Deicide: Glenn fala sobre satanismo e o futuro
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blasting Zone
Postado em 03 de setembro de 2006
O site Blasting-Zone.com recentemente fez uma entrevista detalhada com o frontman do DEICIDE, Glen Benton, conhecido por não ter papas na língua. Alguns trechos desse papo:
Blasting-Zone.com: O que você pode nos dizer sobre o novo álbum?
Glen: Pra mim, foi excelente porque eu procurei ser eu mesmo. Eu procurei compor do meu jeito, sem ter nenhuma energia negativa em volta de mim. Fiz tudo de uma maneira divertida, pra mim e pro Steve também. Nós nos divertimos bastante compondo esse álbum. Tínhamos muito o que provar. Acho que a linha melódica no álbum está diferente e mais intrincada. Steve disse que esteve simplificando as partes de guitarra durante anos para que aqueles dois pudessem tocá-las. Mas não vamos mais fazer isso.
Blasting-Zone.com: Até que ponto é verdadeira a sua dedicação ao Satanismo? Como você responde àqueles que insistem que tudo é encenação?
Glen: Eu tenho quase quarenta anos. Estou pouco me fu**ndo pro que as pessoas pensam. Eu acredito naquilo que falo e tenho sido sincero há uns vinte anos. Então eu devo tentar convencer as pessoas daquilo em que acredito? Não. Eu penso assim: É pegar ou largar, cara. Tô pouco me fu**ndo pro que as pessoas pensam. Quando eu escrevo, eu escrevo do fundo da minha alma e é isso o que eu revelo de mim mesmo. Para ser um Satanista, eu tenho que... dançar ao redor de uma fogueira e sacrificar coisas por nada? Não. Isso é uma estupidez, cara. Isso é Satanismo de Hollywood pra mim. É como o Cristianismo. É uma filosofia, cara. Eu vivo minha vida assim: você me ferra, eu te ferro, sacou? É simples assim. Nada dessa baboseira de ‘dar a outra face pra bater’. Nunca vai ser assim comigo. Eu fico sentado numa sala escura cantando e essa merda toda? Não, isso é coisa de retardado, cara. Eu fico andando por aí dizendo ser o diabo? Não. Eu canto aquilo que canto. É você quem deve decidir no que acreditar.
Blasting-Zone.com: Como você vê o DEICIDE daqui a dez anos?
Glen: Eu acho que as coisas vão começar a estourar, especialmente... quando começarem a passar o vídeo na MTV. As coisas estão ficando cada vez melhores, cara. Não somos mais tão jovens e conseguimos progredir, enquanto muitas outras bandas não conseguiram. Uma mudança pessoal tão grande é demais pra qualquer um. Mas nós superamos isso, então agora estamos num momento muito bom. Nos livramos dos Hoffmans e agora estou com tanto trabalho que nem sei por onde começar. Temos contratos de publicidade vindo de todo lugar, cara. Não tem nada além de coisas positivas acontecendo agora. Quando eles estavam por perto, era só desânimo e tristeza. Tudo o que havia em relação a eles e tudo o que vinha das suas bocas era simplesmente negativo. Eles nem mesmo conseguiam alugar o próprio veículo pras turnês. O Steve tinha que ligar pra locadora e alugar a p**ra da van pra eles. Eu odeio usar a palavra "retardado" porque pessoas retardadas não merecem ser comparadas àqueles dois babacas, sacou? Se você colocasse as inteligências dos dois juntas, daria a de um semi-analfabeto. Um deles nem consegue escrever. Sempre que ele posta alguma coisa no Blabbermouth, sabemos que é ele (risos). Isso é o que acabou com eles, cara. Steve era o único elo de ligação entre mim e eles, sabe? O Steve manteve esta banda unida durante anos porque era o intermediário entre mim e aqueles dois fu**dos. Quando o pai do Steve faleceu, Eric Hoffman entrou no Blabbermouth e postou um monte de comentários ofensivos sobre a morte do pai do Steve. ‘Isso é o que você merece, seu traidor filho da p**a’. Esse tipo de coisa. Então o Steve me ligou e disse: ‘Bem, a turnê de reunião já era’ Eles selaram o próprio destino. Eles são os próprios inimigos. Eles fizeram essa merda toda pra si próprios. Quando você diz alguma coisa sobre o falecimento do pai de alguém dessa maneira na Internet, em público... eles se ferraram, cara. Agora o Steve não sente nada além de ódio por aqueles dois fu**dos, cara. Depois dos primeiros dois shows não ouvi mais ninguém gritar por Eric ou Brian. Esses dois se queimaram mesmo, sacou? Agora estamos nos divertindo e as pessoas notam isso. Antes, depois de uns trinta e cinco minutos, eles saíam do palco e me deixavam lá. Agora tocamos uma hora e trinta e cinco minutos e todos ficam satisfeitos. As pessoas costumavam reclamar por que nossos shows eram curtos, mas agora que nos livramos desses problemas, as coisas estão onde deviam estar, sacou?
Leia a entrevista completa no site Blasting-Zone.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Kiko Loureiro participará de show que o Angra fará no festival Porão do Rock
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Lucifer anuncia agenda pela América do Sul com mais shows no Brasil
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
The Vintage Caravan cancela turnê latino-americana com 9 shows no Brasil
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
A canção do "Ten" que o Pearl Jam sofreu para gravar; "Fizemos a música entre 50 e 70 vezes"
O solo de Slash que, para Kiko Loureiro, consegue o que Ritchie Blackmore fazia nos anos 70
O melhor guitarrista que Jimmy Page ouviu em sua vida; "Ele era instintivamente o melhor"


Behemoth, Deicide, Rotting Christ e Immolation anunciam turnê conjunta
Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
Rock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2



