base para as letras da banda. Ademais, a apresentação do grupo contará com convidados especiais e sets acusticos preparados especialmente para esse projeto. O baixista Scott Batista comenta um pouco mais sobre essa apresentação: "Grupos de música popular como Funk, Axé, Pagode, Forró entre muitos outros atualmente mais celebram as más tendências humanas do que servem de ferramenta para estimular bons sentimentos e progresso, que é o verdadeiro papel das artes e da cultura, além de entreter. Encaramos a nossa música dessa maneira e pra gente é uma satisfação muito grande ser a principal banda de um evento com tais características. Faremos um set especial e passaremos mais detalhes sobre nossa proposta ideológica de carater filosófico e científico".

O projeto Cultura Rock tem entrada franca e também contará com a exposição do fotografo Flávio Hopp (revistas RockHard-Valhalla e Comando Rock). Os ingressos são limitados e devem ser retirados antecipadamente, conforme explicado no site oficial da Laudany, www.laudany.com.br.

O baixista Scott Baptista e o baterista Neto, ambos da banda LAUDANY, também participarão de uma série de jam sessions em celebração ao dia internacional do rock que acontece na quinta-feira, dia 13, no Multimidia Trade Center, sede da distribuidora fonográfica A Universal. O evento vai reunir os mais importantes músicos do mercado nacional que farão pocket shows durante todo o dia. A partir das 22hs começam as jam sessions quando Scott e Neto se reunirão no palco com Hélcio Aguirra (g - GOLPE DE ESTADO), João Luiz (v - KING BIRD) e Mauricio (g - TORTURE SQUAD) para tocar um clássico do BLACK SABBATH, principal influência e inspiração da LAUDANY. Outros importantes músicos como Andreas Kisser, Andre Matos, Aquiles Priester, Silvio Golfetti, Andria e Ivan Busic, Amilcal Cristófaro etc também participarão das mais de 20 jams preparadas para a noite.

O Multimida Trade Center fica na Rua Voluntários da Pátria, 300, no lado esquerdo da Marginal Tiete. O evento começa as 22hs e se estenderá até as 23hs30.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Alpha III"Todas as matérias sobre "Laudany"


Hetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no MetallicaHetfield
Egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

Filhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhançaFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é semelhança


adClio336|adClio336