Angra solta CD baseado em obra misteriosa
Fonte: Rock Brigade
Postado em 22 de setembro de 2006
O quanto já se debateu sobre o funcionamento da mente humana? Hoje se sabe que usamos menos da metade de nossa capacidade intelectual, mas quais outros segredos e mistérios se encerram dentro de nosso cérebro? E qual a origem dos distúrbios psicológicos e mentais que estão a cada dia mais presentes na sociedade moderna? Esse é o tema central do novo disco do Angra, Aurora Consurgens. Aliás, o próprio título já vem envolto em uma aura de mistério, uma vez que é o mesmo nome de um livro de autoria até hoje não comprovada (muitos o atribuem a São Tomás de Aquino, versão essa rejeitada pela igreja católica) e que foi utilizado por Jung para estabelecer a relação entre os sonhos e os diferentes estados mentais. Aurora Consurgens não se trata de um álbum conceitual, como foi Temple Of Shadows, mas suas letras giram em torno desse fascinante tema.
Musicalmente, o disco traz uma banda bem mais pesada e mais moderna do que de hábito, mas que nem por isso abriu mão daquelas características que a consagraram mundialmente. Assim, os temas continuam elaborados e contando com a habitual influência de música brasileira, além de trazerem detalhes como os arranjos orquestrais, o uso de percussão e as passagens acústicas que já se tornaram marcas registradas do Angra.
As gravações tiveram início em junho, quando o baterista Aquiles Priester esteve na Alemanha para, mais uma vez sob o comando de Dennis Ward, gravar a bateria no estúdio House Of Audio. Em seguida, Dennis veio ao Brasil, onde todo o restante foi gravado. As sessões aconteceram no Via Musique Estúdios, em São Paulo, com produção de Dennis e assistência de Tiago Bianchi. Concluídas as gravações, Dennis se encarregou da mixagem do material na Alemanha, enquanto que a masterização ficou a cargo do renomado produtor finlandês Mika Jussila.
Outra integrante do time que habitualmente trabalha com o Angra e que voltou a atuar com a banda foi Isabel de Amorim, artista plástica portuguesa que assina a capa e o encarte do álbum.
Uma novidade que o Angra traz na esteira de seu novo disco é o lançamento de um single virtual. Uma versão editada da faixa The Course Of Nature, que abre o disco, será disponibilizada no final de setembro no site oficial da banda para download e gravação pelo próprio fã. Também será colocada à disposição dos fãs a capa do single para download e impressão.
E a música The Course Of Nature, além de ter sido escolhida como single, foi também a primeira a receber um videoclipe. As gravações aconteceram no início de setembro, em São Paulo, e contaram com roteiro e direção da produtora e fotógrafa Carina Zaratin.
Com o disco pronto, a banda agora volta à estrada. Inicialmente, serão realizados alguns shows de aquecimento no Brasil e, em seguida, o Angra já embarca para uma minitour pela Ásia. O destaque da turnê será a participação, no dia 14 de outubro, no Loud Park Festival, em Tóquio. O Angra irá tocar no palco principal, imediatamente antes do headliner, o Megadeth. Em seguida, a banda estará se apresentando pela primeira vez em dois países asiáticos, Indonésia e China, além de tocar pela terceira vez em Taiwan.
Em seguida, a banda retorna ao Brasil para dar início à tour nacional de Aurora Consurgens, que já tem shows previstos para todas as regiões do país.
O lançamento mundial de Aurora Consurgens acontece na segunda quinzena de outubro e é, também, o principal marco das comemorações dos 15 anos de existência do Angra.
Agenda:
WARM-UP MINITOUR NO BRASIL
30 de setembro: Praia Grande/SP
6 de outubro: Francisco Beltrão/PR
7 de outubro: Xaxim/SC
MINITOUR NA ÁSIA
14 de outubro: Tóquio (Japão) – Loud Park Festival
16 de outubro: Jacarta (Indonésia)
21 de outubro: Taipé (Taiwan)
22 de outubro: Hong Kong (China) (TBC)
TOUR BRASIL
Outubro/novembro: Norte/Nordeste
Novembro/dezembro/janeiro: Sul/Sudeste/Centro-Oeste
TOUR EXTERIOR
Janeiro/fevereiro: Ásia/Europa
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps