RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Jeff Scott Soto diz que Ellefson e Mustaine são o Joe Perry e o Steven Tyler do Megadeth

A categórica opinião de Prika Amaral sobre o Kreator; "O som deles só melhorou"

Bono explica como Bob Dylan influenciou mudança do U2 em "Rattle and Hum"

Vocalista do The Darkness reforça crítica do irmão a Yungblud e seu tributo a Ozzy Osbourne

David Ellefson chama Dave Mustaine de "trabalhador incansável" e comenta fim do Megadeth

Ian Gillan não tem relação emocional com nenhuma de suas músicas

Led Zeppelin revela tesouro da história do rock: rascunho de "Kashmir"

A canção punk que Frank Zappa adorava, e que talvez não seja tão punk assim

A recomendação médica após câncer que por trocadilho Bruce Dickinson achou ser piada

O ex-Ozzy que tocou mas não conseguiu ficar no Black Sabbath; "Poderia ter ficado feliz"

Ouça o cover de David Ellefson, ex-Megadeth, para "Anesthesia (Pulling Teeth)", do Metallica

A impressão que Ozzy Osbourne teve de Cliff Burton ao conhecer o baixista do Metallica

David Gilmour indica que Pink Floyd pode se reunir... em formato de hologramas

Dee Snider explica ausência de baixista em reunião do Twisted Sister

Ozzy Osbourne faz primeira aparição póstuma assustando crianças


Stamp

Angra solta CD baseado em obra misteriosa

Fonte: Rock Brigade
Postado em 22 de setembro de 2006

O quanto já se debateu sobre o funcionamento da mente humana? Hoje se sabe que usamos menos da metade de nossa capacidade intelectual, mas quais outros segredos e mistérios se encerram dentro de nosso cérebro? E qual a origem dos distúrbios psicológicos e mentais que estão a cada dia mais presentes na sociedade moderna? Esse é o tema central do novo disco do Angra, Aurora Consurgens. Aliás, o próprio título já vem envolto em uma aura de mistério, uma vez que é o mesmo nome de um livro de autoria até hoje não comprovada (muitos o atribuem a São Tomás de Aquino, versão essa rejeitada pela igreja católica) e que foi utilizado por Jung para estabelecer a relação entre os sonhos e os diferentes estados mentais. Aurora Consurgens não se trata de um álbum conceitual, como foi Temple Of Shadows, mas suas letras giram em torno desse fascinante tema.

Angra - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Musicalmente, o disco traz uma banda bem mais pesada e mais moderna do que de hábito, mas que nem por isso abriu mão daquelas características que a consagraram mundialmente. Assim, os temas continuam elaborados e contando com a habitual influência de música brasileira, além de trazerem detalhes como os arranjos orquestrais, o uso de percussão e as passagens acústicas que já se tornaram marcas registradas do Angra.

As gravações tiveram início em junho, quando o baterista Aquiles Priester esteve na Alemanha para, mais uma vez sob o comando de Dennis Ward, gravar a bateria no estúdio House Of Audio. Em seguida, Dennis veio ao Brasil, onde todo o restante foi gravado. As sessões aconteceram no Via Musique Estúdios, em São Paulo, com produção de Dennis e assistência de Tiago Bianchi. Concluídas as gravações, Dennis se encarregou da mixagem do material na Alemanha, enquanto que a masterização ficou a cargo do renomado produtor finlandês Mika Jussila.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Outra integrante do time que habitualmente trabalha com o Angra e que voltou a atuar com a banda foi Isabel de Amorim, artista plástica portuguesa que assina a capa e o encarte do álbum.

Uma novidade que o Angra traz na esteira de seu novo disco é o lançamento de um single virtual. Uma versão editada da faixa The Course Of Nature, que abre o disco, será disponibilizada no final de setembro no site oficial da banda para download e gravação pelo próprio fã. Também será colocada à disposição dos fãs a capa do single para download e impressão.

E a música The Course Of Nature, além de ter sido escolhida como single, foi também a primeira a receber um videoclipe. As gravações aconteceram no início de setembro, em São Paulo, e contaram com roteiro e direção da produtora e fotógrafa Carina Zaratin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Com o disco pronto, a banda agora volta à estrada. Inicialmente, serão realizados alguns shows de aquecimento no Brasil e, em seguida, o Angra já embarca para uma minitour pela Ásia. O destaque da turnê será a participação, no dia 14 de outubro, no Loud Park Festival, em Tóquio. O Angra irá tocar no palco principal, imediatamente antes do headliner, o Megadeth. Em seguida, a banda estará se apresentando pela primeira vez em dois países asiáticos, Indonésia e China, além de tocar pela terceira vez em Taiwan.

Em seguida, a banda retorna ao Brasil para dar início à tour nacional de Aurora Consurgens, que já tem shows previstos para todas as regiões do país.

O lançamento mundial de Aurora Consurgens acontece na segunda quinzena de outubro e é, também, o principal marco das comemorações dos 15 anos de existência do Angra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Agenda:
WARM-UP MINITOUR NO BRASIL
30 de setembro: Praia Grande/SP
6 de outubro: Francisco Beltrão/PR
7 de outubro: Xaxim/SC

MINITOUR NA ÁSIA
14 de outubro: Tóquio (Japão) – Loud Park Festival
16 de outubro: Jacarta (Indonésia)
21 de outubro: Taipé (Taiwan)
22 de outubro: Hong Kong (China) (TBC)

TOUR BRASIL
Outubro/novembro: Norte/Nordeste
Novembro/dezembro/janeiro: Sul/Sudeste/Centro-Oeste

TOUR EXTERIOR
Janeiro/fevereiro: Ásia/Europa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS